Diminuir a Ansiedade Basal

A pessoa com Transtorno de Pânico geralmente passa o dia num estado de ansiedade razoável. O nível de ansiedade pode variar ao longo do dia, mas está sempre lá, causando desconforto, apreensão e expectativa que algo ruim possa acontecer.

O padrão emocional da pessoa é como um copo de água que está quase cheio, onde falta muito pouco para transbordar. É só entrar um pouco de água – no caso, preocupção mental, excitação fisiológica ou emocional – e o copo transborda, levando a uma crise de pânico.

A pessoa vive num estado pré-crise, com um nível basal de ansiedade alto, com pensamentos negativos, alerta mental, respiração curta, etc.

Precisamos trabalhar para diminuir o nível da água do copo, desorganizar o padrão de ansiedade, pois assim a pessoa se torna menos vulnerável a ter novas crises. O foco não deve ser só no controle das crises, mas em trabalhar sistematicamente para regular o nível de ansiedade basal que deixa a pessoa predisposta a inundações, a ter novas crises de pânico.

Esta entrada foi publicada em Pânico. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

282 respostas a Diminuir a Ansiedade Basal

  1. Daiane disse:

    Estou vivenciando isso, nesse momento.É horrivel viver assim…. sempre achando que vai acontecer alguma coisa, que vc vai morrer, que vc está com alguma doença grave. Sinto vontade de dormir o dia todo, tentando fugir desses sintomas… vire e mexe, estou no INCOR, tendo a sensação de que vou infartar, chegando lá, não tenho nada, tudoooo normal….
    Enfim, não sei como agir mais….

    • deise disse:

      tenha fé que vc consegue,procure se destrair,ler um livro e toda vez que os pensamentos ruim tentar lhe afligir,não dê espaço,vc consegue daiane.

      • eu tenho essas sindromes do panico, minhas mãos soam , ficam dormentes meu dedos, altera os meus batimentos cardiacos, fico tremola o dia todo, as vezes perco o equilibrio do meu corpo, não aguento mais viver uma vida assim!!!! ja faz 1 ano que isso tudo começou!!!! me ajudem eu só queria voltar a ser normal!!!!!!!

        • Lilirocha disse:

          Também fix tratamento e hj estou bem melhor.Vc também vai ficar bem.Quando tenho essas crises de pânioco o melhor a fazer é tentar respirar bem devagar e contar…sua mente vai se distrair..faça isso qauntas vezes for necessário .Água , sempre ande com uma garrafinha ..pois a água ajuda.Evite qd estiver assim lugares com muitas prateleiras ,,,tipo mercado ,shopping.Isso pode piorar.O fato é que vc vai ter que aprender a conviver com isso …e tratar.Desenvolvi tal pânico desde 2009.Hj tenho uma vida normal , mas não descuido.Tomo chás à noite, poi s o pico sempre é ànoite.A yoga é perfeita.fFiz muito..Vc vai melhorar!

          • Thata disse:

            Lilirocha, refleti sobre sua dica de evitar lugares com muitas prateleiras. Parece-me que tem a ver com a ORIGEM da sua ansiedade.

            Por exemplo, eu tenho ansiedade em relação a não DEIXAR de fazer coisas (tanto tarefas básicas quanto trabalho que, em muitos períodos, acumula), e vivo “escorregando”.

            Ansiedade típica, constantemente “copo cheio”.

            Então, se eu precisar (há dias) ir ao mercado , o fato de haver prateleiras estimulantes não faz a menor diferença, o que ALIVIA minha ansiedade é fazer o que precisava ter feito há algum tempo.

            Outro ponto, complicado, são as “prateleiras” EM CASA: isto é, estimulação constante para TER DE FAZER algo (o que muitas vezes não faço, 100% do tempo são inúmeras tarefas impossíveis de serem feitas todas de uma vez). Isto é, quando a própria casa é uma grande “prateleira”, a ansiedade não baixa nunca!!! (desabafo).

            Pergunta: pareceu-me que você consegue se distanciar do problema, como você faz isso?

            Abraços,
            Melhoras para tod@s nós!

          • Camila Carvalho Lopes disse:

            Nossa Lilirocha, tenho isso há muitos anos já não aguento mais, na hora de uma crise penso q vou morrer, olho pro meu filho pequeno sinto q estou em débito com ele.Preciso melhorar, tenho muita fé.

          • juscileide disse:

            Eu tenho essas crises desde 2009, tbm gracas a deus hoje tenho menos crises mas ainda tenho, quando vejo que vai começar oro a deus, para me ajudar a sair dessa por que e muito difícil.mas tenho fe que sairei dessa em nome de Jesus e quem tem isso creia que deus, e maior em nossas vidas.

        • SONIA disse:

          Andressa, querida,
          se vc fez exames e não tem nada, precisa apenas de tranquilizantes receitados pelos médicos e remédio para dormir. A falta de sono é culpada por estes transtornos. Demora uns 15 dias a 3 meses para fazer efeito, mas não pode parar. Eu já me trato a mais de 1 ano e minha ansiedade está sob controle.

        • Maria disse:

          Eu tb passo por isso todos os dias, é como se eu fosse alcoolatra e tivesse que controlar os meus medos todos os dias. Só que ninguém entende, então tento o dia todo esconder o que estou sentindo, o que é muito ruím. São sintomas estranhos o dia todo, cada hora é um diferente.E pior é nunca ter certeza se é físico ou emocional, mesmo os médicos e os exames dizendo que sim. è uma tortura diária.

          • Dani disse:

            Oi ,bom dia!vc sente umas coisas estranhas no torax entre os seios?e algo inexplicável ,paresse que vou morrer e vem do nada esse sintoma!como se fosse faltar o fôlego ,sensação de no na garganta!muito ruim!!

        • imaculada vieirafelipe disse:

          eu tb vivo a mesma coisa ja parei varias vezes no hospital e nao tenho nada fiz ate exames de tiroidede e de hormonios mas o medico disse q extress eu tinha um ritimo de vida ha 89anos de academia agora tem duas semanas q nao consigo ir q tento ir sinto cansaço falta de ar tontura prece q vou desamaiar minha respiraçaoo fica curta c dificuldade horrivel q voltar minha vida normal o q faço

        • maria aparecida bezerra eulalio disse:

          Sei como deve se sentir pois já vivi isso, mas graças a Deus que é o nosso psicólogo, estou curada, sou evangélica e encontrei refúgio na Bíblia, a leitura faz vc relaxar.Deus tem algo pra vc, comece a ler diariamente, deitada com travesseiro, respire fundo,se desligue de tudo e converse com Deus que Ele vai te ajudar,com certeza , fica na paz de Deus.

        • weber santana disse:

          andressa passei por esse problema por 4 anos da minha vida eu era usuario de cocaina isso ajudou a desenvolver o sidrome do panico sei muito bem o que vc esta passando é horrivél … fiquei peregrino das clinicas por 4 anos todos os dias eu achava que eu tinha uma nova doença etc etc etc… foi a pior época da minha vida meu deus como foi ruim, não tive apoio de quase ninguém bem porque eu não me abria com quase ninguém… uma coisa te garanto vc não tem doença alguma é tudo pensamentos erronios da sua cabeça etc… pensa positivo faça exercicios e respiração, toma muita água gelada principalmente nas horaa de crise… espero ter te ajudado qualquer coisa pode me perguntar weber.barao@hotmail.com

        • Rita Costa disse:

          Minha amada,entrega o teu caminho ao SENHOR JESUS eo mais ele fará.Ore e procure um bom médico sempre pedindo a ajuda de DEUS que com certeza ele vai te orientar e tudo vai ficar bem!JESUS te ama e quer te ver muito feliz!Já sofri com isto mas hoje para gloria de DEUS estou super bem e não tenho medo de nada.

        • Luiza disse:

          Eu tbm fico assim…fico o dia todo com o desiquilibrio no corpo,a cabeça ruim me dar muito dar de cabeça do nada meu pé soa fria o tempo todo,meu coração fica acelerado…eu tbm ñ aguento mais viver assim!ja fiz varios exames e nunca tenho nada!

          • sandra regina frangella disse:

            eu também sinto essas coisas..tem dias que acordo com maus pensamentos…daí…já começo com vontade de chorar…peso no estomago…e só melhoro quando começo a ouvir meditação…videos espiritas…daí eu começo a me acalmar…já fiz todos os exames e não tenho nada…

          • celia esquivel disse:

            Oi? sinto estes sintomas já faz 2 anos tomo remédio para as grises ,nada resolve sinto mal porque guando vou no medico diz que não tenho nada como não tenho nada se esta doença existe para mim e porque causa dores intensas ,isto não e normal se nos faz mal e uma doença que tem que ter um cuidado melhor conosco ficamos sensíveis fracas acaba com nosso organismo rezo todos os dias para deus me ajoelho e converso com ele se isto não e uma doença porque isto existe estamos brigando com que e contra quem se para os médicos isto não e doença o que e então o mal se aproveitando de nos sugando nossas forças como combater esta doença,ja se perguntou como apareceu estes sintomas tenho 39 anos sempre fui preoculpada com as coisas mais se fosse isto então esta doença afetaria a população mundial conheço pessoas que vivem no limite do estres e não tem este mal ,bom então fica mel desabafo me sinto melhor mais força para voçe e reze muito e so o que nos resta nesta vida so temos uma vida

        • Felipe disse:

          Andressa, eu tambem ando sofrendo com a ansiedade. Quando vc estiver no momento da crise de panico, peça para alguem fazer uma massagem em voce e respire fundo varias vezes, isso ajuda a relaxar, e depois voce pode tomar um cha de camomila, e´ otimo para acalmar. Melhoras para vc, cuide-se bem!

        • tiago disse:

          eu sinto a mesma coisa que você, eu só queria poder viver novamente ..

    • ROSELI SANTOS disse:

      Trato de panico a mais de 10 anos…e sei muito bem o que vc senti…No começo é dificil porque a doença é nova,vc não sabe nada sobre ela e nem como fazer para desaparecer todo o sintoma..Mas as crises geralmente são de 15 a 20 minutos..Então nas crises vc deita,respire, e converse com alguem,conte tudo que vc esta sentindo na hora da crise,segure a mão da pessoa q estiver com vc..e encha a sua mente de pensamentos bom..Porque nada que vc pense de mal ex::vou morrer,vai acontecer so coisa ruim comigo etc..Nada disso acontece o medo traz na mente este desequilibrio..E na crise geralmente o coração acelera,dor no peito,falta de ar,furmigação nas mãos,tontura,as vezes um gelo que sobe dos pés ate a parte do peito e muitas outras coisas..Mas quando isso acontecer..fique calma que passa rapido..Não deixe o tratamento…e um bom pisicologo ajuda muito…Infelismente não tem cura por isso faça o que gosta..Eu aprendi a lidar mas mesmo depois de 10 anos faço uso de ancioliticos..Mas vivo uma vida normal,trabalho com crianças e a 3 anos tirei minha carteira de motorista(para quem tem panico foi uma vitoria)Então boa sorte…e logo logo vc estará bem…

      • Nonato Filho disse:

        Meu Nome é Nonato Filho e tambem tenho transtorno da ansiedade é orrivel,mas estou fazendo tratamento e espero que fique logo bom. As vezes penso que vou morrer qualquer hora,mas tudo não passa da minha imaginação. Quando esqueço a doença fico bom e parece que nunca senti tais sintomas. Porisso a todos que sofrem com doença tenham força, pos venceremos se Deus quizer!!

        • Lilirocha disse:

          Só quem tem sabe como é difícil até de explicar as sensações para quem está ao seu lado.Ja´dizia Chico Anízio:” As doenças da mente são ignoradas pela saociedade”.É fato! Acho que não existe um só tratamento cada um deve procurar o seu ponto de equilíbrio…que se perdeu em algum lugar.É difícil.Mas não impossível!

    • sarah disse:

      Oi eu me sinto do msm geito q vc ,onde eu devo procurar um medico,vc pode me ajudar?

      • Aline Siqueira disse:

        Passar por psiquiatra q eh o medico que cuida disso eu tenho ansiedade e sei muito bem o q eh isso o negocio eh respirar fundo e pensar q vai passar o negocio eh relachar mas procure um medico q ele vai te receitar um remedio q vai passar tudo isso espero q te ajude e boa sorte

      • May disse:

        Gente eu sofro muito disso!!! as vezes me considero curada e ao mesmo tempo me considero escrava dessa doença maldita… depois que começei a sentir os malditos sintomas isso ja faz 1 ano e meio mais ou menos nunca mais voltei a viver como antes, nada é a mesma coisa … sempre penso qe vou morrer, um remedio , um passeio de carro , um alimento diferente, tudo pode me matar (na minha mente) eu começei com a depressão, depois quando pensei estar curada veio essa síndrome do Pânico e apartir dai vivo em medicos pensando que tenho doenças graves, desde então ja tive varios tipos de cancer’s , varios problemas de saude, imaginarios….é triste isso! Não tenho mais vida, se eu tomo um remedio , ja começo a passar mal pensando que vou morrer , correndo para um lado e para o outro…. Que vida :( Enfim, tenho 19 anos e idade não interfere, tenho uma filha de 1 ano e 7 meses, tudo que queria era poder dar um bom exemplo de ser uma pessoa forte, mas na vdd não sou se tenho uma dor de cabeça … ja estou praticamente morrendo… :( ME AJUDEM POR FAVOR ALGUEM que possa me dar algum conselho !!?? Obrigada…
        (ninguem entende meu problema) isso é um #fato

        • Simone Santana disse:

          Oi May,sei exatamente o q está passando eu tmb estou com o mesmo problema,mas pior um pouco pois sinto algo acima da garganta q me incomoda demais qd engulo salivas,fiz varios exames e medico nenhum descobre,então vou continuar meu tratamento.Mas to rezando muito pedindo pra Deus me acalmar,tenho certeza q vou melhorar e vc tambem,não se entregue jamais,faça uma caminhada,respire fundo e tenha em foco sempre sua filha,tente desviar seus pensamentos tmb to tentando,e tenho certeza q vamos conseguir,estou com vc,não desanime pois saibas q por pior q seja o q estamos sentindo infelizmente tem alguém pior q nós e mesmo assim está lutando e sorrindo!!!Bjosss e melhoras!!!

    • Diego Lima disse:

      Isso acontece por opressão maligna, como sua mente vai produzir pensamentos que vc nn quer? Algo que vc nn quet pensar vem a sua mente, como se sua vida nn tivesse mais sentido, como se a morte fosse a solução para esse problema, cenas obscuras e feias e ruins vem a sua mente. E vcs mesmo veem que remédio nn traz cura e sim ameniza as chamadas ‘crises’, os depoimentos mesmo provam. Pois com isso só vamos atrapalhar nossas vidas, esses medos que tomam conta de nosso ser e nn nos deixa enfrentar quase nada, como bem sabemos a depressão é conhecida como doença do século nn é,!? E mais conhecia como doença da alma, e quando estamos doente da alma só algo espiritual para nos curar, pois nos depoimentos mesmo vejo que nn é nada organico, ou seja físico. O que conselho que eu dou é, BUSQUEM SOMENTE A DEUS, SÓ ELE TEM A CURA PARA ESSE TIPO DE MAL. Passei por isso e Pode ter certeza, Jesus é seu psicologo. Tenho 20 anos, e sou evangélico há 6 anos. Espero ter pelo menos aberto um pouco sua mente, isso é opressão do inimigo das nossas almas, querendo dizer que os medos são maiores do que você e que vc vai ficar louco da cabeça. Pensem

      • angélica disse:

        adorei sua resposta sofro com ansiedade minha vida toda, choro por qualquer motivo tenho pensamentos horrivéis as vezes acho que não presto pra nada, ja tomei varios remédios que pareçem melhorar mais na verdade pioram essa doença realmente e da alma e não do corpo e quem cuida da alma e deus ,estou me curando só lendo a biblia Deus é meu psicólogo graças a ele to me levantando.

        • Luciana disse:

          Olá, Angélica!

          Tb sou evangélica e sofro de depressão há muitos anos, tem épocas em q melhoro consideravelmente e outras emq me sinto péssima como esses últimos dias. há 2 fatores q nos levam a isso O MALIGNO e tb nossas experiências ruins q ficam na nossa mente guardadas em alguma pastinha e de repente persistem. a solução p as 2 coisas é JESUS, isso posso garantir. O q eu e vc temos q fazer é tomar posse da saúde, inclusive mental, pq em Isaías 53 diz q JESUS levou sobre si todas as nossas enfermidades e por suas pisaduras fomos sarados. Espero ficar firme e tomar posse da minha vitória e vc tb amiga!

          • Nadir disse:

            Olá Luciana, senti melhor ao ler seu comentário pois sou evangélica a muitos anos e o fato de sentir-me assim sempre me incomodou muito, pois creio firmemente que nosso Deus pode nos curar, e como sinto isso também a muitos anos, eu sentia-me culpada, mais nunca culpei ao nosso Deus. Espero poder ter contato com você. A paz do Senhor. Abraço, alcançaremos a vitória em nome de Jesus

      • Katia disse:

        Adorei a resposta

      • celia esquivel disse:

        Diego concordo com voçe realmente isto e do mal .sinto esta mal a 2 anos e horrível temos que rezar muito

    • Allan disse:

      Eu me sinto exatamente assim.. o coração bate mis forte axo q vou ter um infarto, a td instante sinto q hr d minha morte estar chegando, sem contar q axo q estou mto doente, e isso estar acabando cmg aos poucos!

    • Cliceu disse:

      Eu tive síndrome do pânico após a morte de minha mãe. O médico me receitou o antidepressivo escitalopran 10mg , e o benzodiazepínico alprazolan 1mg. Melhorei muito. Já diminui o antidepressivo para 5mg. O que me ajudou mais do que a medicação foi eu entender as razões da crise. Além disso, vários artigos que eu li sobre depressão, síndrome do pânico, distúrbio bipolar de humor me ajudaram a entender e reagir melhor ás situações estressantes da vida. quem desejar ler as mesmas informções escrevam para meu email. lisboacliceu@ig.com.br

    • Any Oliveira disse:

      Oi Daiane
      Ja passei por tudo isso q vc esta passando,eu sei q e incomodo tudo isso.Mas vou te falar o segredo principal.Acalme-se! é o mais importante.Respire,relaxe.Faca exercicios q e o fundamental.
      Ja faz 1 ano q tive crises fortes,mas hj em dia ja sei lidar com tudo isso,nem ligo mas.Nao se preocupe vc vai melhorar.

    • Fernanda disse:

      O fato é que você não pode fugir do que lhe causa ansiedade porque fica difícil de viver e atrapalha muito a vida social, eu desenvolvi a ansiedade há seis anos e desde o início percebi que o que me traz nervosismo é a exposição, lugares cheios, muita gente, parece que todos estão te olhando e avaliando a todo momento, é uma terrível pressão “externa”, no início é difícil porque você tem vergonha do que está sentindo e resolve guardar para si, o que piora muito. Eu tinha 14 anos e nem sabia o que acontecia em mim, com o tempo descobri que era fobia, já tomei medicamento “errado” passado por um médico clinico geral! Um médico só entendo o que passa no físico e não no psicológico então espere que um médico passe um medicamento que só vai fazer efeito no início, disse medicamento errado porque era para depressão! Então procure um psicólogo (a), não deposite suas esperanças em medicamentos porque quando o efeito passar volta tudo de novo, já a psicologia trabalha com o paciente para superar o problema e vai evoluindo é como uma reeducação do cérebro, sei disto porque faço enfermagem e já li muito sobre ansiedade e os métodos que os psicólogos usam!

    • daiele mazini disse:

      tenho sindrome do panico desde 2008 e nada q me disseram e nenhum remedio me trouxe a cura ha pouco tempo percebi q ja perdi 6 anos da minha vida preocupada com algo q nunk aconteceu e nem vai acontecer morrer ou infartar por causa de uma crise por isso nao tenho medo dela mais quando vem q agora e mais raro mando ela se fuder é sério é o q penso como se ela fosse uma pessoa real q viesse me visitar eu penso foda se e ve se nao demora para ir embora. nao engulo mais sapo se tiver q brigar brigo se tiver q falar falo e nao fico numa situaçao q nao me faz feliz. amiga vc é muito nova para sofrer tanto eu me entreguei por seis anos nao faça isso com vc diga para seu medo q sua coragem é maior q ele e o q tiver q fazer faça afinal vc fazendo ou nao se a crise tiver q vir ela vai vir vc parada ou nao. siga sua vida o mais normal possivel e com o tempo ela te deixa em paz por causa dessa maldita eu fiquei um ano sem sair de casa nao curti meus dois filhos quando eram bbs e destrui meu casamento pela falta de controle nao permita q ela te destrua nao tenha medo é a pior sensaçao do mundo quando ela vem mas passa e vc nao morre nem infarta eu gostaria de ter pensado e acreditado quando me diziam isso a seis anos atras nao esquece nao pare sua vida e ela te deixa em paz ela só se mantem quando nos mantemos fracos deixando q ela assuma o controle. bjsss de uma amiga q te entende.

    • Claudia Renata disse:

      Bom Daiane eu sofro com esse problema a 12 anos, iniciou com 15. Imagina so na epoca eu nao tinha computador e nao tinha conhecido
      ninguem que tivesse tido algo parecido, foi um tormento passei por varios medicos e por ultimo fui em neuro q me disse q eu tinha ansiedade misturafo com episodios de panico.
      Hoje em dia descubri que o que realmente me ajuda e muito, e a terapia com uma psicologa, pois nao adianta nada voce tomar medicamentos e nao descobrir a causa, hoje eu consigo controlar e aceitar essa ansiedade, gracas a um bom psiquiatra que eu encontrei, que me orientou q n eh medicamento q vai me curar e sim terapia com uma psicologa. Acabei gostando de uma psicologa e to ai lutando a cada dia. Força Daiane aceite essa ansiedade e aprenda a trabalhar com ela. Meu contato claudomingues12@gmail.com

  2. Marinete disse:

    Encontrei este blog procurando uma resposta para o que ando sentindo ultimamente. Já me acordo com uma sensação de que a vida não vale a pena. Mas isso não acontece todos os dias. Mas quase sempre. Uma sensação constante de despersonalização, de que não estou em mim. É horrível! O pior é que estou sim com todo o meu senso normal. Penso que estou enlouquecendo mas, sei que não estou! Já procurei igrejas, beber, conversar, tudo!!! Mas nada. Não fico mais como era antes: bem. Parece uma crise existencial. Tenho 32 anos e vivo com meu marido e filho ( que amo muito); mas o marido não amo. Preciso de uma resposta e do que preciso pra ficar bem. Preciso muito e encarecidamente de ajuda. Por favor, se puder me informar sobre algo, agradeço muito.

    • RENATA disse:

      Nossa, eu sinto as mesmas coisa que vc, também não amo mais meu marido depois que descobrir que ele me traiu mesmo ele me dando de tudo eu sinto que me falta algo…Acordo mau humorada quase todos os dias, tudo me irrita não tenho paciência com mais nada…Só penso coisas ruins até mesmo em morrer…O que mais me frusta é saber que o temp esta passando e não fiz nada da minha vida, não trabalho dependo dele p/ tudo…Meu desejo eera ser uma mulher independente mas fui escolher a maternidade não pensei em estudar e agora fico aqui de mãos atadas s/ poder ir atraz dos meu sonhos, com 2 crianças pequenas tudo é mais difícil pois não tenho com que deixar na maioria dos trabalhos são finai de semanas…Me vejo num túnel onde não consigo enchegar um luz e tenho asensçaõ de Deus fechou todas as portas p/ mim…Se tiver um bom conselho p/ me dar te agradeço..

      • Selma disse:

        Renata, o conselho que te dou é procurar um psicologo e um psiquiatra, será mais facil voce enfrentar esta crise, até mesmo descobrir se realmente não ama mais o seu marido.
        Quanto ao trabalho talvez o artesanato seria interessante.
        Deus não esqueceu de voce, mas para conquistarmos o que queremos precisamos de persistencia, sei o quanto é dificl, sei mesmo, mas se ficar esperando o tempo passar e não tomar uma atitude será pior.
        Quando estiver triste se esforce e pense nas coisas boas que ja aconteceram em sua vida, tente reverter os pensamentos, ouça uma musica alegre, dance.
        Deus esta contigo, voce ira sair desta.

      • mariete estevão disse:

        Deus nunca se a fasta das pessoas e as pessoas que se afasta dele procure uma igreja evangelica e aseite ao Senhor Jesus pois ele e a soluçâo para todos os nossos problemas sintos farias coisas do que você mas estou firme com Senhor que so ele e os medicos dos medicos um fique com Deus bjssss

        • Fernanda disse:

          Olá Marinete, com todo respeito eu acredito em Deus mas também acredito que ele deu o dom para pessoas cuidarem das outras, é um mal PSICOLÓGICO e não espiritual, você pode pedir para Deus lhe tirar a aflição mas o fato é que as pessoas precisam procurar ajuda e não é só o médico que sabe de tudo! As vezes o psicólogo juntamente com o psiquiatra curam um transtorno, pois o psiquiatra é quem cuida dos medicamentos, as vezes os hormônios influenciam ai se torna algo físico!

      • SANDRA disse:

        oi RENATA
        sei o que vc sente .porque sinto isso td mas por motivos dferentes,te dgo nao tem que dar muita bola pra td isso .sei que nao e facl….eu antes tambem me apavorava ia ate para o hosptal com tds os sntomas achava que a ter um treco..kkkk, so gastei dnhero com consultas partculares pra hosptal do coracao etc… nada td normal… agora ja sei penso se nao morr em tds aquelas crses e porque nao devo dar confanca pra elas,quando tver a crise nao fica sosinha fala com algem….nem qe seja na nternet telefone etc…e pensa qe va passar eu dgo que dsfarco qaundo tenho crse va pra uma peca na tua casa sosnha e dga alto eu estou bem.. repta isso varas veses respire e se ocupe de algma cosa … espero ter te ajudado .por exemplo vou faser uma viagem de mtas horas e hoje tve a crise mas lute com ela a manha td agora to melhor..qaulquer coisa me escreva bjssss

        • sheila disse:

          sandra gostei muito do seu comentario,pois eu sofro deste mal e vai fazer 12 anos e é horrivel,eu luto muitoo pois ja usei varios medicamentos e infelizmente nao me dei eu luto sem medicacao.mato um leao quase todo dia a anos que nao viajo nem vou a lugares distantes de carro outra coisa nas minhas crises quase sempre estou em meu quarto sozinha e choro muito e pergunto sempre a DEUS por que eu ,amizades nao tenho mais pois os amigos quando lhe veem assim se afastam,e ai é só eu e DEUS MUNDO O PENSAMNTO NAS CRISES POIS FICO SUFOCADA SEM PODER RESPIRAR DA DORMÈNCIA NAS MÃOS PÉS . ai faco palavras cruzadas fico tentando respirar profundamente coloco os pés em agua quente enfim é ruim demais so sabe quem sente e olhe que sempre fui uma pessoa boa correta honesta alegre cheia de vida e hoje tou assim definhando,gostei do seu comentario por que com tudo isso e vocè consegue viajar parabéns e que DEUS lhe dé forcas sempre e a todos que passam por estes pesadelos reais.

          • lucas campos disse:

            Tenho 17Anos.E a 5 Anos fico com pensamentos rui! Que tenho problema no coraçao começo a chora e sentir que o coraçao vai para dor no peito…. Ai começo ler a biblia e me acalmar. Levo alguns ano ou meses bom mas volta tudo de novo……. Mais deus vai tira dessa !obrigado a todos pela atençao

        • Natalia disse:

          Estou tendo um pouco desta crise que falam neste blog, sinto mt tonteira principalmente quando acordo. Gostei da sua técnica e acho que isso ajuda mt mesmo. Esquecer o que esta acontecendo e tentar viver a vida normalmente. Mas vejo que é um pouco dificil mas não impossível.

      • marlieda barbosa cardeal disse:

        TENHO TALVEZ VC NÃO GOSTE, MAS ACHO QUE TERIA SIDO A MINHA CURA, POIS MEU PROBELMA É PARECIDO CO M O TEU E PIOR PORQUE MEU MARIDO FORAM VARIAS MULHERES E EU AINDA NÃO TENHO FILHOS E SOU INDEPENDENTE SÓ QUE NAO CONSEGUI LARGAR DELE E TIVE CRISES DE PANICO E HOJE SOFRO COM TONTURAS CONSTANTES, ENTÃO SE NA PRIMEIRA VEZ QUE ELE ME TRAIU EU TBM TIVESSE TRAIDO NÃO TERIA ESTAS CRISES. ME DESCULPEM MAS NEM TODOS PENSAM ASSIM, MAS É A PURA VERDADE. BJS ESPERO QUE VC CONSIGA SAIR DESSA SEM NENHUM PROBLEMA DE SAUDE.

      • Valéria melo disse:

        Olá Renata,também estou nessa situação,olha procure fazer um curso que te agrada,vai fazer academia que é muito bom para o corpo e para a mente,é sempre confiar em Deus que é o mais importante,leia também a bíblia canstantemente isso vai te ajudar muito.

      • Amada por Deus disse:

        Deus não fechou as portas pra você,as vezes Deus permite que aconteça algo na nossa vida para que nós buscássemos mais a ele,e ter mais fé acreditar que tudo é possível,não desista estou passando por vários problemas emocionais ,e a cada dia tenho mais fé em Deus e acredito no amor dele por nós ,e sei que esta por vir a minha vitória.fica em paz

      • Talita disse:

        Selma como vc está agora? Ainda sente essas crises? Vc já procurou a presença de Jesus? Vou te falar sei que é muito difícil, já tive essas crises e atualmente estou começando a sentir novamente esses sintomas. Mas minha vida com Deus mudou tudo!!!! Tenho certeza que Deus não me abandona e que estou protegida!!! Você vai para alguma igreja? onde você mora?

      • Iury disse:

        Vá para um Shopping, deixe as crianças no Playland, ache uma mesinha próxima e tome uma cervejinha, de preferência batendo um papinho, viva pra vc tbm, se desligue das obrigações, se as crianças te chamarem pra jogar diga agora não, vc já faz muito por eles, faça algo pra vc tbm, ser egoista a seu favor não é pecado, todos são. Eles querem jogar, isso só agrada a eles, seu marido quer ir pro futebol ou ver jogos, isso só agrada a ele, e vc? Só vc lava a louça, esse é seu agrado? Isso lhe diverte? Seja as vezes egoísta e lhe de agrados, isso lhe trará alegria de viver e terá até mais intusiasmo para agradá-los depois. Bata papo com alguém fora de casa, pra poder falar todos os seus problemas sem culpa. Um abraço e seja feliz tbm pra vc não só para alegrar os outros.

    • Jocelino de Castro disse:

      Poxa, isso parece uma fabrica, os sintomas~são todos iguais, eu não paro de pensar, a cabeça fica direto pensando, ansiedade, até para conversar é ruim, eu ja tive isso ha vinte anos atras e fiquei bom, só que agora essa porra voltou, estou de licença do emprego um vazio da porra, estou fazendo caminhada, a gente tem q se valorizar, não queria tomar os remedios, bebia, querendo q tudo voltasse ao normal, é foda, mas acho q a gente não pode se culpar, não tem nada haver, religião demais piora, acho q vc tem q ser do mesmo jeito q era antes, outra coisa, Orar é muito bom, mas não se culpa não!

    • Lilirocha disse:

      Minha querida isso são sinas de lapsos depressivos… é tratável como qualquer doença…o que não se deve fazer não pode é ignorar tais sensações.Quando atingimos esse ponto é sinal que os nossos neurotrasmissores estão sem produzir a tal( serotonina.), homônio que regula o nosso humor e as sensações.E se vc perceber que se sente assim há tempo é sinal de cuidados.Igrejas..beber …conversar…vão ajudar só um pouco…mas qd acordar ou for dormir …vai se sentir mal novamente.Portanto procure logo um psiquiatra.Ele vai lhe receitar alguns remedinhos para reativar sua serotonina e lhe encaminha para uma terapia.É um tratamento.Não deixe passar muito.Comigo , por conta de não aceitar e ter preconceito sobre o assunto..só piorei e o tratamento foi mais demorado.Hj tenho vida normal. Se cuida!

    • Aline Siqueira disse:

      Provavelmente vc deve estar com inicio de depressao mas procure um psicologo que ele podera te ajudar e se nao for ao alcance dele ele certamente encaminhara para um psiquiatra para lhe receitar um medicamento aconselho procurar ajuda o quanto antes pq se for mesmo depressao quanto antes melhor! Espero ter ajudado e boa sorte.

    • ivan disse:

      olha ja sofri muito com isto o mais incomodo e as pontadas a angustia a queimaçao no peito o sitomas de infarte queimaçao formigamentos calor no peito cabeça nuca fiz todos isames do coraçao e nada so assim comecei a melhorar quando me garantiro que eu nao tinha problema no coraçao rsrsr
      tomei setralina 1 caixa e diminui os pensamentos rui tomo cloreto de maguinesio a 3 meses e hoje tomo remedio florais e hotimo
      lembrese que anciedade sidrome do panico,depresao, sao quase iguais os sintomas
      principalmente anciedade procure na net remedios naturas ou caseiros faça cha e coloque um pouco de vinagre no cha ajuda muito pelo menos para mim
      faça caminhada ajuda muito
      abraço a todos e melhoras

      • Katia disse:

        Oi,tenho 22 anos e tbem tenho os mesmos sintomas,tomo sertralina,mas vou tentar seguir sua dica,pois viver assim é ruim de mais sinto que não sou mais a mesma pessoa que antes….toda hora estou com algo dentro de mim encomodando. É so Deus para nos pensar pois é ele que nos guia e da forças. Mas não é facil. Obrigado..Melhoras a todos.

    • Diego Lima disse:

      Marinete bom dia! Naum procure preencher o vazio que falta em você com bebidas, drogas ou algo desse tipo. Pelo que vi no depoimento você falou que procurou igrejas, muitoo boa escolha… Mas será que você buscou Deus!? Será que você esses problemas nas mãos dele!? Naum ponha sua confiança em igreja mas somente em Deus, só ele é a cura para todos esses problemas que está passando, e tenho certeza que você postará outro comentario aqui dizendo que está curada, seguindo esses passos. Deus te abençoe e te dê tua vitória, começe neesses passos é cura na certa. A paz de Cristo esteja com você!

    • Luciana disse:

      Marinete,
      se a gente for pensar em td ficamos malucos, sabia? A vida passa muito rápido
      rápido demais!!! Daqui a pouco seu filho terá idade, se casará e vc?
      Se ainda vale á pena, se seu marido for bom e fiel á vc, peça á Deus que reconstitua seu matrimônio. Agora, se ele lhe trai, vc ñ é obrigada a ficar c ele, só se vc quiser perdoá-lo. A bíblia diz que o adultério justifica uma separação
      e a pessoa fica livre. Mas pense bem, viu?
      A minha vida tb ás vezes é meio sem sentido e olha q trabalho, não tenho filhos,
      mas o vazio é algo q só Deus pode preencher, já cheguei á essa conclusão.
      bj,
      Lu

      • lilah disse:

        sinto td isso , sinto qe vou morrer a qualquer momento ,sinto dor no peito no braço , sei la … vivo no mundo diferente ondi tudo e perigoso … sinto medo de morrer , so tenho pensamentos negativo , sinto muita dor estralha , so penso negativoo , so tenho 18 anos e nao sei o que fazer ja tomei varios remedios qe nao passa naada , e as dores parece ser tao real qe sinto qe vou morrer de infartoo

    • Fernando Medeiros disse:

      Olá Marinete,essa sensação de que a vida não tem sentido e despersonalização são sintomas da ansiedade cronica,vc falou que proucurou a igreja mais não adiantou,é pq vc não teve um intimo de verdade com Jesus pq só ele que cura nossas doenças,volte a frequentar a igreja e tenha fé e peça com o coração aberto, Jesus Cristo é o único Salvador,pense que ele sofreu muito mais na cruz do calvário para nos libertar do pecado,e vc tem total autoridade no nome de Jesus para pedir benção e vitoria que eu sei que ele tem muito pra ti dar minha amiga!!!
      Abraçoss e uma grande vitoria de aguarda!!! Fique com DEUS.

  3. Ana disse:

    adorei esse site, obrigada pela pesquisa e estudos sobre a SP.

  4. Ana disse:

    adorei essas pesquisas.

  5. Marcela disse:

    Já me senti exatamente assim…. dor no peito, formigamento no braço, medo terrível de morrer, etc etc etc… Até que 5 anos atrás precisei fazer uma cirurgia no cérebro…. segundo meu medico, preventiva… fiz o devido acompanhamento por 2 anos e depois tive alta… só que aí começaram muitos medos… tudo que sinto está relacionado a cabeça… se tenho uma tontura, acho que estou com um sério problema na cabeça e não tenho muito tempo de vida… esses dias houveuma história de alguém que teve um tumor cerebral… adivinhem… estou sentindo todos os sintomas que a pessoa que estava contando a hitória descreveu… não aguento mais… não posso houve um noticiário na TV, um caso do parente do vizinho do seu Zé que já acho que estou com o mesmo problema… isso me deixa louca… quando páro e penso, ok sei que é tudo fruto da minha imaginação, o sintoma se agrava aí começo a ter certeza que tenho o troço….. Dr. o senhor tem algum come´tario…??? me ajude…. tenho 30 anos e 2 filhos… muitas responsabilidades e pouco tempo para mim mesma…. me identifiquei muito com o texto sobre a criança interna e o adulto responsável…

    • bruna disse:

      nossa eu sinto as mesma coisas uma vez vi na tv os sintomas do infarto comecei a sentir os sintomas nao dormi a noite toda achando q tava tendo um infarto eu acordo com sensaçao de q a vida nao vale a pena nao tenho vontade de fazer nada acho q tenho doença na cabeça vivia no hospital achando que tava morrendo e horrivel to indo na igreja o pastor ta me ajudando mas eu tenho q me ajudar tambem nao e facil tem hr que me sinto muito fraca semforça p lutar mas vamos confiar em deus

  6. Nana disse:

    É uma sensação horrível quando você está na crise. Mas estou em tratamento e minhas crises vem intercaladas, e tenho certeza que terapia + medicamentos e força de vontade podem curar ou pelo menos lhe dar um controle muito maior.
    Fiz um blog para discutirmos nossos medos, temores..se quiserem conhecer é http://www.ansiedadeemdemasia.blogspot.com

    Beijo e fiquem com Deus!

  7. Marcia disse:

    Situaçao dificil mesmo…qdo estou bem, posso tudo,faço o que quero,vou onde eu quero….mas agora ta me batendo uma insegurança muito grande,to tendo crises no trabalho (ainda trabalho porque meu marido me tras ) ,nao consigo vir e sair sozinha,ta ficando complicado.Tenho medo de tudo,vivo numa ansiedade terrivel,qualquer coisa perco a paciencia,fico me policiando pra nao me sentir mal,mas parece que qto mais penso mais ruim eu fico.Ler esses depoientos me deixa melhor,juro pra mim mesma queTe vou reagir,mas qdo vem a crise….tudo acabado !!!!!Tenho medo de nunca mais voltar a ser normal.

    • Wesley disse:

      Eu tenho umas sensacoes,estou com sinusite e ja tomei td remédios, ja to melhor,mas tenho uma dor de cabeça terrivel,dores fortes na costa (pulmao), e perda de massa. Tenho uns sintomas q parecer ser de tumor (câncer) , aids. Acordo todo dia ruim, mas faz mt tempo q eu tava com sinusite. Quando esqueço e me animo fico melhor. Pela a perda de massa e pq parei de jogar bola por uma 4 semanas,e pq eu jogava bola todo dia. Eu sinto coisas ruim,medo de morrer, faltar de ar. Eae eu devo procurar um medico?

  8. daniel disse:

    Eu to na mesma situaçao da Marcia. Alternando momentos bons com pessimos e o medo de nunca voltar a ser como era.
    Mas se serve de estimulo, e eu acredito que sirva, conheço uma pessoa que teve sindrome do panico e se curou sem remedios e nem tratamento. Ela apenas passou a ignorar o que sentia; passou a trabalhar e o trabalho passou a distrai-la e hoje quando converso com ela vejo que sentiu tudo que sinto e ha muitos anos nao tem um ataque de panico. Ou seja, alguém ja consegui, isso significa que é possivel…
    Força a todos.

  9. Ansioso ao extremo disse:

    Sou ansioso demais. Ja me trato Há quase 5 anos, com sessoes semanais em psicologo. |Felimente nao tomo remedio, e minha ansiedade controlou um pouco, porem as vezes tenho altas crises, principalemnte qdo´é vesperas de provas na faculdade, ou aproxima uma data importante, ou até mesmo uma nova fase no emprego. E meu corpo padece……sinto queimação no estomago, formigamento nas maos, e tenho muito medo de morrer…….

    • eu sinto os mesmos sintomas que vc! tambem sinto medo de morrer, vem coisas horriveis na minha cabeça!!! eu passo o dia todo tremendo dói minha barriga, estomago,da vontade de fazer xixi coco, tudo ao mesmo tempo. eu não aguento mais viver desse geito!!! eu só queria ser uma pessoa normal como eu ja fui!!!! é muito triste vc perdi o controle de si!!! eu prescizo de ajuda!!!! tenha fé em Deus!!!

  10. Marcia disse:

    …chega a ser engraçado ….podiamos criar um msn só de paniketes e paniketos ….

  11. Ecf disse:

    Oi pessoal,

    bem, sou um leitor do blog e também estou passando por esses probleminhas com anciedade e pânico. Tomo medicamento (alprazolam) a quase 1 ano. Quero muito parar de tomar. Queria saber se alguém sabe se há chance de eu desenvolver epilepsia devido a falta de remédio. Quero viver sem essa “nuvam negra” pairando na minha cabeça. Abraço a todos. E FORÇA!

    • ROSELI SANTOS disse:

      faço uso de medicamento tbm.E Seu medico vai te dizer como e quando parar…Não é recomendavél parar de uma vez porque pode prejudicar muito vc..Eu tomo alprazolan a 10 anos e meu medico disse que não posso parar mais…Mas vivo bem com ele..porque não tenho mais crise de panico…Cada caso é um caso..então converse com seu medico..Sobre a sensação que vai morrer é pelo fato de esta na crise…Faça as coisas que vc goste.Eu assisto filme de comedia e comedia romantica(amo)..E acredite que tudo isso vai passar..

      • Eliane disse:

        estou sofrendo crises de ansiedades diariamente não sei mais o que fazer e um medo incontrolável um desconforto abdominal, cabeça passada e torturas. meu coração dispara parece que estou ficando doida perdendo o sentido descontando do mundo. Já estou com vontade de morrer pois está muito ruim. Vcs sente isto? não consigo ficar perto de ninguém que vem ansiedade preciso de paz.

        • Daiane disse:

          oi Eliane tmb sinto tudo isso q vc falou
          fuco muito triste com isso nao sou ma is feliz nao sei mais o q sentir bem Deus misericordia de nos

  12. Mari disse:

    Olá.

    Tenho 23 anos e tive a primeira crise de ansiedade aos 17. A partir daí nunca mais deixei de experienciar essas sensações. Há períodos em que ando melhor, e períodos que ando pior. Inicialmente comecei por frequentar sessões de psicologia para perceber melhor a dimensão deste problema, e aprender a controlar os níveis de ansiedade.
    O sintoma mais acentuado que sinto é o descontrole da respiração e sensação de nó na garganta, e um medo terrível de morte. O problema é que ha fases em que sinto isso todos os dias e várias vezes ao dia. E por essa razão questiono-me se isto será só mesmo medo e ansiedade ou se terei alguma patologia mais grave.

    Gostava que alguém me desse ou partilhasse uma opinião.

    • rafaeli amaral soares disse:

      Bom, estava tendo uma crise da ansiedade/panico e resolvi pesquisar sobre a mesma, pois quando faço isso eu fico mais sintomas e vejo q nao vou morrer. Tenho 18 anos , moro no ES, e venho sofrendo com essa merda chamada ansiedade e panico a mais ou menos 3 meses.Toda vez que tenho crises eu acho e penso que serar a ultima , q vou morrer , q de hj eu nao passo ja pensei isso milhares de vezes.As dores no peito, no braço, a sensacao de falta de ar q por sinal e o q mais me incomoda, e horriel, pare q seu nariz aperta e o ar nao entre , e aquela sensacao de algo na garganta, ja emagresir 10 k em menos d 2 meses do numero 40 d roupas passei pro 36, e horrivel me olhar no espelho, sinto muit fome nao consigo comer com medo da comida agarrar na minha garganta e simplesmente horrive querer comer e nao poder por causa do medo, ate para engolir minha propria saliva eu tenho medo.Ja fui parar no pronto socorro 2 vezes e os medicos dizem q nao tenho nd, ja fiz milhares d exame e nao deu nd. A unica solucao q eu recomendo todos q estao sofrendo disso e buscar um tratamento com o douto chamado :D EUS.conhece?Entao!-a nele q ele te darar a curar e nao remedios aliviam ao sintomas e a consulta e 0800 e pode ser feita d casa mesmo.confie esse e o melhor psicoterapeuta melhora eu confiei e ja estou muito muito muito melho acredite é so confiar. …m……………………………………………………………………..

      • Mônica Cristina disse:

        Eu confio demais em DEUS, e é o que tem me sustentado. Tive a primeira crise em 2009, é horrível, fiz tratamento com remédios de homeopatia e Rivotril, graças a DEUS hoje não tomo mais Rivotril, tomei por 3 anos, iniciei com 10 gotas e fui diminuindo aos poucos, segundo recomendação médica. Fiquei um bom tempo bem, mas agora parece que tudo voltou novamente, sinto muitas pontadas na cabeça, em toda parte, as vezes penso que vou ter um AVC, fico louca, falta de ara intensa, desconforto abdominal, sensação de que tudo que como me faz mal, não paro de pensar, acho que vou morrer a qualquer momento, e esse medo faz com que eu passe mais mal ainda. Atualmente, faço apenas as coisas que tenho a obrigação de fazer, como ir trabalho, as demais que depende da minha vontade não faço, assim como, sair para passear, ir a igreja, ler, orar, etc, não tenho ânimo para mais nada disso, e como já disseram aqui, sinto coo se a minha não tivesse mais sentido, fico pensando: “Porque vou fazer isso, ou aquilo..” nada mais me dá prazer. Penso que vou morrer todos os dias, e passo mal quase todos os dias, não paro pensar em coisas ruins, esse pensamento horrível não sai da minha cabeça. Desejo sorte a todos.

    • Ane karoline disse:

      Oi,estava lendo o seu comentário,e a minha situação é igual a você.Lembro-me que tive a minha primeira crise em outubro ou dezembro de 2011.A próxima crise veio em março de 2012,e dai então não tive mais tranquilidade total.Tem tempos em que estou bem,em outros estou péssima.Sofro muito porque quase todos os sintomas que sinto são fisiológicos,o que me leva a crer que tenho um sério problema cardíaco,durante as crises,acho que vou enfartar,essa sensação é esmagadora.Já fui a um clínico,fiz um eletrocardiograma(ECC) e ele disse que estava tudo normal.Fui em um cardiologista,fiz outro ECC e ele falou que o meu problema não é cardíaco,mas é difícil digerir,compreender e aceitar esse fato.Vivo uma vida praticamente limitada,pois durante as crises sou autoprivada das coisas mais simples e cotidianas da vida.Tenho que ter mais fé em DEUS,ele tudo pode e acredito que morremos quando chega o nosso dia,mas mesmo assim isso me atormenta.Sou estudante de psicologia,estudo sobre isso,mas anda não me convenci.É uma tortura.Sei bem o que você vive.
      Exercícios á ajudará muito,fazer o que te dá prazer,dai a sua ansiedade e seus sintomas diminuirão.Ansiolíticos,que são remédios próprios pra ansiedade e acho que pra SP também é muito bom e irá te fazer melhor.Posso te compreender completamente,mas entregue a sua vida nas mãos de DEUS e ele maravilhas fará na sua vida,confie e tenha fé nele.Fique em paz.

  13. osmar disse:

    olá! eu trato da ansiedade generalizada há 3 anos , já tomei tantos remédios que ficaria escrevendo aqui durante horas, mas não consegui diminuir ou acabar com ela. hoje tenho a convicção de que só se cura de ansiedade e de pânico SEM TOMAR REMEDIOS, sem drogas.temos que enfrentar este monstro que existe dentro de nós, com toda força e ir em direção aos nossos medos, pois o que resiste, persiste…abraços.

  14. Sil disse:

    Oi, comecei a ter crises a um pouco mais de um mês, tem sido desesperador…já não sei mais o que fazer…parece que vou morrer já fiz 4 eletros e não me convenci que não tenho nada no coração…tenho medo de fazer as minhas coisas e passar mal, minha vontade e de ficar parada sem me esforçar para não ter a sensação que estou infartando…fico o tempo todo observando as reações do meu corpo e isso tem me deixado louca…Só sei que preciso de ajuda….

    um abraço

    Sil

  15. Carol disse:

    Olá pessoal, hoje ao ler estes depoimentos, tive vontade de tocar em cada um de vcs, e ter o poder de tirar essa angústia de seus corações e mentes. Meu Deus, que doença é essa, será que sempre existiu ou é mais frequente com o estilo de vida atual de transito, pressão no trabalho, mulheres tendo que se tranformar em verdadeiras heroínas para dar conta de casa, filhos, trabalho, relacionamentos, cobrança pela beleza, corpo…

    Bom minha história é longa. Minha familia tem historico de depressão e bipolaridade, mas eu sempre fui uma rocha de felicidade, algeria, bom humor, amigos…..Deus me abençoou muito. Mas hoje não vejo mais a mesma pessoa em mim.

    Tenho 28 anos e depois que meu pai morreu há 5 anos minha vida foi se desestruturando. Não necessariamente só a minha, mas minha familia contribuia muito com problemas de relacionamento em casa entre mae e irmao álém de financeiro e o fim de um namoro por longo e estável para me levar para uma depressão “moderada”.

    Passei a não ver mais graça em nada, passei a sentir pontadas pelo corpo todo, initerruptas, uma angustia horrivel na hora de dormir, ansiedade, irritabilidade, palipitações…Fui a vaaarios especialistas, eu não tinha nada. achei que eu já tinha até reumatismos, osteoporose, problema no coração…pulmão…

    Me identifiquei com fibromialgia tb, mas os médicos dizem que não. Todos os diagnosticos eram emocionais…todos os médicos me passaram anti-depressivos e remedios para dormir, pois uma epoca tb que minha cabeça não desligava, não parava de pensar e eu amanhecia o dia pensando. Cheguei a tomar Frontal, mas me fez muuuito mal, enxaquecas horriveis!
    O máximo que eu tomo é maracujina e pasalix, tenho muito medo do tratamento quimico…

    Esses sintomas se alternam, sendo que os que mais me machucam são as pontadas que não me deixam uma semana sequer sem aparecer e a angustia na hora de dormir, além de pensamentos negativos, se eu pudesse eu fazia exames para todas as doenças que existem…

    tento manter os pensamentos positivos, mas é tão dificil! tento ler, tento respirar, tento somar as coisas maravilhosas da minha vida…tento não supervalorizar as coisas erradas do trabalho ..tento tento tento.

    Coloco minha vida nas mãos de Deus…literalmente tenho cuidado muito de meu lado espiritual, buscando Deus em tudo…sem preconceitos de religiosos, buscando apenas Ele, com a fé de que um dia eu possa voltar a ser como eu era, dorminhoca, engraçada, sem pontadas no corpo.

    Bom amigos, é isso. Busquem a Deus, busquem a cura espiritual aliada a médica.

    Abraços,
    Carolina J.

    • bete disse:

      Coralina, me vi em cada sintoma seu comecei a usar maracugina há 1 dia, então não posso precisar sua eficácia. Também venho numa espiral de perdas nos últimos 5 anos, durante a minha gravidez de meu segundo filho, só chegavam a mim noticias de morte: a morte de um pai de uma amiga amada, a morte da esposa de um amigo, e a morte de uma sobrinha de apenas 6 anos de maneira trágica. Sempre tive problemas de ansiedade desde a infância por conta das agressões de meu pai em minha mãe. Ele a espancava com muita violência e eu criança fugia para não ver pois achava que meu pai iria matá-la, a policia nunca ajudou quando chamávamos. Quando tinha dez anos meu pai faleceu, confesso que foi uma mistura de tristeza com alivio. Sempre tive problemas com medo de engasgar com alimentos sólidos, quando meu segundo fihlo esgasgou com um pão com apenas 2 anos eu fiquei muito nervosa, agora ele está com 5 anos e está tendo problemas de timidez excessiva na escola, eu choro quase todos os dias, sinto o incio de uma crise forte de pânico quase todo dia é horrível, fico dias me alimentando só de líquidos, porém quando melhoro como compulsivamente pois não gosto de passar fome e sempre gostei muito de comer. Isso tudo mais a faculdade mais problemas diversos estão me deixando como se eu não estivesse dentro de mim, sabe uma estranha sensação de não sentir o corpo? Também como você me apego em Deus e na palavra Dele. Vamos crer que um dia ficaremos livre desse mal e voltar a ser feliz.

    • jeanny disse:

      Também me sinto muito mal, com medo de não voltar a ser o que era. Tudo começou em outubro de 2008, estava eu indo para o trabalho como sempre fazia, era uma terça feira estava muito quente, e do nada comecei a sentir uma falta de ar, uma sensação de que minha barriga estava dormente logo depois essa dormência tomou todo o meu corpo. Fui levada ao pronto socorro. Desse dia em diante nunca mais fui a mesma, antes ia para tudo quanto era lugar, hoje dependo das pessoas até para fazer uma entrevista de emprego, também estou procurando ajuda em Deus creio que vai me ajudar, mais quem tem esses problemas sabe como é difícil controlá-los, sofro muito a minha vontade é só chorar mais tenho que ser forte ou pelo menos parecer. Gostaria muito de me comunicar com pessoas que sentem o mesmo que eu, acho reconfortante saber que não estou sozinha, quero muito voltar a fazer as minhas coisas sem a necessidade de ficar importunando os outros. Antes eu adorava ir ao shopping, ainda gosto mais sinto medo de passar mal dentro do ônibus, andando me sinto bem agora dentro de carro, ônibus fico apreensiva demais. Espero que alguém entre em contato. Meu e-mail: isissouza802@yahoo.com.br ( por favor só se comunique se realmente tiver passando por momentos como relatei de ansiedade e se acha que com isso pode ter um conforto)

  16. disse:

    é extramamente horrivel ter essas sensações…já cheguei a dar entrada no hospital com meus batimentos cardiacos a 160 por minuto! fiz uns 20eletros esse ano, mas nada tenho, a não ser essa maldita doença do panico que tomou conta dos meus dias…a ansiedade nem se fala, tem dias que mal consigo respirar, nem dormir, comer pra mim é um tormento! como e passo mal, coloco td pra fora…qnd estou em crise tomo o diazepan de 10mg que me relaxa muito e fico super bem com ele, mas sei que seu uso continuo me fará mal…já marquei psicologos umas 5,6 vezes mas nunca fui em uma unica consulta, não quero tomar remedios controlados diariamente, sei que td que tenho é uma doença da minha cabeça, comprei uma caixa de pasalix, mas graças a deus estou me controlando e ultimamente não tenho crises, nem cheguei a toma-lo…fico o dia todo em casa, ainda não consigo sair sozinha, só acompanhada, não consigo entrar em um onibus cheio nem um metro, passo muito mal…lugares cheios muito barulho me deixa extremamente em crises…estou fazendo meditação todos os dias no meu quarto, procuro ter pensamentos bons durante o dia, não estou bebendo mais nada alcólico pois aumentava muito minhas crises no dia seguinte, tomo muito suco de maracujá o dia todo, tomo varios banhos quentes no dia pra relaxar o corpo, não fico no computador a noite pra não perder o sono, e acordo todos os dias dizendo que vou vencer!!! A minha primeira vitoria dps disso td, foi conseguir voltar a dormir! hj eu consigo dormir bem, ao contrario de uns tempos , cheguei a ficar mais de 2 meses sem dormir,
    com a cabeça a mil por hora emagreci uns 15 kilos fiquei horrivel…procuro estar sempre acompanhada em casa, seja de familia e tenho muitos amigos que sabem do meu problemaa, não consigo por enquanto ficar sozinha ou pegar um onibus sozinha, vou trabalhar de carro e volto acompanhada de carro com alguém que sempre vai me levar ou buscar, e os dias que me sinto mal, a primeira coisa que faço é tomar um banho da cabeça aos pés, tenho sempre um bom livro de auto estima perto de mim que sempre estou lendo, e varias vezes ao dia vou num cantinho calmo de casa sem barulho e começo a meditar, pensamentos bons, controlo minha respiração e relaxo sem remedio algum, no começo foi dificil, mas fui fazendo todos os dias até melhorar, cada dia é um vitoria pra mim, ainda me sinto um pouco ansiosa, mas fixo meu pensamento e meinha mente que vou conseguir e vou vencer, e Graças a Deus estou conseguindo, e falo muito com Deus, meus dias agitados de muito trabalho me deixam mal, parei de trabalhar fixo, agora trabalho com eventos, qund eu quero fico em casa, melhorei muito, mas tem dias que são dificeis, sempre fui um menina normal, e por um momento me senti anormal, tenho 26 anos e dois filhos lindos que são a razão da minha vida e por eles VOU VENCER!!!

    • Jocelino de Castro disse:

      força! Ore sempre!

    • lis disse:

      Ca, isto que voce falou, que por seus filhos vai vencer, e o pensamento mais importante!!! resolvi entrar e dar uma olhada sobre alguns sintomas, na verdade estou careca de saber!! mas a sindrome do panico e assim mesmo! fiquei doente 3 dias, sem me alimentar direito, fiquei fraca, sem dormir, e em decorrencia disso acabei tendo umas pontadas, coracao acelerado, vontade de chorar! dai ja achei que ia morrer! mas eu sei que nao vou morrer!!! sei que nada vai me acontecer!!!! se eu manter a calma! mas e para fqazer isto ne??? e complicado, dificil!!!! as vezes o medo anda na nossa frente ao inves de andar atras! faz 3 anos que tenho panico, motivo, mudanca de pais, sai do brasil e vim morar em outro canto do mundo, resumindo, nunca fiz o tratamento a risca como deveria ser feito!!! porem faz 3 meses que tomo direito o remedio, e quando tenho crises nao tomo mais o rivotril! tomo agua de melissa! acreditem, funciona!!! coloco 35 gotas!! ando com ela na bolsa!!! e maravilhosa!!!! dai eu paro respiro, penso em coisas boas, rezo bastante!! antes eu procurava na internet videos de relaxamento, mensagens de relaxamento, mas cheguei a conclusao que muitas so me fizeram mal, pois falavam sobre coisas que eu sentia, e inconscientemente eu acabava lembrando e alimentando aquilo! entao resolvi nao ouvir determinados videos!!! hj eu ocupo minha mente!!! cuido dos filhos e do marido! sinto falta da familia no brasil, mas sei que onde estou ainda e o melhor lugar!!! e com a graca de deus conseguiremos todos superar nossos medos, nossas angustias!! mas basta tambem todos nos querermos isto!!! pois sei que e algo dificil!! ja quis pular do taxi quando ele estava parado no sinal, ja sai de shopping, de supermercado, de escola, por causa do panico!! hj enfrento tudo isso, dirijo com panico! alias ele vem e e obrigado a ir embora, pq eu nao tenho como parar o carro no meio da rua e ir embora a pe! embora as vezes de vontade!!! eu levo uma vida normal, pq eu quis que fosse assim!!! eu que mando nos meus pensamentos!!! e nos nao vamos morrer por causa de uma crise de panico! tb ja fiz mil eletros, ressonancia magnetica e tudo que vcs podem imaginar! e como sempre nao era nada! gracas a deus!!! acabei entrando para ver algumas informacoes e lendo tudo isto, ja estou ate melhor!!! pois sempre pensamos que somos as unicas pessoas que temos tal coisa ne?? mas metade da populacao tem isso!!! muitos tem alguns sintomas e nao sabem, outras ja tiveram, e muitos outros terao! devido a loucura da vida! correria do dia a dia, traumas, e por ai vai!!! sempre peco a deus saude!!! somente saude!! pois isto e o que mais importa para todos nos!! o reesto nos corremos atras e conseguimos!! que deus nos de forcas para que possamos lutar todos os dias! e seguir nossos ideais!! vou deixar meu email, caso alguem tenha vontade de desabafar, perguntar, ou coisas assim!! sei que e bom! nao gosto muito de fazer isso com os outros pois nao quero sobrecarregar ninguem com meus problemas, sendo que muitas pessoas nao entendem o que sentimosss! gracas a deus estou muito bem, nao dou muito enfase para o panico!!! assim como ele vem ele vai!ehehe! e dificil mas aprendi a lidar com isso!!! so falta aprender como mandar ele definitivamente embora! ou melhor, falta conseguir fazer isto! mas estou no caminho! que deus abencoe a todos nos! lisisilveira26@hotmail.com

    • Luciana disse:

      oi Cá,

      Queria te falar que o passalix não vicia, se precisar consulte seu médico, q creio q ele ñ vai ser contra, pois, ele não atua no sistema nervoso central até onde sei. fica c DEUS

  17. Renato campos Souza disse:

    Olá meu nome é Renato tenho 37 anos ,minha primeira crise do pânico foi após usar cocaína em 91 ou seja tinha 17para 18 anos achei no dia que foi uma overdose parei no hospitalSP e depois disso meu inferno começou primeiro tentei fui em neuro clinico todos os tipos de médicos e no final tomei ate remédio para labiritinte.Depois fui ver o lado espiritual messiânica,macumba,espiritismo,igrejas católicas e evangélicas e nada .
    E dizeram que era doença de rico meu pai era borracheiro então de rico nada tenho,comecei a viver com medo de então como numa montanha russa altos e baixos desdes de 95 venho procurando ajuda com médicos renomados e nada tomei anafranil,débil e hoje estou no lexapro sabe o que mudou nada somente a idade hoje tenho um filho e tomei como um desafio para 2011 lutar contra esta doença pq a 1 mês tive um crise horrível o que não acontecia a tempos So não tinha crise pq a qualidade de vida esta ruim sempre esteve a sensação de poder ficar louco ou ver algo na tv e achar que vc pode ter aquilo é horrível.peco uma coisa quem poder ajudar com isto peço ajuda pq não acredito que vou viver o resto da vida deste jeito não vi um depoimento de quem se curou

  18. NANA disse:

    Pessoal,

    É EXTREMAMENTE importante ir ao psicólogo pra desmistificar os medos! Tanto a minha psicóloga como meu psiquiatra disseram que NINGUÉM MORRE de ANSIEDADE ou de uma CRISE DE PÂNICO.

    É IMPORTANTE QUE VOCÊS SAIBAM QUE CASO VOCÊS TENHAM UMA CRISE DE PÂNICO O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É VOCÊ SE SENTIR MAL, ACHAR QUE VAI MORRER, TER VÁRIAS SENSAÇÕES RUINS E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS ISSO PASSAR.

    Eu sei como é difícil, mas é um trabalho que tem que ir sendo feito aos poucos e infelizmente as vezes os períodos de crise duram um pouco.

    Fiquem com Deus.

    Beijos

    • paola disse:

      Pessoal também tenho e estou tratando, tem que procurar primeiro um psiquiatra para te passar um medicamento que aos poucos vai controlando, e em segundo lugar procurar um psicólogo para vc entender pq aconteceu isto e aos poucos ele vai trabalhando com o seu emocional até ser curado totalmente, mas não se esqueça de pedir pra Deus, orar, pedir sabedoria para sair desta situação. Mais não se preocupem em morrer não pq isto não mata. o que vcs tem que mudar são os seus pensamentos e o mais importante caminhar todo dia , de 20 à 30 minutos por dia, este é o fator principal pq vai estar liberando seretonina para o corpo, e comer bastante aveia com banana, e outros sereais, como castanha de caju e tomar bastante suco de maracujá. Mais tem que procurar primeiro o psiquiatra e o psicólogo. costumo tomar leite quente com mel a noite para dormir, este tranquiliza e tem uma rádio que se chama rádio educativa de goianá , é todo sábado de 13hrs as 15hrs, fala tudo o que estamos sentindo, eu aconselho ouvir pela internet. Eoutra coisa livre seus pensamentos de pensamentos negativos, agradeça a Deus todo dia, caminhe, arrume a casa, passeia, até alcançar a cura. Eu sei que é difícil, mais fazer o que né, pq se não pode da depressão e é pior… QUE JESUS ABENÇÕE A CADA UM DE VCS . FIQUEM COM DEUS

  19. (Im)paciente disse:

    Sofro de crises de ansiedade e pânico recentes, pesquisei e encontrei esse blog. É muito bom saber que outras pessoas também passam por isso e conseguem lidar com os problemas, superar. Gostei muito do que li, me faz refletir a respeito da minha condição.
    Criei um blog pra falar das minhas crises, talvez compartilhar meus problemas ajude…

  20. vinicius disse:

    muito bom o blog,continuem assim.

  21. naiara disse:

    oi tambem estoou passando por isso tem hora q tenho a sensaçao de q estou ficando louca mais sei q e coisa da minha cabeça… tem dias q evito sair na rua por medo de passar mal de cair essa ansiedade ta me pertubando d+ mais olhando esses depoimentos me ajudou muito…

  22. Francisco disse:

    Pois é pessoal também estou nessa situação…faço terapia a algum tempo e tomei um remédio de nome citalopram por alguns dias, mas é muito forte e me deixava mais ansioso sem falar das outras reações.já tomei alguns calmantes naturais, mas não resolvem o problema daí comecei a ler livros de auto-ajuda e estou tentando mudar os pensamentos negativos e enfrentar as falsa situações de perigo que me aparece…Força e nós chegaremos “lá” na paz almejada…Que Deus nos abençõe e nos dê força para enfrentarmos essas situações…A paz do Senhor a todos…..

  23. Sabrina disse:

    OLá, Pessoal!nem acredito que estou aqui escrevendo, sempre entro em blogs mais como leitora e espectadora e hoje resolvi escrever nete blog. Bem tem TAG ( tanstorno de ansiedade generalizada) com crises de pânico, a presentei as primeiras crises aoa 21 anos quando descobri que tinha endometriose e tinha que ser operada minha mente piorou achava que ia acontecer algo durante a cirurgia e ai taquicardia direto e baixa nas emergências dos hospitais, os médicos verificavam a pressão que se elevava com tamanha ansiedade mas diziam q era tudo resposta de uma crise ansiosa que era p/ eu relaxar que tudo passaria. Bem isso foi acontecendo inùmeras vezes até que fiz a cirurgia e depois de um tempo pasaram as crises, lógico que vez ou outra acordava com uma taquicardia em episódios esporádicos mais eu tomava um banho frio, fazia um chá de camomila respirava fundo, inspirando e expirando até me sentir melhor e foi indo tudo bem. Mas em novembro de 2010 achei que estava com problemas de varizes, tinha todos os sintomas, junto com uma carga puxada de trabalho e o meu mal hábito de querer ter o controle de tudo, ou seja, de comandar tudo comecei a produzir saliva excessiva, fiz uma via cruzes e nada de explicação física para a salivação até que um médico bucomaxilo me exminou e falou que o que tinha era nada e que ia passar de repente quando eu desencanasse, dito e feito passou, maisminha preocupação com as pernas tomavam meios dias e noites, e pioraram quando pessoas diziam que eu poderia estar com as veias entupidas ou que teria que tirar as safenas, comecei a ter crises taquicardia, verdigem e elevação da pressão baixei algumas vezes nas emergências e faziam eletro que dava dentro da normalidade e acabava por tomar algum calmante que me davam para eu sossegar e baixar a ansiedade, um dia conversando com meu ginecologista ele me disse que eu sofria de TAG e que ia me encaminhar p/ uma Psicóloga, sempre fui relutante com a Psicologia pois, dizia que eles sempre falam coisas que já sabemos mas desta vez fui, no início achei meio estranho porque eu falava e ela só me ouvia masdepois da 4ª sessão ela já estava até me dando puxão de orelha que acho muito bom, bem saiu o resultado do exame das pernas e não deu nada, apesar de ter sintomas de insuficiência venossa, graças a Deus não tenho nada, o Angiologista disse que erta estresse e sedentarismo que isso resolvia com 3x por semana de caminhada, paralelo a este exame fiz um ecocardiograma e um teste de esforço ( ergometria) PARA INVESTIGAR MEU CORAÇÃO e DEU TUDO NORMAL, nehuma alteração. O que fez provar que não tenho problemas cardiológicos e sim uma desordem psicológica que venho sendo tratada com minha Psicóloga e Clínico. As crises pânico acontecem na mesma intensidade mas estou tentando lidar com isso, quando tenho uma crise as vezes dura horas já aconteceu de durar dias mas venho tentando não sair correndo para emergência, digo que é uma reação fisiológica do meu corpo que está com uma alta de adrenalina que a taquicardia vai dá uma elevação na pressão e um pouco de falta de ar porém, vai passar quando tiver que passar e tudo irá se normalizar. Percebo que se eu me desespero as crises demoram a passar e eu quase enloqueço, lendo o relato de vocês percebo que somente quando nós deixarmos a crise se manifestar e passar tentando não se desesperar é que vamos começar a ter uma maior consciência dessas reações e aí poderemos aprender alidar com as crises e encontramos o caminho para mantê-la sobre controle. Creiam em Deus e nos médicos e Psicólogos que são instrumentos divinos para nos ajudar e creiamos em nós mesmos ,com fé em Deus seremos capazes de superar este transtorno e termos uma vida Feliz, calma e produtiva. DIca de Livro: A psiquiatria de Deus. É um livro muito bom que une a fé e a ciência ( Psiquiatria)

  24. Vann disse:

    OLá Doutor,
    Tive minha primeira crise aos 17 anos, foi intensa e longa, mais de 6 meses amargando todos os dias o medo e os sintomas. Durante 22 anos, as crises vem e vão conforme meu estado emocional. Nunca fiz um tratamento, sempre esperei que meu corpo reagisse e voltasse ao normal.Hoje depois de 22 anos de lutas contra esse mal,estou nesse barco de novo, com crises e sintoms diários. Passo muito mal, com mal estar forte, muita moleza e fraquesa, cansaço, arrepios, sensaçoes de corpo queimando, pinicando, formigando e dormencia. muita falta de ar e aperto e dores no peito. São as sensaçoes mais estranhas no corpo: ondas de calor e frio, sensações de desmaio constante, a cabeça, o estomago e o corpo parece que gelam.Visão embaçada e borrada, confusão com sensação de estar fora de mim, parece que vou sair de sintonia…é horrivel. Sinto dores no corpo todo e no estomago. Acho que tenho uma doença grave, cada hora comparo um sintoma diferente. Tenho muito medo de morrer e tenho fobia de remedio, pois acho que eles vão me dar efeitos colaterais e vou morrer. O psiquiatra me passou Exodus e rivotril em caso de crise, mas acho que meus sintomas são de outra doença e tenho medo de omar e piorá-la. Estou com medo de perder os sentidos e ficar louca…
    e ajude, gostaria muito de receber um e-mail seu.Gde abraço.

    • Danilo disse:

      Olá Vann,

      A alguns dias atraz estava sentindo algumas pontadas na minha cabeça, fui ao clinico geral e ele disse que era enxaqueca, tomei remedio e passou, so que eu fiquei pensando q iria passar mal, e a uns 2 meses estou sentindo meu corpo muito quente pelo falo de eu ficar pensando coisas negativas…

      Mais vamos ter força, que isso eh tudo psicologico.

      Fé em Deus que tudo vai dar certo.

    • silvana disse:

      nao vai ficar louca nao eu tenho os mesmos sintomas a mais de 15 anos a unica coisa que me ajuda e deus ele que tem me aliviado desses sintomas quanto mais busco a ele mais eu me sinto bem

    • joice disse:

      vann toda vez que entro nesses sites que falam de ansiedade nunca encontrei alguem que descrevesse tão bem o que eu sinto, as pessoas sempre reclamam de falta de ar, aperto no peito, mas o meu problema é igual ao seu , minhas pernas formigam, ardem queimam, as vezes parece que sobe pra cabeça, vai pras costas é horrivel, tambem fiz exames e não derram nada, como não ouço ninguem falar desses sintomas, achava que tava com doença ruim, agora fico mais tranquila, sabendo que a nossa mente pode fazer com que sintamos qualquer sintomas, por mais estranhos que pareçam.

    • dayane disse:

      ola Van meu nome e dayane tbm sofro de panico a seis anos,e muito triste como agente sofre e so deus msm para nos dar força,tenho penssamento de que vou morrer o tempo todo dormencia cala frio todos esse sintomas ruins e outros mais ,oro ao senhor pois e so ele para nos ajudar mas creio que ele vai nos dar vitoria em nome de jesus….

  25. Izabel disse:

    Olá Doutor!!
    Preciso de respostas,por favor.
    Ja faz uns 8 anos que venho sofrendo com muitos desses sintomas
    as crises vai e volta,ha tempos que fico normal sem sentir nada mas depois volta tudo de novo.
    Me diga como faço pra vencer esse mal.

  26. Márcio Machado disse:

    (Tenho 18 anos) Eu tive convulsão com 8 anos.Tomei remédios porque na época afetou o meu cérebro.Mas com 12 anos parei por conta própria.Estava me fazendo mal ficar tomando remédio.Vivi a minha vida muito bem depois.É claro que eu fiquei um pouco tímido pra algumas coisas.Depois fiz um exame de cabeça e deu tudo certo.Depois vou a um Clínico Geral e ele fala que têm nuvens em uma parte e eu precisaria tomar remédios pra tirar essas nuvens,tomei,mas depois parei.Me deixava letárgico demais.E vivi a vida normalmente depois.Saia, bebia.Cheguei a fumar cigarro por 3 anos ( parei desde 2010). Mas a única coisa que ainda estava em mim, eram as crises de pânico quando eu dava febre.Sempre acordava na madrugada com aquele pânico,mas logo logo passava.Era horrível. Tive febres umas 10 vezes no máximo,então senti essas sensações de pânico pouco. E diz a minha mãe que eu sempre tive problema de Ansiedade e tomava remédios pra isso também.Enfim…Em Novembro de 2010 sofri um terrível assalto com meu amigo.Depois disso comecei a ficar mais fraco.Medo de sair na rua,desconfio de todos que estejam a minha volta.Medo de dormir e alguém entrar aqui em casa e matar todos.Depois descobri que a minha pressão não saia de 15X9.Fiquei louco.Sentia falta de ar,dor no braço.Achei que não era nada demais.À partir de Janeiro de 2011, comecei a sentir sensações de pânico.Era rápido e fraco.Depois começou a ficar constante e eu me sentia mal todos os dias, minha pressão chegava a 16X9.E um belo dia chegou a 17X10 porque eu estava ansioso.Sentia um medo terrível de ficar louco e ainda sinto, de morrer.É a pior coisa que pode existir.Às vezes eu acho que eu posso ficar louco por ter tido problema no cérebro.Fui ao cardiologista,tomei o Losartana Potássica e ainda tomo.Não resolveu nada.Depois um amigo me fala que posso ter sintomas do Síndrome do Pânico.Ele acertou,esse era o problema. Afiro a minha pressão de 10 em 10 minutos.Viciei nisso.Fui ao psiquiatra há pouco tempo,ele me receitou “Rivotril 0,5 mg metade manhã e outra à tarde e o Paroxetina de20 mg tomar 1 à noite” Eu não to tomando,acho que são fortes para mim.Não sinto aquelas crises fortes,mas está sempre na minha cabeça ” Eu vou passar mal.Eu vou ficar doido”. Sempre isso.Agora vou ao Neurologista.Espero que ele me passe um remédio bom e que eu possa parar esporadicamente pra tomar um vinho. A minha pressão até então fica de 13X7 a 15X9… Eu não quero depender de remédio, eu quero estudar, sair, viver.Não quero ficar com isso na cabeça que vou morrer ou ficar doido.Quero ficar como eu era a 5 vezes atrás.Bem, sempre problemas,sem nada. Não me expressei bem, mas espero que entendam.Escrevi demais.Mas é bom eu falar,botar pra fora.E eu espero me curar disso.Dizem que não tem cura e sim só remédios e tratamentos longos.Não quero isso para mim.Isso vai acabar com a minha vida como ela está se acabando.Tenho medo de tudo,tudo.Não agüento mais.Minha sorte que não tenho aquelas crises fortes,mas achar que vou morrer e principalmente ficar doido,NÃO SAÍ DA MINHA CABEÇA

    • Marcus Asdrúbal Carvalho de Navarro disse:

      Meu caro Márcio Machado, tenho uma história quase toda idêntica a sua, a diferença que nunca tive nada na cabeça. Mas tomo losartana e rivotril. Tinha uma vida normal, festas, bebida e etc. Mas quando mudei de emprego e fui reprovado no exame de direção, fiquei tão estressado, tão ansioso, que um dia por curiosidade fui auferir minha pressão, estava 18/10. Fiquei transtornado, fui direto pro hospital. Desde então vivo na losartana. Já fui 6x no hospital em menos de um mês, fiz MAPA, fiz ergometrico, fiz tudo, apesar da ansiedade e da relativa pressão alta, nunca dá nada. Sempre ansioso, basta chegar no hosp minha pressão sobe. Penso que vou morrer direto. As crises são tão intensas, que sinto dores nas costas, nos olhos, em tudo. Tem vez que chego tomar 3 comprimidos de 50mg de losartana e dois de rivotril 0,5mg pra acalmar. Tive que parar de beber não só por conta da medicação, mas porque li que posso morrer mais fácil bebendo. Só eu bicar um copo, já começo a imaginar dores no peito e no esterno. Meu sonho era apagar o dia que fui na farmácia auferir pressão. Desde então comprei um aparelho de auferimento e realizo até 20x ao dia. No da minha casa sempre tá bem, no máximo 15/9, mas geralmente fica nos 11. As dores só cessam quando começo distrair ou quando eu tomo mais losartana. Mas ai surge preocupação dela ficar baixa demais. O rivotril me ajuda muito, mas não posso beber mais e fico mais besta o dia todo. Sempre fui rápido, perspicaz , mas o rivotril acabou com isso. Comecei fazer caminhada, rezar todos dias, melhorou, mas eu vivo renovando minha receita de rivotril. Uma vez fiquei uma semana sem rivotril, tive crises de pânico, pelo simples fato de não ter ele mais em caso de necessidade, tive que ir pro hospital. Não gosto da minha faculdade, vivo stress 99% do tempo e só tenho 27 anos. Deus como eu queria minha vida de volta, sem medo de morrer toda hra. Sem pânico.

      • Elidiane disse:

        Oi Marcus! A minha história é praticamente igual a sua e a do Marcio, não vou contar os mínimos detalhes porque seria demais.. há uns 5 anos fui diagnosticada que tinha sindrome do pânico, a médica na época receitou fluoxitina e rivotril pra mim tomar, mas não segui com o tratamento porque definitivamente passava minhas noites em claro, nem na médica eu apareci mais, fiz errado e hoje to pagando, mas aprendi a lidar com as crises que eram medo de sair de casa, era ir pra algum lugar e pronto, dava dor de barriga, nervosismo, medo de desmaiar por causa da sensação de molesa no corpo, mas aos poucos fui me soltando até que melhorei praticamente 100%. De algum tempo pra cá tava querendo começar de novo, já fiquei completamente abalada e triste, tanto porque a gente que tem isso sabe oque passa né, não é facil! Agora começo de agosto fui no dermatologista por causa da queda de cabelo e ele receitou pra mim tomar um remédio chamado Anafranil, comprei e tomei o bendito, bastou um só pra ir parar no hospital com a pressão a 19/11 e os batimentos a 172, aquele dia eu não morri por Deus decerto, fiquei la em observação e depois voltei pra casa desde então acontece quase todos os dias a mesma coisa, claro, a pressão chega no maximo a 16/10 no pico da ansiedade, porque corro tomar remédio. Enfim to tomando rivotril gotas e fluoxitina de novo (médica receitou). E nessas crises subtas que ocorrem tomo losartana e propanolol caso o coração esteja muito acelerado, enquanto não tomo esse da pressão não melhoro. Não posso ficar sózinha e evito oque posso sair de casa, pra levar minha filha na escola tenho que ter mãe ou pai junto comigo se não é crise na certa.. Que vida né! Mesmo assim penso que cada pessoa carrega o fardo que aguenta, nessas horas é preciso ter fé e se apegar com Deus, só ele pra ajudar a gente nessa hora.

  27. Gostei muito deste blog me ajudou muito tive sindrome do pânico por causa de um remedio errado sofro muito . Pois n posso tomar antidepressivos . meu caso é raro qdo o rémedio tomado antes de vc ter a doença pode ativa- la e qdo precisei tive q tira-lo . É revoltante saber q foi um médico sem ètica q me fez passar por tudo q passo + ele foi punido por isso tive ajuda a´te do fabricante do remédio . Fui a vários psiquiatras e todos me deram o diagnostico foi o uso do remedio q ativou a doença q eu n tinha o trabalho com psicólogos foi me ajudar a tirar a revolta fiquei muito tempo bem. Mas agora voltou dores terriveis medo e no momento , n tenho condiçoes financeiras para voltar a fazer esse tratamento é caro e fica em Belo Horizonte Mg . mas fiquei muito aliviada com esse blog n tenham medo dos remédios passados pelos psiquiatras , eles sabem o q fazem o médico q errou comigo n era especialista . Efeitos colatatrais existem mesmo + o psiquiatra pode troca-lo .Conversem com seus médicos sei de várias pessoas que tem ótima qualidade de vida qdo aceitam os medicamentos e antidepressivos n viciam eu n posso toma -lo + aprendi na época da terapia a perder o preconceito deles só eu q n posso toma -los . Meu caso é raro nõa se preocupem com ele . E podem ter certeza eles ajudam muito qdo receitado por psiquiatras ok beijos

  28. Gostei muito deste blog, foi o mas me identifiquei neste 12 anos que sofro com os transtornos do pânico. Ontem estava muito ansiosa falta de ar ,muitas dores no corpo com sensação de sufocação . E dores fortes no peito e no braço esquerdo , depois que li esses depoimentos fiquei mas tranquila e tive uma boa noite de sono . Pois sinto todas as sensações descritas por todos vcs. obrigado .

  29. lucinha disse:

    sofro com essa maldita ansiedade a mais de 6 anos , faço tratamento com sertralina e frontal.
    Tem hora que acho que vou enloquecer, minha cabeça fica a mil, meus pensamentos aceleradissimos tenho medo de dormir… Só que eu sei que isso é coisa do Diabo e mesmo assim caio na sua armadilha, O meu Deus que é o dono da minha vida ele é meu Pai só que sou fraca, eu vou
    lutar c
    ontra essa maldita doença o meu Senhor é mais forte.
    Se o Senhor é por nós quem sera contra nós. bjs a todos e fiquem com Deus!!!

  30. Flor disse:

    Pessoal, eu passo por isso a um bom tempo, lendo os comentários de vocês sentir como se fosse uma escrita minha, é impressionante como a gente não está sozinho no mundo, é confortante saber que tem pessoas que sofrem do mesmo mal que a gente, quem sabe assim poderemos amenizar a situação, com um simples desabafo(que é uma ajuda imensa) ou com a troca de experiências. Tenho 23 anos, desde os meus 8 anos passo por esse medo incontrolável, pânico de algo ruim acontecer, de passar mal, de morrer do coração, de ter câncer ou algo do tipo, se ouço alguem falando que fulano morreu do coração, ai pronto já fico me imaginando como se eu fosse a próxima, as crises vão e vem sem tempo determinado, dentre os sintomas que a acompanham estão, tremedeira, suor nas mãos e pés, respiração ofegante, palpitação no coração, falta de ar, bolo na garganta, desequilíbrio nas pernas, sensação de desmaio, desanimo, tensão muscular, seguida de dores e pontadas, perco a fome, vontade de urinar em excesso, vontade de chorar, muito medo de morrer, e que algo mt serio esteja a acontecer, como infarto. Se acordo sentindo uma leve pontada no peito, já penso que estou enfartando, se tenho indigestão, já penso em algum problema sério estomacal. Tem épocas que evito sair de casa, ir em lugares muito movimentados, com medo de ter as crises por lá e n ter ninguém pra me salvar. Quando eu perco o controle durante as cries eu chego a ficar meses abatidas, sentindo tontura, fraca, sem apetite, falta de equilíbrio, e fico com aspecto de doente, sem vontade sair pra nada, nem pra ir na esquina, pois as pernas me faltam, e tenho extrema sensação de queda, já tive essa crise umas 3 ou 4 vezes. No dia a dia eu consigo exercer minhas atividades normais, porém o pensamento de que posso passar mal a qualquer instante me cerca o tempo todo, sou muito ansiosa. Infelizmente o medo ou constrangimento nos impede de nos abrirmos com alguém da familia ou alguem próximo, então sofremos só, choramos só, a angustia é grande… Por isso peço que vcs que sentem algo quem nem o que eu descrevi tentem manter contato, pois uma palavra de conforto, uma palavra de paz e de segurança, pra quem passa o mesmo problema é além de UTILÍSSIMO MUITO CONFORTANTE! “Deus está olhando por todos nós, ele sabe das nossas dificuldades, confiar nele é a melhor solução” Nós n estamos sozinhos NUNCA! Meu e_mail é
    flordepitangaaa@hotmail.com

    espero que vocês mantenham contato, para que nós possamos trocar experiências e ajudar um ao outro!

    • lucienne disse:

      Olá Flor!
      Nossa eu me vi em vc…tudo isso que vc postou é exatamente o que eu sinto quando estou em crises…é horrível…estou lutando contra, mas está difícil…não consigo acertar médicos e medicção… estou peregrinando a 6 anos…pedindo a deus que coloque um especialista iluminado no meu caminho…hoje estou com uma medicação, a 5°já, mas não está dando resultado nenhum, já tem 3 meses que estou tomando, a médica já triplicou a dose e nada… as crises continua e eu fico desesperada…Peço a deus todos os dias que me ajude a passar por tudo isso, deve ter um porque pra tudo isso, pois não é possível passar por uma tortura dessa sem ter um porque, seja terreno ou espiritual.
      Flor Desejo a vc melhoras e que tudo na sua vida de certo.
      Abraços
      lucienne

  31. Simone disse:

    Eu tenho 34 anos e comecei a sentir esses sintomas de ansiedade há 6 meses, foi difícil acreditar que meus sintomas, cabeça tonta, sufocação, falta de ar, sentia uma dor atrás da cabeça, eram sintomas psicológicos, pois minha família é pobre e sempre enfrentou dificuldades por isso não poderia ser problemas psicológicas, pois já havia nascido com problemas, então porque eles só apareceriam agora no meu corpo. Mas parece que é isso mesmo meus problemas criaram forma, sensações, viraram um mostro contra mim. O que mais me revoltou com isso foi a parte espiritual, porque sempre fui muito Poliana ( preocupada em incentivar o lado positivo das coisas), e isso aconteceu logo comigo? Porque? Deus não podia deixar? Os bares estão cheios de gente de vida torta que não me parecem estar com falta de ar, então porque eu tenho que sofrer disso? Só porque decidi criar meus filhos? Só porque resolvi pagar minhas contas? Esse é um mal que assola quem quer andar certo? E a divindade o que acha disso? Não deveríamos estar protegidos por nossas escolhas? Bom parece que minhas respostas continuarão à espera do pronunciamento de Deus, que aliás está meio calado desde o antigo testamento, mas não importa é melhor caminhar na sua presença, pois sozinha eu não teria a menor chance.

  32. vanessa disse:

    OI ESTOU COM SINDROME DO PANICO HÁ ANOS MAS LUTEI SEMPRE CONTRA OS REMÉDIOS MAS CHEGUEI AO PONTO DE ACHAR QUE ESTAVA LOUCA,MINHAS CRISES SÃO ORRIVEIS SINTO DORMENCIA NO CORPO CABEÇA RUIM FORA QUE QUANDO ME DÁ AS CRISES FICI HORAS DEBAIXO DO CHUVEIRO PARA VER SE AMENIZA MINHAS MÃOS SOA MEUS PÉS PARECE QUE VOU MORRER TENHO MEDO DE TOMAR REMÉDIO E ME FAZER MAU EU SEI QUE É ORRIVEL MAS TENHO FÉ QUE VAI PASSAR CHEGUEI AO PONTO DE TER MEDO DE COMER E MORRER EU SEI O QUE VCS PASSAM É ORRIVEL MAS VAMOS TER FÉ POIS ISSO NÃO SERÁ PARA SEMPRE..

  33. aitana disse:

    eu nao sou brasilenha e meu portugues e muito ruim. Tomara vcs possam me entender. Desde que chegue ao Brasil, eu sou espanhola, comence a sentir os sintomas que vcs descriven. Comenzo con enjoo,o que asocie a um problema gastrico, o enjoo vinha acompañado de crisis de tontura, perdida da concentraçao. Fui a varios medicos ate descubrir que nao tinha nada fisico. Actualmente faço tratamento com rivitril, tomo 5 mg faz um ano e tenho medo. Tenho muito medo da medicaçao mais tenho mais medo de sufrir. So tive uma criis de panico um año tras e desde entao tenho a sensaçao de que vai volver a cada minuto. Isso mudo minha vida, minhas relaçoes com os otros. Quero muito deixar de tomar a medicaçao mais fico com medo, de algum jeito eu confio na medicina e tomar o Rivotril me faz sentir segura.

    si alguem sabe como me ayudar…estoy desesperado, sozinha neste pais, tenho que trabalhar para sair na frente e meu enamorado que a unica pessoa que tenho perto, nao tenho amigos, nao entende, minimiza todo o que eu sento e termine escondendo os sintomas para ele. Agora fico ansiosa,com enjoo e taquicardias o dia entero mais tento aparentar que todo esta bem conmigo.
    Peco me ayuden , estou procurando algum psicologo especializado nesta doença que me afaste do rivotril pq tenho medo de virar adicta a medicaçao.

    leer istos blogs sinceramente me deixa mas nervosa, mais quando me sento muito sola comenzo a leer e me faz melhor.

    ayudenme please.

    • ROSELI SANTOS disse:

      Calma..Voce tem sindrome do Panico e anciedade..a medicação que vc toma esta certa,pois o rivotril é para panico e anciedade..Procure um pisicologo..e nada que vc pensa de mal vai acontecer,porque passa rapido a crise de 15 a 20 minutos..Eu trato do panico a 10 anos e estou bem,aprendi a conviver com o panico mas ate hoje faço uso de medicamento..se quiser conversar sobre esta doença horrivel meu email é selirose@hotmail.com

    • Valeria Boeira Gomes disse:

      De me tu Email querida :)

      Un gran abrazo.

      Valeria

  34. lucienne disse:

    Boa Noite…tive minha primeira crise de pânico em 2006 e até hoje sofro desse mal…digo mal mesmo, algo que não desejo a ninguém, mesmo para aqueles que esnobam minha condição…Vivo peregrinando em médicos já tem 6 anos, quando encontro um médico que acerta o tratamento, sem avisar nem nada sai da clinica aonde atende, deixando a gente nas mãos de outros médicos…já é a 5° medicação que estou tentando e nada de melhoras…e já é o 6° médico que passo e não acerta…pra vcs verem que não é falta de vontade minha, estou procurando desesperadamente um tratamento para a síndrome do panico…minha vida virou um inferno conviver com isso, não tenho paz, alegria, pois fico na expectativa de uma nova crise…não sei também se esse médicos me atendem mal, a consulta dura menos de 10 minutos, por ser convênio…e isso eu acho um absurdo, pois pago muito pelo meu convenio e não tenho culpa que o convenio não repassa o valor para os médicos…acho uma falta de respeito com o paciente, principalmente nesse caso que estão lidando com um transtorno psicologico… Sou casada, tenho 34 anos, 2 filhos, uma menina de 16 e um menino de 9…e quero muito curtir minha família com a mesma felicidade que eu tinha antes dessa coisa aparecer.
    Torço por todos vcs que tem esse mesmo problema e que postaram uma parte de suas histórias…que vcs encontrem a paz e a cura.
    Abraços

  35. maria de jesus ramos costa disse:

    olá gostei muito do blog pois me indentifico com todos os comentários e através deles vejo que não sou só eu que passo por essas coisas, já cheguei a passa uma noitw inteira assistindo tv só pra não ter de dormir,é horrivel não consigo cuidar dos meus filhos direito…ultimamente tenho medo até de levantar pra dar de mamaar ao meu filho de 4 meses…não sei o que fazer pois ja fui varis vezes ao médico ele fala que é nervoso mais não me passa nenhum medicamento para isso só para os sintomas. As vezes acho que eles tratam isso como se fosse besteira … não sabem o inferno interior que eu vivo!

  36. maria i mariano disse:

    Olá gostei do blog,pois vejo que não sou só eu que passo por esta situação.
    Há 11 anos que sofro com ansiedade e sindrome do pânico.Estou indo ao psiquiatra que já me passou vários medicamentos,mas não dei certo com nenhum pois me causam muitos efeitos colaterais,espero um dia acertar um medicamento pois vejo que eles ajudam muito.
    Bom,sinto muita coisa ruim ó sintoma mais recente agora é dor e pontadas no peito,é horrivel pois fico nervosa ai,vem dor de barriga,enjoo.Fiz eletro e não deu nada,será se o eletro é seguro mesmo?pois acho que as vezes os exames estão errados,não tem condiçoes uma pessoa sentir tão mal todos os dias e não acharem nada.Peço que me ajudem se alguem puder me responder,vejo que na minha familia ninguem dá mais atençao estão de saco cheio.Não é frescura não eu sinto mesmo,acho que não conseguem descobrir o que eu tenho.Alguem sabe de algum anti depressivo com menos efeito colaterais?por favor peço que encarecidamente me respondam o mais rápido possivel.Desde já agradeço.Abraços Maria

    • Elidiane disse:

      Maria eu fiz um eletro e deu bom, fiz por causa da pressão que subia d+ e por causa do coração que dia sim dia não do nada disparava, pra ter uma idéia teve algumas vezes que os batimentos iam a 176 por min. daí dava de tudo, falta de ar, tremedeira, tontura, molesa entre outros. Não me contentei com o resultado do exame fui la e fiz uma ecocardiograma esse que deu bom tbm! Te digo isso não querendo que vc va e faça, mais sim respondendo a sua pergunta. Perguntei pro cardiologista sobre o eletro, porque muitas pessoas me falaram que o eletro não mostrava tudo, aí ele disse que o eletro por ser mais simples não detecta certos tipos de anomalias. Quanto ao remédio pergunte pro medico se algum em gotas não seria melhor, porque assim controla a quantidade sei la, no meu caso tomo rivotril gotas bem pouquinho a noite só pra da uma relaxada mesmo. Melhoras pra vc, bjss

    • Minhas crises de ansiedade começaram a 5 meses quando tive uma infecçao no utero,a partir dali minha vida mudou , antes eu era uma pessoa feliz sem preocupaçoes e agora vivo tensa ,sem animo qualquer dor que me da eu ja penso que vou morrer que tenho sintomas de doença grave eisso se agravou mais quando fui naigreja e fui revelada que tinha uma veia na cabeça queque nao tava bombeando sangue direito ,que fizeram macumba pra mim ,entao ai sim que fiquei mais maluca fiquei um mes chorabdo sem parar e ainda fico com essas coisas na cabeça mesmo a pastora falabdo que quando e revelado é curado, todos os dias tenho fortes dores no peito e pebso que vo ter um infarto dai corro pro hospital ,ja fiz varios eletros esse ano ,agr estou sentibdo
      fortes pontadas no estomago ai ja fico pensandi que to com ulcera ou gastris

  37. ka disse:

    tenho 28 anos dois lindos filhos e um marido maravilhoso,era tudo muito lindo ate que um dia essa tal ansiedade me pegou fui parar no hospital com a sensaçao de morrer naquela hora, porem pedia para minha tia que eu nao queria morrer porque eu estava no inicio de uma vida feliz,e eu creio muito em Deus.essa uma coisa horrivel,foi feito um eletro na hora e tudo normal,ja fiz ate eletro da cabeça mas digo que a quaze um ano ainda sofro quando estou em crise parece que tudo em mim estar fora do normal que vou ter ate um avc,so Deus pode tirar a gente dessa.

  38. pamela disse:

    tambem sinto isso tudo ja fui pro medico varias veses ja fiz eletro da nada o medico ate falou que eu tva com frescura mais de uma coisa tenho certesa so o senhor jesus mesmo ele e a nsolucão deus ajude todos vcs ora pede a deus so ele!!!

  39. Gabriel Colanccini disse:

    Bom galera vou contar a minha história , que é muito complicada. Estou à exatamente 7 meses sem saber o que é *viver* , sofrendo com dores ( peito , braço , costas , cabeça) , sofrendo com formigamentos(mãos) , tonturas(labirintite por stress) e pinicamento pelo corpo ( ansiedade ).
    No 1º mês ( novembro de 2011 ) , tive refluxo de ‘ferro’ na boca , seguido de mal estar , sendo esse refluxo idêntico à uma possível hemorragia. Fiz exames e não era *nada*. Tomei contra-refluxo e melhorei.
    No 4º mês , comecei a ter crises terríveis de enxaqueca , pontadas horríveis , que me fizeram fazer muitos exames de cabeça, ou seja , nada foi constatado. Passei com um psiquiatra e tomei Rivotril. ( Tarja preta para Stress,calmante).
    No 6º mês , minha enxaqueca ( pontadas ) diminuiu , apresentei melhoras quando aos sintomas de ansiedade/depressão , porém , continuo vendo *luzes brancas piscarem* , com medo de ter *infarto ou avc* e *pinicamento* no corpo todo.
    E hoje, frequento um Centro Espiritual , só que continuo apresentando problemas de pinicamento no corpo ( horríveis) , não consigo sair e fazer meu cursinho e com dores braço , costas e peito , ou seja , imagino que sejam sintomas de ansiedade. Por isso , gostaria de saber , qual atitude devo tomar ?

    • maria i mariano disse:

      Gabriel tambem sinto tudo isso,as vezes choro achando que vou morrer,não consigo me livrar desse tormento.
      A gente tem que se agarrar com Deus pois só ele para ter misericórdia,tenho ido ao psiquiatra mas não deu certo nenhum remédio,estou quase desistindo.
      Queria muito que tivesse um remédio sem efeito colateral mas tá dificil,lute com todas as forças não desista não,procure um medico e se ele te passar algum anti depressivo sem efeito colateral por favor me diga.Um abraço Maria

    • maria disse:

      Nossa Gabriel, pela primeira vez, encontro alguém que sente exatamente o que eu sinto, fora todas as outras coisa é claro, porque nós que temos panico sentimos tudo e muito mais, mas o que mais me identifiquei são as luzinhas brancas e brilhantes que eu tb sinto, aí já bate o medo de ser avc, infarto, aneurisma, etc, etc, etc. è uma luta diária. Até mais!!!

  40. siomara disse:

    temos que colocar jesus cristo,em primeiro lugar em nossas vidas,pois ele é nosso salvador.ele não dá a cruz maior que possamos carregar.deixe jesus entrar no seu coração,que ele vai resolver todos os seus problemas.

  41. ricardo peixoto disse:

    tambem sinto isso mas Deus nos consola e alivia a nossa cabeça

  42. Ana disse:

    Olá, tenho 26 anos solteira minha promeira crise foi muito forte…faz uns 5 messes. nosso como e ruim esse sintomas! Não sei exato o que tenho mas só penso em doenças minha vista fica ruim acordo com o corpo tremendo as vezes não sei o que fazer tento me distrair acho que muitas das vezes da certo! Mas a noite passo meio mal preciso de ajuda não sei que profissional procurar primeiro. Acho que tenho (TAG) obrigado pela atenção.

  43. JOAO disse:

    todos esses comentarios que sao aqui relatados por pessoas, sao parecidissimos com o que sinto ha nove anos, sinto cabeça pesada, tontutras, visao embaçada, formento nas pernas e pes, sinto cansaço, pontadas no corpo, ja fiz vairios exames e nao tenho nada seungo os medicos, tenho mto medo desse problemas, ja fui ao psiquiatra e ele me disse que tenho esgotamento e é isso que sinto que as vezes tudo isso o sinfrome do panico deixa a gente sem rumo na vida, MAS DEUS DEIXA AGENTE MTO BEM
    ADOREO O BLOG E POR FAVOR, ALGUEM ME ORIENTE SE ISSO QUE SINTO É MESMO A SINDROME DO PANICO
    DEUS ABENÇOE A TODOS, TENHO 48 ANOS, DOIS FILHOS MENORES E A MINHBA ESPOSA VAI TER O TECEIRO FILHO EM DEZEMBRO, SOU PROFESSOR ESTADUAL E SINTO TODOS ESSES PROBLEMAS

    • Elidiane disse:

      João deve ser sim, geralmente quem tem, sente medo de que muitas coisas aconteçam, coisas ruins como doença, desmaio, ou por ex: acha que vai passar por algo constrangedor ao sair de casa, e de tanto pensamento negativo acaba por acontecer mesmo de passar mal e etc. No meu caso tenho isso e evito sair de casa, oque não é bom, porque é extremamente importante enfrentar o medo pra poder ter o controle da situação. Além do panico sofro muito com anciedade, minha pressão e os batimentos vão nas alturas, a sensação é de que a gente vai morrer, é horrivel! Deixo meu email caso vc ou outras pessoas queiram conversar sobre o assunto, as vezes pode ser um bom caminho trocar experiencias positivas da vida da gente pra ajudar o próximo! Que Deus em sua infinita misericórdia tenha piedade de nós, e nos carregue no colo se preciso. Amém e boa sorte a todos!

    • Tiago Rodrigues de Medeiros disse:

      João, eu sinto os mesmíssimos sintomas apontados por você.
      Gostaria de saber se você apresentou melhoras dos seus sintomas. Se sim, gostaria de saber quais foram os procedimentos adotados por você?
      Desde já estou na torcida por você.

  44. marliete disse:

    sinto alguns sitomas parisido com anciedade ou panico mais nao tenho certesa preciso de diaguinostico so sei que e horivel mim sinto muito mal sensaçao sem explicaçao so sabe quem cente so sei que o senhor JESUS esta comigo!

  45. Francieli disse:

    Nossa, lendo todos esses depoimentos me consola de certa forma saber que não sou a única nesse mundo a sofrer de um ”problema” tão grande.
    Tenho 23 anos, estudo trabalho, tenho família, casa, namorado etc.. tudo que uma pessoa normal precisa para ser feliz, porem nada me alegra ultimamente.
    Sempre fui ansiosa ao extremo, essa ansiedade começou com a adolescência e depois só foi agravando, com o tempo fiquei meio depressiva de forma leve nada que alterasse a minha vida, porem no ano passado em dezembro passei por uma situação que passei mau por tomar um remédio para perder peso, e fui parar no medico quase infartando, depois desse dia nada mais foi igual. Vieram os pensamentos negativos, o medo de morrer, de ficar sozinha, uma angustia inesplicavel, o medooo de ficar loca de perder o controle, a vontade de tirar a minha vida! Nunca pensei em passar por isso na minha vida, e não desejo isso para ninguem é muito ruim, não é uma doença fisica diretamete, e por isso todo mundo pensa que é frescura loucura. Tem dias que estou perfeita não sinto nada, mas tem momentos que bate uma energia ruim que nada melhora, sinto fisgadas fortissimas na cabeça, dores formigamentos em todo corpo. Eu não sei se um dia eu vou me curar mas peço para Deus que me de forças para lutar dia após dia contra esse mau!

    Na mesma oportunidade, desejo a todos muita SAÚDE, PAZ, PENSAMENTOS POSITIVOS que possamos nos curar e seguir a vida.

  46. Ewilyn disse:

    Eu convivo com isso desde janeiro, a sensação é horrivel, aco que vou infartar, que algo ruim vai acontecer, que eu vou morrer a qualquer momento. Como eu também tenho bastante dor de cabeça, marquei um horario com um Neurologista. Espero que ele me ajude. Tenho 21 anos e sou noiva, não quero mais sentir isso.

    • Ed disse:

      A mais ou menos 40 dias tive alguns sintomas, desde então venho sentindo diariamente muito ruim.
      A primeira vez que senti isso tem 40 dias estava dentro do onibus e de repente meu coração disparou ja me bateu o desespero e ja começou a me faltar o ar me senti naquela hora como se eu tivesse perdido o chão e iria morrer em poucos segundos quase pedi ajuda para as pessoas dentro do onibus, mas me controlei minha primeira crise durou cerca de 8 minutos a crise ia e votava aí quando tomei um vento na cara e um pouco de água melhorei na hora.
      Aí comecei a ter estas crises umas vez na semana, ha 2 semanas atras cheguei do meu curso a noite não muito bem fui tomar uma banho e de repente novamente a crise não pensei 2 vezes fui para o ps mais proximo não cheguei a entrar pela emergencia por ler um pouco sobre meus sintomas e ver que poderia ser sindrome do pancio, cheguei lá minha pressão estava normal não me recordo quanto, depois passei pelo clinico falei meus sintomas e na hora ele me disse: sou psicologo e estes sintomas seu é de sindrome do panico e outra você é novo para enfartar na hora os sintomas sumiram todos fiquei tão feliz na hora rs aí fui fazer um eletrocardiograma a bendita da maquina quebrada rsrs acabei tomando um diazepan pra dormir e a noite foi super tranquila. Na semana seguinte até hoje acordo ja pensando em ter novas crises e acabo tendo, essa semana até pontada que parecia ser no coração eu senti, massss era gases rsrs, porém agora sinto que meu coração doi todos os dias rsrs estou dando risada, mas é um saco estou cansado destas crises essa semana mesmo vou fazer alguns exames só para ter certeza mesmo do que eu tenho.
      Como disseram alí em cima: Agora entendo porque tem pessoas que se suicidam por causa desta doença com a intenção de fugir e aliar a dor permanentemente. Eu já pensei nesta besteira, mas pessoal não pensem nisto só estamos com um probleminha no psicologico nada mais!

      Uma boa tarde a todos e melhoras para todo mundo!

      Ha, tenho 22 anos de idade na faixa que esta bendita ataca rs!

  47. Débora disse:

    Oi pessoal…
    Confesso que a maioria das coisas que eu li é o que eu tenho sentido nos últimos dias (e já senti outras vezes também, tempos atrás)… E eu acho que não devemos nos desesperar… Não vou recorrer a medicamentos e sei que vou melhorar e buscar cada dia estar melhor para não precisar nunca recorrer a remédios…

    Li esse blog e achei maravilhoso
    http://www.ansiedadeemdemasia.blogspot.com.br/

    Acho que devemos mesmo tentar enfrentar nossos medos!
    Eu quando estou fora da crise não tenho medo de morrer… E ai agora quando estou em crise tento ter esse mesmo pensamento… Eu não tenho medo de morrer!!!
    Como uma pessoa que sabe um pouco sobre o espiritismo, eu acredito que existe sim um lugar que é nosso verdadeiro lar, e não é aqui… Quero voltar a frequentar o centro espirita que eu ia e tentar ajudar esses espíritos que as vezes estão por perto de mim, me fazendo mal… Eu tenho fé… Independente de religião…

    Espero que todos vocês consigam melhorar com o passar do tempo, meus amigos…

    E quando estiverem tendo a crise… Sintam-se abraçados e beijados por uma amiga que sabe o que é isso, mas está lutado muito contra…

    • Débora disse:

      Esqueci de colocar uma música espírita que eu gosto MUITO e acho que está relacionada com o que temos…

      “É Preciso Continuar
      Luiz Pedro da Silva Paulo

      Se as estrelas em teu céu, já não brilham mais,
      Como se houvesse imenso véu a envolver-te
      Como se em tua mente, tudo fosse sombra e dor,
      Se como cada dia teu tornasse tua dor maior.
      Será o momento de buscar nova compreensão,
      Outra visão do teu sofrer, que te ensina
      A cada dor sentida e educando-te a emoção
      Então verás a vida assim, a iluminar-te o coração
      Trazendo sempre a esperança, o sorriso, no otimismo de que a paz virá
      E a todo instante lembrar que é preciso, é preciso, sim, continuar
      Sempre aprender, Sempre a amar! Uh, Uh.”

      http://www.youtube.com/watch?v=ukh5yzjeROY

  48. carlos henrique disse:

    olá pessoal! fui fazer uma pesquisa e por um acaso li declarações de pessoais que tem o mesmo problema da minha esposa… gente acredite que possa ficar boa ore peça pelos seus inimigos, conheça gente pra cima vai fazer oque gosta converse com as pessoais vai passear pro shoping… sou muito pra cima alto astral não tenho medo de nada porque deus está comigo e hoje com a graça de Deus minha esposa está curada
    tive certa influencia nisso porque sempre coloquei o amor acima de tudo, hoje tenho uma mulher sadia, faz sua tarefa DE CASA, vai na rua fazer compra, em que antes não fazia, sei que me ama muito, gosto muito de chá e acho que tambem ajudou-a melhorar… então gente vai curtir a vida porque é maravilhosa sorria seja feliz faça amor… beijos até a proxima

  49. Rafael disse:

    Boa tarde a todos

    Tenho 20 anos e sofro desses ataques desde que tomei um produto anabolizante para musculação, nunca me arrependi tanto de uma coisa mais do que essa. Bem, eu li todos os relatos aqui postados e fiquei muito mais tranquilo porque é exatamente os sintomas que eu sinto e saber que nao sou unico a ter esse problema…

    Gostaria de dar uma dica a voces para amenizar a ansiedade e evitar os ataques de panico:

    Comer Alimentos saudaveis: Banana, espinafre, alface, laranja, esses alimentos por exemplo ajudam a controlar a ansiedade,
    E NAO INGERIR DE JEITO NEHUM: Café, refrigerante, margarina ou manteiga, nada de estimulante… evitar coisas muito salgadas como churrasco e salgados e doces como chocolate.

    Praticar exercicios aerobicos é muito bom tambem…

    A melhor opção pra quem quer mudar esse cenario, é adotar uma dieta ovo-lacteo-vegetariana… isso ajuda muito!!! nao so ansiedade como muitas doencas sao evitadas com essa mudanca de habito..

    Um abraco amigos, que Deus esteja com a gente pra lutar contra esse problema.

  50. luiz juarez disse:

    ola pessoal eu as veses tenho essas coisas de pençar que tudo ira acontecer comigo que vou ter algo que minha pressao esta alta e fico doido com isso e tudo que sinto ja penço nisso,eu ficarei e estou ficando muito bem ,e dou um concelho a cada um de vcs que nao a medico melhor que o DEUS verdadeiro,aquele que nos fes e sabe do nosso poblema,sou estudante da biblia com as testemunhas de jeova na biblia vcs encontrarao um alivio de tudo que vcs estao passando e as testemunhas de jeova ajudarao a vcs a ter esse alivio mental e vcs se achegarao mais ao nosso criador.procurem uma testemunha de jeova e aceite um estudo blico e vcs notarao a melhora em vida que vcs terao vcs terao todas as respostas para essa pressao que nos temos e o alivio mental que eu tenho hoje quero agradece a cada um de vcs pelo relaro de vcs e espero que vcs procurem uma testemunha de jeova e vcs concertesa terao o resultado que vc querem de coraçao fiquem com nosso deus jeova e a pas reine em seus coraçoes

  51. Ronaldo disse:

    gente. tenho 31 anos. nao tenho problemas em nenhuma área da minha vida.
    infelizmente tenho depressão com sindrome do panico. ja tentei mais de 20 tratamentos medicamentos, terapia, acupuntura, yoga… nada resolve. estou agora sendo encaminhado para fazer sessões de eletroconvulsoterapia. peskisem. é o melhor antidepressivo existente. o tabu de antigamente é passado. a pessoa nao sofre. toma anestesia geral. e em alguns casos ate melhora a melhora e a cognição. espero estar no caminho certo. até que enfim. foram 5 anos de sofrimento e perdi muita coisa. tenho fé, oro… ou seja. ja descartei qualquer alternativa que não seja halopática. força de vontade ja tive muito, mas nao adiantou. depois dou meu depoimento sobre o resultado do tratamento. entrem em contato. abs.
    Ah. tudo que trouxer alívio é muito bom, seja em deus ou qualquer outra coisa. mas curar que é bom nada. sempre esse vai e vem infernal que não deixar eu seguir minha vida pra frente. estou estagnado e isso me angustia bastante. minha pior keixa é a insonia. tomo remédios fortíssimos e nada de dormir… um horror. até mais. boa sorte a todos

  52. Isadora disse:

    Tenho 18 anos e minha primeira crise foi em dezembro de 2006 quando tinha 13 anos de idade, lembro perfeitamente do dia como se fosse hoje, morava em santa catarina em uma cidade muito pequena deveria ter uns 30 mil habitantes ou menos que isso, e nesta cidade todo mundo se conhecia… Derrepente todos daquela cidade vieram a falecer e eu ficava muito nervosa achando que eu ou minha avó poderiamos ser os próximos, um dia recebo a noticia de que uma amiga que conheci a poucos tempos havia falecido de cancer no figado ela tinha apenas 15 anos de idade, fui ao velório dela e me senti muito mal não queria nem ir vela no caixão pois estava me sentindo ruim, chegou ao meio dia eu e minha avó fomos para casa para almoçar para depois voltar ao velório que era na casa dela. No caminho para casa eu começei sentir um cansaço parecia que eu ia morrer, era terrível, passando o meio dia eu começei ficar na duvida se ia ou não ia voltar para o velório eu ja estava com pensamento de que algo ruim ia acontecer, mas eu teimei e fui ao velório novamente! Chegando lá fiquei sentada em um banco vendo aquela choradeira de pessoas, era uma correria danada e o velório estava cheissimo passou algumas horas e eu começei a sentir um mal estar ta até ai tudo bem… Mas depois eu gritei muito alto e senti uma pancada forte na cabeça como se alguém me desse uma paulada muito forte, nisso cai em cima do colo de minha avó e quase desmaiei, começei sentir a sensação de que naquele dia eu ia morrer, me deu muita falta de ar achei que não fosse aguentar todos me abanavam me davam agua com açucar e nada adiantava naquele eu ja tava quase indo pra o hospital mas decidi nõ ir porque estava com muito medo, um casal muito simpaico e legal me levaram de carro pra casa, chegando em casa nada aliviava quela sensação de morte, minha tia foi ver como eu estava e até mandei ela embora não queria nem ver gente, chegando a noite eu nem consegui dormir com medo intenso de morrer… Depois desse dia tudo mudou na minha vida nada foi como antes abandonei até a escola tudo o que adorava fazer deixei de lado, não podia nem andar de onibus ou carro que ja achava que eu ia passar mal ter um treco e morrer. Quando caminhava tinha a sensação de corpo anestesiado e parecia que estava voando era horrivel. Hoje em dia estou melhor :) mas de vez enquando fico ruim.

  53. Nauyclei disse:

    Olá estou escrevendo pra este blog, neste exato momento tive uma crise, gosto de fazer exercícios e estava eu fazendo exercícios perto de casa mais precisamente fazendo cuper e comecei a sentir um cansaço fora do norma , o mais incrível é que eu tive a algum tempo algumas crises mas estava bem sem ter mais ataques nem nada , mas acho que o estresse de final de ano tenho 18 anos e ainda estou concluindo o ensino medio e final de ano sempre muito apreensivo ate mesmo por causa da facudade , bom voltando ao dia de hoje , voltando da corrida senti os sintomas comesso com dormência nos pés e vei agravando ate chegar na ponta do nariz , conseguir chegar em casa a tempo e ninguém em que eu poderia pedir para me ajudar , entao pensei e mentalizei que ia me acaumar , e comecei a fazer todos meus métodos de relaxamento , mas como estava em um gral mais avançado tive que fazer uso de um revotril algo que eu só faço uso na ultima instancia , bom estou aqui sozinho com todas minhas forcas fazendo de tudo pra me distrair e não ter mais nada , e estou conseguindo, acho que devo comesar fazer coisas para tirar isso de mim com aconputura , talvez yoga, esses tratamentos que são ótimos para ansiedade , bom já estou melhor , espero que eu consiga desejo sorte para todos nos , e só queria lembrados que isso não é uma doença mas sim sintomas , apenas sintomas , obrigado pelo espaço sorte para todos.

  54. SHEILA FERNANDES DA SILVA disse:

    Encontrei este blog procurando uma resposta para o que ando sentindo ultimamente. Já me acordo com uma sensação de que a vida não vale a pena. Mas isso não acontece todos os dias. Mas quase sempre. Uma sensação constante de despersonalização, de que não estou em mim. É horrível! O pior é que estou sim com todo o meu senso normal. Não fico mais como era antes: bem. Parece uma crise existencial. Acordo e vou trabalhar o dia é feio, a cabeça sempre desequilibrada, tonta, pesada, parece que tudo que como faz mal, fui ao gastro ele detectou gastrite e intolerancia a lactose. O que mais me preocupa é estar sempre tonta, estou sentada e a sensação que minha cabeça não estar no lugar.Tenho 46 anos e vivo com meu marido . Preciso de uma resposta e do que preciso pra ficar bem. Pois esta interferindo em todas as área da minha vida. Preciso muito e encarecidamente de ajuda. Por favor, se puder me informar sobre algo, agradeço muito.
    Responder

  55. Amanda disse:

    ontem tive de ser levada as pressa para o hospital apresentando estes sintomas formigamento nos braços , muita falta de ar e dor nos peito , a cabeça doia muito cheguei la mediram minha pressao e estava normal , tenho 15 anos e sinto de gastrite estava com muito medo por causa da dor que gerou o inicio de infarte psicológico lembro de ter tomado soro e calmante depois fiquei em observaçao dormii muito depois disso e hoje ja me encontro em casa.

  56. fernanda disse:

    fe
    e galera ca estou eu as 3:00 da manha sem consegui dormir com a sensação de vou ter um treco parece que a pressão ta alta o peito dói o braço adormece a angustia no estomago e a tontura parece que vou explodir e muito ruim não sei o que faço amanha vou atras de um psicologo vamos ver o que acontece estou cansada de estar assim não quero mais alguem de uma luz pq o fundo do tunel e fundo a mais estou com DEUS

  57. leonardo disse:

    Será que alguém pode me falar, estou tomando exodus de 10 mg a 30 dias mas parece que minhas crises de ansiedade e panico aumentaram de 20 dias para ca alguem sabe me falar se isso passa e quanto tempo e seu eu tomar rivotril melhora ou tem um remedio menos viciante pois tenho medo de tomar rivotril.

  58. Arthur disse:

    Tudo começa depois que você tem crises , seu cérebro é ligado ao coração e os sintomas que nos rodeiam são confundidos com morte , você sente a sua pulsação forte, sente pontadas em todo o corpo, acha que cada dia você está com uma doença diferente, da mais sono, não quer sair de casa, não tem vontade de fazer nada,dor de cabeça, sente a síndrome do panico , as vezes você relaxa e coloca na sua cabeça que está tudo bem ,mas ja vem uma vertigem uma tonturinha e começa tudo novamente, mas a primeira coisa que você pensar seu subconsciente vai fazer aquilo acontecer em você, e se você pensar que isso não vai sair de você ai sim que não vai sair , lembrar de uma coisa ruim e fazer com que aquilo aconteça , tudo é o que você atrai , primeira atitude a tomar é colocar na sua cabeça que você é forte , que isso não nasceu com você e vai sair, que seus problemas são uma fase , mas se você não tiver coragem de eliminar isso , você vai ficar repetindo essa fase pro resto da vida , seja forte , acredite em seu potencial , e primeiro de tudo acredite em Deus busque nele o que você nunca buscou, não basta pedir para ele , tem que sentir ele e as suas energias positivas que é tudo de bom que o universo tem a te oferecer , essa depressão vem da sua rotina e das pessoas que te cercam , mas uma pitada de amor nas coisas e fé , a verdadeira fé vai tirar isso de dentro de você com toda certeza , quem criou isso foram nos seres humanos que procuramos muito o poder os bem materiais e deixamos de lado a vontade de viver , antigamente quando se não existiam essas maldades do mundo do dinheiro , nada disso existia . Que Deus abençoe todos os seres humanos que passam por isso !

  59. Eliete Siqueira disse:

    Oi me chamo Eliete tenho 29 anos,tenho um filho d 11 anos. Tava pesquisando algo relacionado ao q sinto e encontrei esse blog e vi q tds os relatos sao muitos parecidos c o q sinto,sofro c esse problema a mais d um ano,tive q largar meu emprego pq la q tudo comecou tava estressada d tanto trabalhar tbm n tirava ferias achava q podia tudo,ai q m dei mal foi acumulando td quando uma noite passei mal pela primeira vez la no servico,eu ja tava fazia dias c pensamentos negativos mts problemas qualquer coisa fazia tempestade num copo d agua era td sistema nervoso fui parar duas vezes no pronto socorro,gastei dinheiro c cardiologista,neurologista etc.. Parecia q eu tinha td mas na verdade n tinha nada gracas a Deus e so coisa da minha cabeca.hj to lidando melhor c isso passo mal todo dia,tem dia ta melhor mas tem dia parece q vou morrer,o q m incomoda e minha cabeca uma sensacaohorrivel parece q enxergo diferente dai comeco prestar atencao nisso ai q vem o desespero e eu passo mal,mas eu creio em Deus e sei q ele ta conosco e ele quer nos ver tds sorrindo por isso n podemos deixar isso nos derrubar,temos q ser forte,procurar orientacso medica pq precisamos tomar remedio para nos sentirmos melhor,pq quando estamos assim ficamos achando q o proprio remedio vsi nos fazer mal,mas nao precisamos sim d orientacao medica mas acima d tudo acreditar em Deus pq ele e o unico q podera nos livrar desse mal pq so qurm passa por isso sabe como e horrivel nao desejo isso pra ninguem. Nao quero viver pra sempre assim c essa sensacao d morte seu q o meu Deus e maior q tudo e vai m livrar desse sentimento. Bjss obrigada q Deus abencor a tds.

  60. daniela disse:

    nossa,acabei de ter uma crise,é muito ruim,comecei a sentir ansiedade ano passado,eu nao sabia o que eu tinha,dai eu ficava so chorando pelos cantos sem saber o q eu tinha,dei uma pesquisada e com os sintomas descobri q era ansiedade,eu tenho muita fé e peço muito a Deus pra me tirar esses pensamentos negativos,melhorei muito desde q descobri a minha ansiedade,mas msm assim,estou sempre desconfiada,com medo,com uns pensamentos negativos.

  61. Luana disse:

    a minha mãe teve síndrome do panico, eu sempre via ela ter suas crises de falta de ar,com medo…Acho que agora eu estou vivenciando isso,eu sinto muita falta de ar,formigamento,pontadas muito fortes na cabeça e muito medo parece que eu vou morrer a qualquer instante.Fui na médica ela me passo uns rémedios melhorou muito,mais mesmo assim eu continuo com meu medo,medo de morrer,de ter alguma doença por causa desses sintomas … Tenho 16 anos

  62. solmarlua disse:

    olá!pessoas!!!
    Bom eu desde pequena tenho sindrome do panico ja fiz varios tratamentos mas sempre quando a uma melhora abandono., mas amo converssa e se acaso houver alguem que queira desabafar como eu ne add ssera um prazere pode dividir um asunto com quem realmente entende. bjossssss.
    solmarlua01@hotmail.com

  63. Regiane de Paula disse:

    Oi, não sei o que acontece comigo. Sempre quando eu sei da morte de alguém, até de famosos, fico com medo de acontecer comigo também, e o pior que esse medo me faz sentir sintomas que penso que vou ter uma parada cardíaca, sinto uma quentura no peito, as vezes um calafrio no rosto, uma vontade imensa de chorar e taquicardia. Quando meu coração dispara, penso que posso ter morte subta por causa da taquicardia. Ha 3 meses fiz um eletrocardiograma e deu tudo normal. Me sinto mal também quando fico a maior parte de dia em casa. Tenho medo de perder meus pais e minha filha. E sinto isso só pela parte da noite. Sinto meu coração bater em meu corpo sem colocar a mão no peito. Já fui ao hospital várias vezes e falaram que poderia ser uma crise de ansiedade, que eu não tinha nada. Alguém pode me ajudar ?.

  64. Guilherme disse:

    Tenho 22 anos, e tive minha primeira crise há uns 2 meses. Sinto dor no peito, medo de morrer, pensamentos estranhos vagam em minha mente. Parece quuue existe uma nuvem em volta de mim, queria meu antigo eu de volta. Estou tratando a menos de 1 semana. A falta de concentração esta atrapalhando meu desempenho na universidade. Tive várias crises dentro da sala de aula e fiquei com um certo receio de voltar nessas aulas. Contudo estou esperançoso que irei melhorar. Agradeço o blog que me ajudou muito, pelo simples fato de saber q não estou sozinho.

  65. mariete estevão disse:

    eu sinto falta de ar dificuldade para engoli fraquesa desanimo minha barriga fica dura as vezes doi ja fui parar no hopital com falta de ar fiquei uma semana enternada fiz varios inxames e nâo deu nada vim para casa mais continuo sentindo mal sensaçâo de morte tontura enjoo tenho pressâo alta mas tomo remedio fico triste quando da uma melhorada eu penço que nâo vai da mas essas sensaçôes ai vouta tudo de novo isso tudo começol2009 outra coisa eu tenho uns arrotos estranho nâo sei se e stress ou panico so sei que estou sofrendo nâo tenho com quem falar so com vocês que sente a mesma coisa que eu mais eu tenho um Deus todo poderoso que esta comigo me dando forças por isso que eu sinto vontade de viver por que o Senhor e a soluçâo para todos os nossos problemais entrega os seus caminho ao Senhor tenho 2 filhos mais razâo para eu ficar de pè bjs fiquem com Deus.

  66. Fernanda Silva disse:

    Oi , eu tenho apenas 12 anos e sinto isso , é horrivel as vezes choro ao lado de minha mãe querendo voltar a ser como era antes , Peço a deus toda a noite qe me dê forças , pois as vezes tenho vontade ate de desistir da vida !

  67. Tutu disse:

    Boa noite, sofro de ansiedade, sempre acho que estou infartando, to com pressão alta, e só eu ouvir uma pessoa falar de doença e pronto tenho os mesmos sintomas. Fiz exames eletrocardiograma e não deu nada. Tenho medo de passar mal na frente de outras pessoas, e fico naquela tensão. Já tentei marcar psicólogo só que todos pedem encaminhamento, tenho vergonha de falar sobre isso com os médicos, queria uma ajuda. De que modo posso melhorar, tomei seakalm pra ver se melhorava só que só relaxa um pouco e não passa. Tenho muita fé em DEUS oro todo dia pra que ele me livre. Mais alguém me ajuda.

    • Elidiane disse:

      Eu tenho as mesmas coisas até evito sair de casa, mais pra cima tem uma postagem minha contando + ou – o que passo. Veja bem, o médico ta ali pra te ajudar, coloca na mão de Deus e vai marcar uma consulta, ele vai te encaminhar sem duvida alguma ou ele mesmo te da um remédinho que te deixe mais calmo, medo e vergonha pra quem sofre disso andam juntos mais é preciso passar por cima, vc vai ver que depois que vc for conversar com o médico vc sai de la com o corpo mais leve.. algo parecido com “ufa consegui” e depois vc pensa… ” Por que não fui antes?”. Faça isso, é pela sua saúde, ninguém ama mais vc do que vc mesmo. Eu deixei meu msn aqui no blog mais até agora não vi ele por aqui, vou deixar de novo pra quem quiser conversar, é bom sabermos que não estamos sózinhos nessa luta.. é elidialc@hotmail.com
      melhoras pra todos!! Fiquem com deus

  68. Stefanie disse:

    Tenho 15 anos e sofro de ansiedade a muito tempo . Estou ficando cada vez pior , sinto que se eu comer fora de casa posso passar mal , e por isso evito sair.Minha casa é o unico lugar que me sinto bem.Minhas mãos suam muito , meu corpo todo fica tremendo e quando eu saio , eu não consigo falar direito , da uma sensação muito ruim.Eu nunca pensei que eu chegaria nesse ponto… Eu não sei mais o que fazer , eu quero ter uma vida normal e por causa da ansiedade não consigo ter. Eu não aguento mais.

  69. Rosa disse:

    meu deus vendo esse site mim sinto mas forte pois nao e so eu que tenho sofrido tanto tantos anos eu tenho isso q si chama de síndrome do caínico amas de 30 anos foi quando tardia minha mãe eu tinha 12 anos quando tive apremeria ceres e te hoje nao consegui fica boa ja tomei flosequinana e pondera mas todos mim faz fica pior agora comecei tomar recontar mas ja pare pois fico ainda pior do que setor tenho cresse quasses todos os dias cada vez ta mas forte tenho muitas queimação no corpo e uma dor muito forte na barriga e estomago minha boca fica ceca nao tenho apetite tenho muitos tremores nas mãos e mim sinto com uma cansas no corpo e pernas e braços que nao facial tenho medo de sair de casa so ate de ir na padaria eu so vou se meu filho ir comigo sinto muito medo tenho a impreçao que vou morre ja nao tenho animo pra nada mas eu tenho muitas fe em deus que um dia ele ira mim cura pós ele e os médicos dos médicos gente nao vamos nunca perde confiança e deus ele sabe de todas sa coisas e tb sabe dos nosso sofrimentos fe amigos nos vamos consegui um abraços a todos vcs e fe

  70. monica disse:

    Ola…meu nome é Monica e fico muito triste por coces pois sei exatamente o que é isso. Mas me sinto um pouco confortavel com tudo isso que li, pois vi que nao estou nessa sozinha e que nao sou louca!rs Enquanto escrevo estou tendo uma das diversas crises que eu tenho… Minha cabeca ficou estranha o dia todo mas agora na hora de dormur ela piorou. Ha tempos pesquiso sobre isso na internet e encontrei um site chamado NEUROTICOS ANONIMOS achei bem interessante e me identifiquei bastante com o q li. Espero que ajude alguns de voces lae nao se esqueçam Deus pkde te ajudar nessa caminhada. Voce nao esta sozinho. Fiquem com Deus e boa sorte e bons pensamentos a todos nos.

    • Rosa disse:

      bom dia a todos vcs sei que não e fácil passa por tudo isso mas com ajuda de deus noa vamos chaga la eu sei muito bem oque isso pós tenho crise quase todos dias dias mas eu sou muito forte em deus pra isso mim derrabo pós quando as crísis passa eu mim sinto mas forte ainda não podemos deixa q o inimigo banze de nos graças adeus que não to só pós tem muitas gente assim com eu e vcs mas não vamos nunca perde a esperança em deus pós ele e o médicos dos médicos e uma dia todos nos vamos ter uma vida sem sofrimento eu creio então meus amigos e amigas fé q tudo isso vai passa agradeço a deus por esse sati sô tem 2 dias eu achei ele mas confesso adore saber que não to só nessa batalha abraços e ficam com deus bom mim chamo de rose

    • Rosa disse:

      Olha quando eu to triste gosto muito de ouvi essa musica me ajuda muito espero que ajudem a vocês tbm … Ressuscita-me
      Aline Barros

      Mestre, eu preciso de um milagre
      Transforma minha vida, meu estado
      Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
      Estão tentando sepultar minha alegria
      Tentando ver meus sonhos cancelados
      Lázaro ouviu a Sua voz
      Quando aquela pedra removeu
      Depois de quatro dias ele reviveu
      Mestre, não há outro que possa fazer
      Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
      Eu preciso tanto de um milagre

      Remove a minha pedra
      Me chama pelo nome
      Muda a minha história
      Ressuscita os meus sonhos
      Transforma a minha vida
      Me faz um milagre
      Me toca nessa hora
      Me chama para fora
      Ressuscita-me

      Mestre, eu preciso de um milagre
      Transforma minha vida, meu estado
      Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
      Estão tentando sepultar minha alegria
      Tentando ver meus sonhos cancelados
      Lázaro ouviu a Sua voz
      Quando aquela pedra removeu
      Depois de quatro dias ele reviveu
      Mestre, não há outro que possa fazer
      Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
      Eu preciso tanto de um milagre

      Tu És a própria vida
      A força que há em mim
      Tu És o Filho de Deus
      Que me ergue pra vencer
      Senhor de tudo em mim
      Já ouço a Tua voz
      Me chamando pra viver
      Uma história de poder

  71. Lilian disse:

    Oi meu nome lilian tenho 27 anos tenho ansiedade eu quero vencer essas crises de medo que entrou na minha vida pensamento que vai acontecer alguma coisa comigo que eu vou morrer o que faço pra vencer isso ja passei no medico ja fiz exame graça a Deus nao deu nada quero vencer me ajude por favor me ajude .obrigado

  72. Rodrigo disse:

    Não sei o que faço mais pra controlar isso que sinto. Sinto isso já há uns 12 anos, levava muito tempo para aparecer as crises, so que ultimamente venho sentindo as crises todos os dias. Os sintomas que sinto são: falta de ar, a respiração não completa, coração acelerado, dor de cabeça, tontura, desequilíbrio, dar uma agonia na boca abaixo da lingua como se tivesse dando um nó, dores nas mãos, suor nos pes e nas mãos, vontade de dormir (muito sono). Essa ansiedade que sinto pode estar deixando a minha pressão um pouco alta??
    Já fui no cardiologista, nada foi constatado com relação a problema cardiaco.

    E agora o que é que eu faço pra solucionar este problema??

  73. adriano disse:

    Ola,me chamo Adriano,nesse exato momento estou tendo uma crise enorme de pãnico, ou melhor tenho esse problema a mais de 20 anos, no começo procurei tratamento,mas não me sentia bem e abandonei . Essa horrivel sensação me acompanha 24 horas por dia,hoje tenho 40 anos, no começo me sentia mais forte para enfrentar a situação, hoje estou quase entregando os pontos, não tenho mais forças para lidar com isso todos os dias.saber que irei dormir e acordar com todos estes sintomas ja citados, está pouco a pouco destruindo minhas forças.É dificil ter que encarar todas as pessoas,aparentemente sem problemas , e saber que vc não é uma delas.acho que só mesmo um milagre, poderia me tirar esta sensação de desespero, minha família, é a unica coisa que me faz ainda ter esperança que um dia isso tudo vai passar, de qualquer maneira, queria deixar claro, que o unico modo de resolver este problema, é força de vontade, não acredito em tratamento , em psicólogos , em terapia , etc. provei de tudo, fiz diversos exames , e nunca constataram nada, então , a melhor coisa que acredito que ainda possa me ajudar , sou eu mesmo… ,nunca tive depressão , nem sei o que é isso , sou uma pessoa alegre apesar das minhas limitaçoes, so queria ser normal,,DEUS, esse é o nome da cura…..

  74. Cris disse:

    Estou vivendo isto, sinto medo de perder pessoas intimas, sinto medo de ficar sozinha, quando tenho o síndrome de pânico me da falta de ar, fico tremula que chego a cair, fico suando muito e minhas mãos, a barriga, a face fica formigando. Sinto medo de alguém me fazer mal, me bater.. Choro tanto, sinto um desespero, querendo minha família por perto.. Não aguento mais sentir isso, me sinto como se eu fosse uma louca, já até perdi namorado por causa dessas minhas crises.. Quero ser normal, pensar normal..

  75. LUCIANA disse:

    Olá pessoal, faz duas semanas que fui parar no ps com esses sintomas pensei que fosse morrer, fiz todos os exames e nada!…. ai começou meu tormento, desde de então meu coração fica sempre acelerado. Eu não tenho medo de morre, porque já li bastante sobre o assunto, acredito que com a ajuda de Deus vou superar esse obstáculo na minha vida.
    AMO a vida não vai ser uma síndrome do pânico que vai me derrubar.

  76. Leandro diniz disse:

    Bom pessoal meu nome e leandro diniz tenho 24 anos e a cerca de 3 meses atras eu estava com meus amigos tomando umas cervejas ate ai tudo bem ai mais tarde eu ja bebado um colega meu me ofereçeu uma droga mais porem eu nunca tinha usado antes ai eu cai na besteira e usei porem eu ja tinha bebido muito e ai passei mal quase morri fui parar no hospital ai depois disso eu começei com umas crises estranhas qualquer coisa eu acho q eu vou morrer meu coraçao acelera muito meus pes e maos ficam gelados

  77. RICARDO disse:

    Há alguns meses tenho percebido a existencia de um problema que até então eu passei a experimentar sem saber exatamente o que possa ser. Tenho tido sintomas do tipo: dificuldade para respirar, batimentos acelerados e sensação de nó na garganta. Isso tem me dificultado o sono . Graças a Deus isso não acontece todos os dias , mas tenho experimentado isso com alguma frequencia e como é terrível. Gostaria de ser orientado a respeito para cura ou aprender a conviver com isso se não houver saída!

  78. RICARDO disse:

    …completando meu comentário esquecí de comentar algo importante, as vezes em situações comuns do dia a dia tenho a impressão de pressentir que algo ruim irá acontecer, tipo um capotamento com vitimas na proxima esquina.

  79. Rosa disse:

    sei que não e fácil pra que tem essa doença já nem sei si isso e uma doença ou uma praga eu sei muito bem o que vcs passa pois tenho isso já fás mas de 20 anos que sofro com isso mas vamos ter fé e confiança em deus q um dia tudo isso vai passa vamos entrega ao nosso pai criador e espera na nossa cura q deus nos ilumine nossas vidas abraços a todas vcs

  80. ginho disse:

    tb sofro disso enciedade e depressão, ja fiz exames e não deu em nada, hj em dia toma chá de erva cidreira faço caminhadas, e assim me sinto melhor evite assistir filmes tristes ouvir historias tristes etc.. e sempre que se sentir mal comece e falar para sí mesmo que vc não tem nada e que isso não vai te vencer repita um monte de vezes é assim que tenho feito e tenho melhorado muito, boa sorte que Deus abençoe a todos nos!

  81. Rosa disse:

    um dia vamos todos nos se curados pós acura si chama deus e ele quer muito q nos fiquem bem esse site e uma bença pós através dele eu me sinto bem claro que deus estar no controle vamos ter fé abraço a todos vcs

  82. Rosa disse:

    já tem mas de 2 semana que eu não tenho crise eu a gradeço muito adeus por esta me sentindo bem tenho pedido muito a ele que me liberte disso e eu tenho certeza q ele
    ta me ouvindo vcs tb pesa a ele pra ele liberta vc pós só ele pode nos liberta boa sorte abraços a todos vcs

  83. Carol disse:

    Pessoal, já sofri com estas crises de ansiedade também, tive por uns 3 anos. Fiz tratamento com psiquiatra, mas os remédios me faziam muito mal. Melhorei com a psicoterapia, e principalmente com sessões de EMDR que é uma técnica nova usada por psicólogos pra questões bem específicas.
    Quem sofre com estas crises, não fique esperando. Busquem por ajuda psicológica o quanto antes, todos merecem ter uma vida normal! Hoje me sinto muito melhor, mas ainda assim evito certas situações como filmes de terror ou cenas fortes, me expor a situações tensas…. no meu caso ajudou muito, já que minhas crises não tinham nenhum fator desencadeante específico (como fobias de multidões, por exemplo). Todos nós sabemos nossos pontos fracos e vulneráveis. Nos conhecendo melhor, e respeitando nossos limites, com certeza podemos ter uma vida muito melhor!
    Boa sorte para todos, e não deixem de buscar a ajuda de um profissional!

  84. marina guimarães disse:

    Lendo esses cometários até me sinto melhor, pois não me vejo sozinha neste mundo louco que é ter síndrome do pânico! To relutando em tomar remédios antidepressivos, pois não gostaria de ter tal dependência, mas estou vendo que não mais poderei lutar contra eles. To sofrendo muito, já fiz todos os exames possíveis, apareceram algumas coisinhas mas nada tão grave, mas eu acho que na hora que vem a crise eu vou morrer. Minhas mãos suadas, coração acelerado, respiração curta, meu Deus que sofrimento é este? Sempre tomo meio lexotan, mas ele me dá sono e eu preciso trabalhar. Sei que preciso de ajuda psiquiatrica, mas acho que vou seguir alguns conselhos tipo yoga, meditação etc. Boa sorte gente!!!!

  85. Douglas disse:

    São 4 horas da manhã. Estou acordado não pro causa da ansiedade, mas porque estava na rua. Gente, vamos bater de frente com essa ansiedade. Tem uns 3 anos que sempre fico assim. Sensações ruins, dores falsas…Mas pensemos! É tudo mentira! Eu tenho dificuldade de ver isso, mas É TUDO MENTIRA! Não deixe isso atrapalhar a sua vida! Eu to na mesma batalha…vamos encarar!

  86. Raquel vieira disse:

    preciso de ajuda gente já ñ aguento mais viver assim!! alguém que quizer me dar uns concelhos estou aberta para sugestões!! ñ sei o que fazer e nem quem devo procurar..

  87. Ivonne disse:

    eu nao agueto mais essa vida !
    todo dia estou me sentindo cansada, com enjoo e tontura ! nao sei mais oque fazer !!! E so tenho 15 anos ! T-T

  88. Selma disse:

    Não sei porque, mas estou muito apreensiva em viajar – fechei um intercâmbio para ir para a Irlanda e desde então não consigo dormir…fico pensando que o avião vai cair…principalmente no mar. Não consigo evitar…tanto (agora acho que eu estou louca) estou procurando passagem de navio, pois se afundar eu não morro…desenvolvi um certo pânico em andar de avião, depois da minha ultima viagem ao qual tive que andar em um teco teco em alguns trechos na bolivia…mas lá não tinha água…por essa fixação???

  89. Andreza disse:

    Nossa lendo esses depoimentos,fiquei até mais tranquila,pois sinto as mesmas coisas,de um tempo pra cá,surgiram problemas,incertezas e com ela a ansiedade e cada hora acho que estou com um sintoma diferente e logo acho que estou com algo grave,que vou morrer,é horrível,formigamento no corpo,enxaqueca,estou tentando me controlar,não me preocupar demais com o futuro e fui até no neurologista,que disse que é ansiedade mesmo e me passou Rivotril,não queria tomar,mas acho que será melhor para diminuir um pouco essa ansiedade e tentar eliminar esses sintomas…
    Mas vamos ter a certeza que tudo isso irá se resolver,vamos ter fé que logo logo estaremos bem denovo.

  90. Rosa disse:

    ola eu já tava muito feliz pós já tinha 2 semanas q eu não tinha crises mas de ontem para hoje nossa como to mal nesse momento to me sentindo muito mal gente eu já não sei mas o que fazer ontem anoite pensei que ia morre de tanta agonia do no peito dormeça nas mãos e nos pés meu deus que coisa e essa que não deixa nos em paz preciso de ajuda urgente mente não sei como lidar com isso e muito ruim mas vamos espera acura em deus pós ele e os médicos dos médicos ele ta vendo nosso sofrimento gente boa sorte a todos nos abraços

    ite tive uma crise muito forte quase foi para no hospital

    ontema noite te

    sentia

  91. Simone disse:

    Queridos irmaos e irmas em Cristo… A palavra do Senhor diz: Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vos! Jesus ama vcs Convertam-se ao Senhor aceitem Jesus como unico e suficiente Salvador…batizem-se nas aguas’ congreguem adorem ao nome do Senhor que o unico digno de ser adorado… Jesus lhes da vida e vida com abundancia….queridos quem esta falando com vcs eh a pessoa que muito muito viveu com ansiedade e sindrome do panico que vivia com aparelho de pressao cmo pulseira,que todos os dias via-se morta, infartada…. Estou curada queridos acreditem e entreguem vossos caminhos ao Senhor… Um abraço Deus abencoe

  92. Mariana S. disse:

    Eu tenho muitos pesamentos negativos, tem dias que desejo minha própria morte, já tentei suicídio duas vezes que minha mãe saiba… Eu vou fazer 16 anos, tem dia que fico desesperada, fico mal sem saber o que fazer e não sei explicar pra ninguém como me sinto, minha mãe não acredita que eu me sinta mal, acha que é graça ou coisa do tipo Eu fico cada dia mais ansiosa e co isso estou engordando muito ;/ alguém pode me ajudar?

  93. valquíria freitas disse:

    faço tratamnto de sindrome do panico a nove meses mais ja estou bem melhor! graças aDeus no começo sofri muito até perdi o meu emprego por não conseguir levantar cedo por causa dos medicamentos que no inicio é muito dificil se adpitar mais hoje levo minha vida normal porque ja sei me controlar só fco com medo quando morre alguem que conheço dai tenho crise mais depois passa!mais não é facil para ninguem!

  94. julio disse:

    nossa sinto muitas pontadas na cabeça e sempre acho que pode ser um aneurisma cerebral ou um derrame mas nao isso tudo é ansiedade com é ruim isso …

  95. jean disse:

    Olha gente,tenho 39anos convivo a 6 com a ansiedade e o panico,tambem ja passei por todos os tipos de medicos,quase exigi que fissesem um cateterismo, pois tinha certeza de que eu estava infartando,os medicos falaram que seria um louco se fissesem isso comigo.
    Na hora das crises o principal é a respiraçao,se acalme e respire 10 vezes profundamente.Tente fazer caminhadas,eu me trato com medicamentos naturais e estao dando resultado,do contrario vc vai passar anos tomando remedios,cada medico vai receitar um diferente e não vai adiantar, e ai sim vc estar
    acabando com a sua saude.

  96. Romário Santos disse:

    pessoal, me ajudem , sinto basicamente isso tambem, so que começa com formigamentos na perna , as mãos soam…o coração bate mais rapido…bate o desanimo….to tomando remedio amato, propanolol, diazepan 3 mg,…

  97. Nathalia disse:

    Cara ANDRESSA VIEGAS, sei muito bem o que é isso!”Mas toda tempestade passa”, qdo ouvi isso estava em crise e não acreditei, talvez isso aconteça com vc também. Mas saiba que quando estava muito mal me sentia uma zumbi de tanto que me sentia mal, sensações de desmaios, visões turvas, tonturas, medos, palpitações e pensamentos absurdos. Tudo isso era qdo estava em crise, pensei nunca mais viver bem, fiz tudo certinho tratamento, medicamento, terapia e religião! Sim é um conjunto que faz a diferença. Tente verificar em que está sendo relapsa com vc mesmo, é dificil MUITO mas acredite tudo passa!

  98. day disse:

    Em 2002 tive a minha primeira crise de panico, foi horrivel, foi do nada, uma falta de ar, uma angustia,dor no peito. Então fui ao PS e fiz eletrocardiograma e nao ddeu nada, depois eu disse que estava com tumor no cerebro ai fiz um eletroencefalograma e nao deu nada, verificava minha pressao todos os dias e sempre 11×8 ou 12×8 normal, depois achei que tava com leucocemia e fiz hemograma completo e nada.
    Logo depois pensei q era estomago, fiz endoscopia e aqdivinha? NADA!
    foi quando constataram o PÂNICO…e ai me receitaram Fluxene 20mg e Frontal 0,5 mg…Quando eu tomava o frontal eu vivia tranquilamente, nossa parecia q eu nao tinha nada, era feliz, quando chegava a noite e tinha q tomar o Fluxene eu me apavorava,pq as reaçoes dele no inicio sao fortes, vc fica eletrico, fica com vontade de sair correndo mas com umas 3 semanas passa..
    por 6 anos e meio me mediquei e deu resultado, em 2009 fui a uma igreja e aceitei A Jesus e determinei que eu iria ter vitoria.de2009 ate 2013 agora eu estava muito bem, mas tive uma recaida essa semana por um estress no meu trabalho,mas procurei logo o medico psiquiatra e hoje comecei a tomar Frontal 1,0 mg e Paroxetina 12,5 mg. Pela manha de hoje tomei o Frontal e fui ao mercado sozinha, peguei onibus,nao obtive crises,tomei agora a noite a paroxetina, estou agitada,não é bom, mas sei q esses sintomas passam e é a Paroxetina que trata a doença nao o Frontal, o frontal serve para acalmar.

    O problema que eu vi em todos os depoimentos é que as pessoas querem se tratar por si só…dificil…é uma forma de preconceito com ela mesma..Ir ao um psiquiatra nao diz q vc é louco, apenas ele ta ali para ti ajudar a aliviar teus sintomas.

    em relação a minha fé por ser evangelica…bom, eu relutei a semana toda dizendo q nao ia mais me medicar, mas sei q Deus deu sabedoria ao homem para nos auxiliar na terra.. A fé cura? cura sim… mas quem tem panico sabe quao é dificil lutar com a mente…
    eu ja estava sem ir a igreja e agora com o tratamento posso ir novamente.

    Vão por mim, a junção de medicamentos controlados+ a fé no nosso Jesus Cristo lhe dará grandes vitorias…

  99. Willian disse:

    Oi sou a maikelley a irma de willian olha algums meses antes eu sentia esses sintomas, eu pensava que ninguem poderia me entender era muito dificil chegou um dia eu comecei a sentir faltar de ar foi horrivel parecia q ia morer foi diretamente no hospital com a mamae o dotor disse q eu n tinha nada era piscicologico me acalmei mas depois voutou tudo de novo fui dinovo a mesma coisa todo mundo me disia vc n esta com nada dai endiante parou mas sinto um pouco ainda mas nem ligo. Mas agora fico com medo de me engasga e horrivel as pessoas falam esquese isso as vezes n entendo por q eu tenho medo e dificio mas nao e inpossivel quando se tem fe em deus. Tenho 13 anos aceitei jessus na minha vida a partir de agora em diante vou falar pra mim mesma nao vai acontecer nada poir jessus esta comigo vou repriende esses pensamentos ndgativos q vou engasga e morer presiso ter mais fe no deus q pra ele nada e inpossivel acredite nao temas q eu estou com tigo disse jessus q a paz de deus esteja com todos esqueca de tudo confie distraia -se beijos pra todos que vao le

  100. João Pedro disse:

    olá sou o João moro em Portugal e infelismente eu também sinto esse sintomas, quando estou ansioso o meu coração bate muito depressa e com muita força, tenho dores no peito e algumas pontadas, fico muito descontrolado pensando que vou morrer do coração :( eu já fui ao cardiologista, fiz o eletrocardiograma e o ecocardiograma e esta tudo normal, ele disse que isso era tudo ansiedade e para não pensar mais nisso e relaxar.A sensação é horrivel fico muito nervoso e penso que vou morrer.

    • fatima gomes disse:

      oi João Pedro vc tem os mesmos sintomas que eu. Sinto que vou morrer com o coração acelerado do nada, um frio dentro do peito descendo para o braço, paresse que passei vicke no meu peito e ficou frio por dentro também fiz eletro cardiograma, fiz dois e pretendo fazer um eco, tenho também arrotos frequentes. por favor mim ajudem, estou fazendo terapia masi quando chego em casa sinto a mesma coisa.

  101. ze disse:

    Boa noite sou de Portugal. Tenho pontadas do lado direito e esquerdo da cabeça as vezes ate sinto uma frescura 0 que será? sou uma pessoa ansiosa fui a cerca de um mes para o hospital com um ataque de panico. Tenho medo de estar doente o que devo fazer o que sao os sintomas que sinto?

    • Isabelle disse:

      Todos têm um medo em comum quando ataca o pânico: morrer!!
      As sensaçoes do corpo sao interpretadas como “prenúncio de morte”… Os minutos passam e a gente nao morre, as horas passam… Os dias passam… Ainda estamos vivos, que estranho! Tudo indicava que morreríamos naquele momento, afinal, de repente, o coraçao disparou, o estômago contraiu, ficou dormente, a cabeça girou, a respiraçao ficou curta e veio aquela sensaçao de vazio e de perigo iminente… mas nada de ruim aconteceu!! Ficamos em “stand by” achando que nosso físico está doente e a qualquer momento ele sucumbirá diante de tantas evidências de que estamos com alguma doença fatal, que a qualquer momento nos fará morrer.
      O estado de alerta nos levará a ter outras crises de pânico e a cada vez teremos medo e certeza que estamos a beira da morte… Nao morremos… Ficamos em alerta… Um círculo vicioso provocado por pensamentos viciados.
      Eu saí do círculo de uma forma bem simples: quando começava a sentir coisas estranhas no corpo e medo de morrer , pegava um papel (tem que ter força para começar a escrever porque a vontade da gente é deitar e morrer) e começava a escrever todas as minhas sensaçoes, tudo que estava se passando pela minha mente e pelo meu corpo. Agia como se estivesse escrevendo um artigo sobre outra pessoa. A medida que escrevia constatava que todos os sintomas sumiam e que continuava viva… Várias vezes sorri para mim mesma porque tinha a certeza que venceria minha mente da peça que ela estava me pregando. A mente pode criar coisas ruins, a mesma mente pode eliminar as coisas ruins.
      Outra coisa importante: mais cedo ou mais tarde todos nós iremos morrer, entao, nao vamos perder tempo antecipando mentalmente a hora da nossa “viagem”.

  102. ana disse:

    eu n aguento mais! qq coisa q eu sinto no corpo achou q vou morrer!!”"

  103. Jessica disse:

    Oi eu sofro mto com isso’,e tenho apenas 18anos uma vida inteira peka frente imagino direto imagem minha e das pessoa q amo num caixão
    Me ajudem por favor

    • Niviane Teixeira disse:

      Olá Jéssica sinto o mesmo que vc, mais todas as pessoas que vejo na minha frente eu fico pensando que vão morrer um dia e penso de que será que vou morrer, senti esses sintomas no ano passado entre março e abril fica pensando o tempo todo o que será a morte o que sentimos, mais conseguia me controlar. Em agosto do ano passado sentir um mal estar que pensei que ia morrer, tive dormencia no braço esquerdo, depois disso não mais uma vida normal, ficava noites sem dormir e tinha medo achando que não ia mais acordar quando estava sozinha na hora de dormir parecia que piorava não sei o que acontecia que eu até sentia cheiro de flores no meu quarto e levantava pra perguntar se alguem estava sentindo e era somente eu que sentia era horrivel, sonhei um dia que meu corpo estava com formiga e nesse mesmo dia sai para dar uma volta pra ver se eu esquecia tudo isso, quando virei na esquira deu de cara com uma manifestação da policia, todos estavam de roupa preta e uma cruz na mão com o nome LUTO, tive muito medo que cheguei a me arrepiar, não consigo tirar da minha cabeça que vou morrer, sinto as vezes o coração acelarar, dormencia nas mãos e tonturar e quando tento respirar fundo não consigo. Parece até que estou ficando louca, outro dia estava em um bar com meu esposo e veio tanta besteira em minha cabeça me via dentro de um caixão e imaginava que todos que estavam no barzinho iriam morrer também. Mais o meu maior medo é de morrer jovem tenho 23 anos e quero realizar meu sonhos. Desejo a todos nós que sofremos disso muita vontade de viver e ter Deus sempre em nossos corações.

  104. Edu disse:

    RIVOTRIL ( clonazepam )

    No início tomava 0,25 .. hj tomo eventualmente 1 mg.

    Pode ser tomado eventualemnte, não tem essa história de ter q tomar todo dia.

    Mas o importante mesmo é descobrir e tratar a causa da ansiedade.

    Ainda não consegui, mas chegamos lá.

  105. Rosa disse:

    bom eu sei bem oque isso eu sinto as mesmas coisa eu só tenho a dese a vcs q tenha, fé e esperança em deus com fi e espere em deus pós tudo isso q sentimos e sobras dos nossas mentes não pudemos deixa q isso q e uma mentira tomar conta de nos isso um dia vai passa vcs fiquem com deus bjs

  106. Niviane Teixeira disse:

    Tenho até vergonha de falar com as pessoas, acham que estou ficando louca e fico assim pq eu quero, tento tirar da minha cabeça essas besteiras mais não consigo, peço todos os dias a Deus pra me controlar pelo menos.

  107. Niviane Teixeira disse:

    Pensava que somente eu pensava essas besteiras. É muito ruim….. Tem dias que é bem pouco e quendo eu sinto eu falo pra mim mesma: que maluquice de pensar em morte, mais não adianta nada, vou procurar um piscologo urgente, e algum de vcs ja sintiram a paralisia do sono? vc esta dormindo e parece estar acordado ao mesmo tempo e não consegue se mecher. As vezes qndo vou me deitar e estou pegando no sono alguma me desperta toda hora como se fosse um susto.

    • Elidiane disse:

      Isso acontece comigo tbm Niviane, bom.. eu creio em Deus, se vc acredita tbm, quando isso acontecer se ponha diante dele e faça uma oração pra vc mesma, reze um Pai Nosso, converse com ele.. acredite que ele esta com vc, ali sentado do seu lado, vc vai ver como o sono vai chegar bem de mansinho e sua noite vai ser bem tranquila se Deus quiser. Fica a dica, bjsss

  108. andrew disse:

    ola, meus dedos tremem vontade de chorar, medo que seja uma doença, chorei 2 vezes, batimentos cardíacos rápidos, quando me esqueço meus dedos param de tremer,

  109. andrew disse:

    tem mais uma coisa eu acho é pq to em ferias fico 90% dentro de casa, não fui para carnaval, não gosto de sair, fico pensando que é uma doença entro em panico, tremo coração batidas fortes, “gosto muito de brincar”, rir, mas agora fico com a cabeça baixa, andando de lá, pra cá tenho 16 anos

  110. nega disse:

    nossa eu to com muita dor de estomago a mais de 1 més . não estou gravida mais toda vez que eu saio de casa na rua em qualquer lugar até na padaria que fica na esquina da minha casa eu fico com muita dor de estomago minha pressão abaixa eu fico bem gelada ja to tomando remédio.
    Eu tenho medo de sair parece eu ,eu acho que eu tenho medo de passa mal na rua ,mais eu me sinto tão bem em casa quando eu to em casa não sinto nada . algem pode me ajuda ?

  111. Diego disse:

    Sab e não sei ao certo o que tenho, esses ultimos dias meu corpo anda muito quente, quente mesmo, apesar do calor mesmo no ar condicionado to quente e suando de escorrer, enfim a vida nao tem sido muito boa pra mim, algumas pessoas já mandaram eu ir para psicologo ou nao lembro o nome agora, lembrei pisciquiatra, acho que é assim que escreve, sou muito nervoso, tem coisas estranhas que acontecem comigo tipo sou casado, e as vezes estou em casa tranquilo esperando minha esposa chegar, querendo que ela chegue logo, ela pisa na porta me da uma raiva fico brabo com ela e sou muito nervoso mesmo, qualquer coisa pra mim parece que o mundo vai acabar, de uns dias pra ca to mais animado, eu estava trabalhando e tive que sair do trabalho pois minha coluna começou a doer, eu tenho um problema de coluna que tem que ser operado sao umas 6 cirurgias no total, o medico disse que tenho doença de pessoas com 60 anos de idade, e quando esse trem começa a doer sai de perto doi muito, eu as vezes fico brabo mas as vezes fico triste e choro muito muito mesmo, entao mas eu estou animado por esses dias pois to desenvolvendo um trablho que pode dar certo espero que de certo pois esse tipo de serviço eu consigo fazer, bom eu tenho diabetes tipo 2, hipertenção e peso 150 kg, eu nao consigo tomar os remedios pois eu esqueço mesmo, a medica me xingou e eu falei que nao iria mais la pois ela me disse que nao sou mais criança que ninguem pode ficar me dando as coisas na mao que eu tenho que tomar os remedios, não é uma questao de ganhar na mao eu me esqueço, as vezes eu me lembro mas na maioria eu esqueço, bom eu esqueço de tudo, as vezes nao lembro nem das pessoas que vem falar comigo que ja conversei um dia isso que tenho 31 anos eu realmente não entendo bom mas espero que agora esse meu serviço de certo e tudo mude, um abraço a todos e sei la deu vontade de escrever aqui o que nao falo pra ninguem.

  112. Sueli disse:

    Oi eu tenho 22 anos e sofro muito com fortes dores no peito do lado esquerdo , que se estende ao braço , estômago , enjoo , ombro , queima é horrível , fico apavorada com muito medo isso acontece todos os dias .
    Quando vou dormir é pior o medo toma conta de mim e não consigo dormir …
    Minha cabeça só consegue pensar que tenho algum problema no coração e que vou infartar .
    Já fiz vários eletrocardiograma e não deu nada !
    Os médicos falam que é ansiedade .

  113. wellen disse:

    É verdade td o que o Diogo Lima disse,o que sentimos é pura opressão do inimigo,não sou evangelica mas sei exatamente o que é isso.
    Tambem tenho SP,as minhas crises ainda são recentes, passo por isso por mais ou menos 4 meses,mas Graças a Deus minha família entende e me ajuda,ja fiz todos os tipos de exames fisicos e nunca deu nada,sempre qndo tinha as crises o que me acalmava era saber que estava a caminho do pronto socorro e qndo chegava lá não tinha nada,tava td em ordem,o maximo que acontecia era eu ficar horas no PS tomando calmante na veia,o panico é isso ai,mas com mta ajuda da parte dos familiares sinto que estou melhorando,estou conseguindo controlar a situação,qndo começo a tremer ou sentir tontura me apego no pensamento em Deus e enfio na minha cabeça que não vou morrer que isso é passageiro ,qndo dou por conta ja passou,não estou me tratando com nda,não tomo medicamento pra isso,estou indo pra igreja,pois acho que remedios só vai amenizar a situação, a cura mesmo vem la de cima.
    Confiem em Deus,que qndo derem por conta td isso não ira passar de um terrivel pesadelo do passado, é isso que estou buscando,chegar no dia em que poderei ajudar pessoas que estão passando por isso,e não acreditem que isso não tem cura,pois pra Deus nada é impossivél,e cuidado com pessoas negativas elas só pioram a situação,principalmente na net a gente acha mta coisa que não deveriamos nem ter lido,só sabe realmente oque é,quem ja passou ou passa por isso.
    Enfim é isso,Deus abençõe todos vcs e fé,logo estaremos totalmente curados e boa sorte …

  114. Rodrigo disse:

    Não aguento mais, desanimo em fazer tudo, achando que vou morrer a qualquer momento, não jogo mais bola, nao faço mais sexo, não consigo ter sentimentos por mais nada, e quanto mais eu tento tirar esse pensamento, mais e mais ele aparece, não sei mais o que fazer ….

    • wellen disse:

      Nossa tbm tô assim,acabei de ganhar o celular dos meus sonhos e parece que não fez sentido algum,se fosse algum tempo átras estaria dando pulos de alegria.Eu não estou tomando medicamento pra isso,mas decidi que vou tomar,começo a primeira cartela amanhã,não que eu esteja tendo as crises,mais tenho essa sensação de irrealidade,parece que não estou aqui,tudo parece irreal,e o medo tbm se faz constante…Mas mesmo assim agradeço a Deus por td,pq pelo menos aprendi a lidar com as crises,o que pra mim ja foi um grande passo…Mas os pensamentos ruins ta difícil…

  115. Camila disse:

    Desde dezembro de 2012 não tenho mais paz, falta de ar, bolo na garganta, cansaço, n consigo dormir a noite com pensamentos ruins que me atormentam, por volta das 5da madrugada consigo dormir, estou muita aflita, acho que vou morrer sem respirar, o quadro esta piorando, estou sentindo dores nas costas, como um peso nos ombros, não sei o que fazer, tenho medo de ir ao médico e confirmar que tenho algo grave, ja fui em emergencias com falta de ar, o medico falou que era ansiedade, estou com medo, quero minha vida de volta, não sei em qual ponto de partida me perdi de mim mesma, quero voltar a ser eu, alegre, normal. essas crises são sulfocantes, n qro mais viver assim…. me ajudem por favor :,(

  116. Simone disse:

    Estou me sentindo assim. Tem épocas que melhora,mas tem épocas que piora. Essa noite tive uma crise horrível,vi a morte,não consegui dormir,não tinha posição. Aperto e dor no peito,sensação de estar ficando gelada,dor de barriga,tonturas,coração acelerando ou batendo em ritmo mais lento,enfim foi horrível. Isso começou a acontecer comigo há 2 anos pois passei por uma gravidez muito difícil de uma bebê anencéfala que morreu logo ao nascer,e para piorar ano passado tive uma decepção muito grande com meu esposo depois de 14 anos de casamento,as crises se intensificaram. Sempre fui uma mulher muito produtiva,mas agora só fico trancada em casa,com medo de tudo,e até de andar de carro,fico o tempo todo com a sensação de que vou morrer a qualquer momento e que a vida não tem mais sentido. Não sei mais o que fazer.

  117. mauricio disse:

    estou com tanta preocupações, que não consigo mais fazer nada,
    parece que o mundo ta desabando na minha cabeça.

  118. No meu blog tem algumas reflexões, se alguém tiver interesse em acessar.
    Tenho ansiedade e sofro muito com isso.
    Comecei a tomar EXODUS fazem 6 meses.
    Diminui por conta própria de 10 para 7 gotas. Por enquanto não tive nenhuma crise, porém tem dia que to meia desligada.
    ehaeha
    Gostaria de saber algumas dicas para diminuir a ansiedade, quem puder me passar algumas informações, meu e-mail: fabicolpani@hotmail.com

  119. Jude disse:

    Há quase um ano, fui assaltado, não vi quem era, mas sei que eram pessoas q moram perto.Hj , eu sinto um medo de que essas pessoais me espreitam para me matar acho que elas vão entrar na minha casa, tenho medo de sair, de ir trabalhar, meu coração dispara à noite, emagreci muito, não sorrio mais, nem vontade de ir para casa tenho mais, e adorava ir p/ casa depois de um dia cansativo, brincar com a minha filha, ficar com minha esposa.Tenho ido a igreja, tenho lido a bíblia, tenho irado muito à Deus, o que tem me confortado demais, mas às vezes a sensação ruim volta e tenho certeza de que vão me matar, eu não sinto que vou morrer com doença ou algo parecido, acho que simplesmente, entrarão na minha casa, ou na rua.Será que isso tb é síndrome do pânico?

  120. K.Souza disse:

    Tenho 31 anos,e sofro de depressão,ansiedade ha quase 3 anos!
    Nao saio mais de casa,se saio é pra voltar rápido,e sempre acompanhada,pois acho vou morrer a qualquer momento.
    Tomo três tipos de remédios(amitriptilina,nortriptilina e diazepan),e faço a acompanhamento com psicologa!
    Me acho inútil,que não sirvo pra nada!
    Não vejo resultado nenhum,a cada dia me sinto pior!
    São sensações horríveis!Não durmo direito,nem me limento bem,tenho tonturas,dores e pressão na cabeça,dores de estômago, sonolência o dia todo, não tenho animo pra nada!
    Já pedi a meu psiquiatra pra trocar a medicação,mas ele diz que essa resolve!Não entendo como,pois tomo a quase 3 anos!
    Estou tentando tirar minha carteira,mas não consigo dirigir!
    Antes era uma pessoa alegre,sorria o tempo todo,por nada,e eu era a que mais faziam as pessoas rirem!Hoje sou triste,e não tenho perspectiva de vida!
    Mas dentro de mim,bem no fundo pede pra ser o que era de novo,pois quero sorrir,ser feliz,parar de ter medo de tudo!Tenho um namorado,e ele quer casar,mas assim,não dá,pois não quero ser peso de ninguém,já basta minha família!Mas também quero me curar,pois o amo,e não quero perde-lo!
    Já não sei o que fazer!Alguém me ajuda!

  121. Jude disse:

    alguém pode me ajudar?

    • beth disse:

      Olá Jude infelismente esse é o mau do século Depressão+Síndrome do Pânico.E aja o mais rápido .Procure um bom psiquiatra ele irá te ajudar ,isso é um processo quimico no cérebro e precisa de uma medicação para ajustar.Sofro com isso a três anos e sei bem oque estou dizendo.Não é nada espiritual como alguns gostam de dizer .Um forte abraço

  122. aguelma disse:

    perdi o negocio dos meus sonhos por causa da anciedade
    aluguei um comercio fiz tudo o que tinha para ser feito .
    masssssss a anciedade estava quase me matando tudo o que nao presta me deu tive
    que disistir de tudo . me sinto uma fracasada ,sem contar os comentarios .
    acho que nunca serei feliz …………….

  123. renan mello disse:

    ah 2 anos atras eu tive começo de overdosse .. desdeentão no começo eu tive sindrome do panico naum podia sair na rua graças a Deus hj naum tenhu mais ..
    mais ifelismente oq me persegue é a anciedade eu fiko anciosso eu começo a fikar cm falta de ar meu batimentos aceleram e as vezes eu fico com muita vontade de chorar ..pensso que vou morrer constantemente,mais na graça de Deus eu não tenhu nada meu problema acho que éh piscologico por que se eu me destraio tudo fica normal ..
    amanhã eu tenhu cardiologista espero ouvir uma coissa boa de naum ter nada ..
    porque eu com 20 anos de idade me arrependo muito do meu passado que poderia ser ao contrario ..
    oque me conforta éh penssar que Deus não me levou até hoje naum irá levar agora porque ele tem planos em minha vidá e eu tenhu muitta fé porque ele éh fiel a min e eu a ele..
    ten dias que eu fico canssado de ficar desse geitto todo dia eu sinto isso falta de ar meu coração acelera eu fico tremulo e o inimigo vem em minha mente tentar me colocar para baixo mais eu sei que Deus ten coissas muito boas a fazer em cada um de nós por isso que eu não desisto ..

    BOA SORTE PARA MIN AMANHÃ NO CARDIOLOGISTA SEI QUE DEUS ESTARA SEMPRE AO MEU LADO E AO LADO DE TODOS NÓS …16/04/2013 RENAN MELLO DA SILVA 20 ANOS

  124. eu leonildo vieira tinha 13 anos trabalhando na roça esforçado derepente deu emim tremedeira e panico hoje estou com 63 anos faz 34 anos k. tomo rivotril um calmante ke hoje 21 04 2013 descbri acupuntura as agulhas pode ajudar diminuir o camante? k. e tremedeira e panico k. me acompanha ate hoje estou ficando as agulhas nos dedoes dos peis esta calmando faz 40 dias k comecei sera k vou ter suceso? nao esta fazendo mais efeito o rivotril kem pode me falar sobre asta situaçao?e mais kero saber os pontos para calmar a tremedeira nunca pude trabalhr nem asim me aosentaran dependo da minha mulher estou muito preocupado me ajude por favor obrigado

  125. raphael jonas disse:

    Ola meu nome e raphael e eu acho que
    Eu tenho anciedade que eu faso eu pensso
    Que minha pressao ta alta todos osdias
    A acabo ficando ruim e tenho totura
    s dores
    Nos musculos dor no pescoco vontade deb
    Vomitar dor de cabesa dores no peito

  126. Júlio César disse:

    Olá; sou o Júlio tenho 19 anos ,desde Março de 2011 desenvolveu um problema de Depressão e tomo remédios já passei por vários medicamentos e sempre causam um efeito indesejado ai o Médico suspende e passa outros e também faço a Psicoterapia de 2 em 2 semanas , já tomei no começo Nortriptilina 25mg durante 8 meses mas tava c pressão muito alta 24×8 ae o médico tirou e tomava o Rivotril em Gotas 8 gts por dia mas a memória estava ruim e pedi o Médico pra tirar depois foi a Fluoxetina mas estava ficando muito sem apetite e só postrado e não tomei mais e fiquei somente no rivotril gotas depois estava meio Deprimido ae o Médico tirou e me receitou a Bupropiona 150mg (tomo ele atualmente)mas teve que suspender o tratamento por não ter dinheiro suficiente pra compraar pois a caixa com 30 comprimidos custa R$80,00 ae o Médico me receitou o Pondera 80mg pois tinha sintomas depressivos ainda mas como não tive dineiro pra comprar pois estava desempregado e a família não tinha condições de comprar, parei com tratamento, e me senti bem sem remédio, e o Médico me deu alta e sem receitar nenhum estabilizador de humor fiquei Maio e Junho do Ano passado bem mas em Agosto tive um sonho com um velório de uma amiga minha que já tinha morrido, ae fiquei com aquilo na cabeça que eu iria morrer pois o sonho, era um aviso ae tive crises de pãnico a mão gelou sentia falta de ar a barriga ficou estufada e não tinha apetite e a garganta parecia que deu um nó e queria até morrer pra que a crise acabasse, ae voltei no médico desesperado e ele me receitou a Bupropiona de novo, duas vezes ao dia ou seja 300mg,pois minha Mãe de criação me levou lá que DEUS abençõe ela. e ele moveu um processo na Prefeitura novamente e consegui a medicação, e tomei lá na hora e fui buscar na secretaria de saúde o restante ,e depois minha amiga me levou pra Igreja evangélica me disse que as coisas que estavam acontecendo, eram obras do maligno que era pra mim fazer orações fortes, e agradeço á ela até hj, por isso cheguei lá fizeram uma oração em mim e falei do problema, e ele orou, e no mesmo dia voltei a me alimentar direito e tive uma melhora e continuei indo todo Domingo e consegui voltar a trabalhar e os sintomas moderaram, mas continuei com a medicação, mas em Novembro tive outra recaída e larguei o emprego, pois tinha faltado da Igreja, tava sem ânimo pra nada, queria ficar em casa só de boa, sem acordar cedo, pois não gostava do emprego e nem do convívio dos colegas pois eles falavam muitas abrobrinhas, e larguei tudo mas o Médico me receitou um antidepressivo Clomipramina pra mim tomar para interagir com a Bupropiona pra cortar os sintomas, mas sem dinheiro não tive e fiquei sem, e ele não quis mover o Processo pra esse medicamento, mas passou e resolvi voltar pra escola e terminar os estudos, pois não tava querendo nem ir pra escola e depois passei e melhorei. e em Janeiro desse ano, mas depois deu uma dor intensa na barriga achei que fosse a Medicação e fui no Clinico do posto de saúde ele pediu exames mas não deu nada e quando a gente tem esse histórico de problem eles não dão muita confiança no que a gente diz, e em Março, voltei novamente a sentir essa dor ,e estava com muitas preocupações pois fiu tranferido pra outro lugar de tratamento, pois já tava maior de idade, e o estabelecimento era de tratamento infantil e adolescente fui pro Centro de Saúde tive terapia mas só 1 consulta com o Psiquiatra pois ele saiu do Centro de Saúde, e encaminharam pro Clínico, mas como iria demorar e só ia na consultar pra pegar receita, pois sabia que iria precisar de um acompanhamento, liguei pro centro de atenção Psicológica Adulto e pedi pra Consultar com o Psiquiatra de lá, pois fiquei de Abril pra Maio sem remédio, mas eu fiquei bem pois estava alegre, disposto, e animado ,só ficava nuito agitado tem hora e dormia muito tarde pois o sono demorava e acordava tarde também ae nesse mês de agora fui encaminhado pela minha psicoterapeuta pra lá e tive uma consulta e contei do médico as dores e ele diminuiu a dose suspeitando que fosse por causa da dose plena do remédio (pois eram 2 comprimidos ao dia) que deve ter causado dores abdominais e me receitou a Prometazina meio comprimido a noite pra dormir e somente 1 Bup pela a manhã e marcou um retorno com a Psicológa nessa semana e com ele pro Mês que vem e esses dias estava na fila do banco e de repente fiquei muito ansioso começei suar demais ficar com a mão gelada e sentir falta de ar e de repente me deu uma dor de cabeça forte do lado esquerdo da cabeça que fiquei sem enxergar direito do olho direito uns dez minutos e fui embora pra casa continuando a sentir a dor e era dia de ir pra a Igreja pois tavana campanha mas a dor ficou tão forte que eu nãao fui minha amiga disse que era coisa do maligno pra eu não ir mas antes de chegar em casa já tinha tomado um comprimido de Dipirona 500mg e não tinha sarado a dor de cabeça e então eu fiquei em casa e a dor passou só lá pra 10 da noite e então pessei que tinha dado um AVC ou um Aneurisma, pois com esses problemas a gente sempre pensa o pior e então no sábado eu fui viajar em BH pra distrair um pouco num sítio que a minah tia morava e fiquei lá uma semana fiquei bem trabalhava molhando as plantas e tinha apetite mas as dores continuavam,e como o Bup não é só ansiolitico e Antidepressivo ele ajuda no tratamento de tabagista e ajuda a emagrecer e quando me vem essas crises fico sem apetite nenhum, e antes de tomá-lo ficava sem apetite por causas das crises, ae como ele tira a fome parei de tomar ele quando tava na casa da minha tia,mas um dia eu acordei muito esquisito e com o raciocínio lento então tomei ele, pois tinha medo da crise voltar,mas reparo que no dia que tomei ele meu apetite sumiu, e fiquei lá pois em casa fico muito sozinho, e tenho medo de ficar sozinho, e minha tia tem filhos pequenos e eu distraio muito com eles e voltei nessa semana no Sábado pois tinha compromissos importantes mas não queria voltar pois, tava gostando de lá, e os problemas lá sumiram, e a coruja cantou aqui em casa Domigo a noite e eu fiquei muito assustado pois dizem que ela é azarenta e então na Segunda feira fiu no posto de saúde buscar umas revistas pois vendo revistas ae tavam comentando que um rapaz tinha se matado e era verdade pois eles moravam uma rua á frente do posto , nem gosto de falar aff.. e vi a mãe dele entrando no posto segurada por pessoas e eu conhecia ela tadinha , ela foi medir pressão pois estava ássando mal ae chegou uma mulher lá falando que ele tinha problemas e tinha tentado se matar duas vezes e dessa ele conseguiu e diosse que ele muito caladão que não gostava de sair de casa não gostava do bairro só ficava assistindo TV e que não namorava mas elas não falavam se ele tinha depressão e se fazia tratamento e a irmã dele chegou lá no posto de saúde falando que tinha ido chamar ele no quarto e chegou lá viu ele morto e que tava com a boca espumando qure tinha bebido veneno e que chamou a ambulância mas os peritos disseram que ele já tinha morrido, ae fizeram perícia a funerária buscou o corpo e tudo e uma amiga minha falou que ia no velório e uma dona lá tava falando que conhecia a família dele q ele tinha depressivo q o pai tinha morrido e falou muita coisa e falou comigo se tinha depressão eu também e eu disse q tinha pânico e ela disse q remédio não ajuda e prejudica q isso acabava indo pra Igreja q ela tinha e foi pra igreja mas outra amiga disse que eu faço acompanhamento disse pra essa dona e as donas continuaram falando esses assuntos mas não tava dando ligança pois tava esperando a enfermeira pra medir pressão e marcar uma consulta com minha agente de saúde,(por causa das dores) e a pressão tava boa cheguei em casa resolvi uns assuntos e fiquei normal mas como tinha que escrever pedidos de revistas fiquei até as 3 da manhã acordado e tomei o Prometazina as 3 da manhã , e tinha qe acoradr cedo pois tinha q levar os pedidos da revista e tinha Psicológa e então fui no Centro da cidade resolvi tudo e fui embora e então quando tava no ônibus pra casa a rota passou perto da funerária que tava tendo o velório e então vi do ônibus o pessoal lá e minha mnete ficou pensando aquele assunto ruim de novo , e o ônibus seguiu e desci perto do Centro de saúde pra economizar a passagem, pois sou eu que pago pra ir,a psicológa me atendeu e eu contei pra ela os sintomas q tava sentindo q minha mente tava metralhando q eu teria a vida igual a do rapaz q morreu q eu iria fazer a nesma coisa q ele e foi uma pertubação danada eficou vindo na mente todas as cenas na cabeça e não to tendo vontade de comer nada tem hora q fico tremulo demais tive vontade hj de mirrer e acordei com muita tristeza, mas tava triste mesmo e tem hora que fica oscilando fico bem uns minutos e depois volta tudo de novo e fico pensando q a ninha vida vai ser igual e fico ltando com amente dizendo q não e tenho pensamnetos involutários e devaneios que fico com vontade só de dormir e ficar deitado sem fazer nada e quando vou escrever falta raciocínio e fico tremendo ela me disse que não posso ouvir esses assuntos e quando tiverem falando é pra eu sair de perto, e não é pra deixar de tomar o remédio de jeito nenhum e me disse que eu vou melhorar mas fui embora pra casa a pé pois é uns 4 km da minha casa e minha cabeça continuou metralhando e eu fiquei cada vez mas triste e fui pro Curso de Informática á noite mas eu fiquei tão pertubardo com isso tudo que não contei o dinheiro da passagem pra lotação q só percebi quando tava no busão e cheguei no curso pedi uma amiga emprestado e contei pra ela a situação e ela me emprestou ,mas tenho vergonha de falar q tenho essas situações dificultosas, pois as pessoas são preconceituosas e depois se afastam ,esperam que elas não façam isso,pois se não vou ficar mais triste ainda. peguei e fiz o Curso e eles me falaram que eu estava diferente e hoje fiquei com muitomedo deles se afastarem de mim por eu estar assim e tenho medo de ficar assim ainda, to Orando muito á DEUS pra isso passar mas esses sintomas continuam ainda to quase louco, mas sei que isso vai passar quero que esses coisas saiam da minha cabeça e eu fique normal se tivesse condições queria ir num hipnoterapeuta pra ele apagar esses medos e tudo isso que aconteceu da minha cabeça,estou muito preocupado, me ajudem por favor não sei o que fazer,mas sei que aqui todos vcs já passaram por isso ou parecido e podem ajudar pois todos somos irmãos em DEUS, um Abraço pra todos e JESUS tá trabalhando na minha VITÒRIA e na de vocês. Muito Obrigadoooo!!!

    • Tiago Rodrigues de Medeiros disse:

      Amigo Julio, sou formado na USP. Amigo fique tranquilo. A primeira coisa que voce deve pensar é que sua cabeça não tem poder algum de mudar destinos e nem de criar doenças. Pode ficar sossegado, a gente vai é pequeno. O mundo que sua cabeca cria pode não ter nada a ver com o que virá acontecer…Pode acontecer ao contrário, e pode acontecer exatamente como você pensou. Mas isso é algo que não tem nada a ver com a sua a cabeça. Foi um acontecimento aleatorio dentro de infinitas possibilidades.
      Portanto pense que o mundo que há na sua frente é um mar de possibilidades de coisasnruins, mas é tb um mar de coisas boas. Pense que a vida no passado sim era ruim, hoje as pessoas vivem em otimas condicoes…sempre pense em alegria. Durma pensando nas festas que estao acontecendo do outro lado do mundo. Quandonfor dormir de noite, pense que no Japão é dia e que está havendo festas lá, pense que você irá entrar na festa em pensamento…Pense positivo…existem infinitas historia positivas para vc participar.

  127. Regiane disse:

    Olá! Tenho esses transtornos desde os 13 anos de idade. Entre altos e baixos, melhoras e pioras já se foram quase 10 anos da minha vida. Já fui diagnosticada com depressão, síndrome do pânico e ansiedade. Fui parar no médico várias vezes achando que estava morrendo de alguma coisa. Fazia (e ainda faço) inúmeros exames e nunca acusava nada… Fisicamente tenho a saúde perfeita e o diagnóstico era sempre psicológico. Meu ‘ápice’ foi em 2009, quando os sintomas físicos se agravaram e vieram todos de uma vez; passei meses de tortura sem dormir direito. Hoje estou revivendo um pouco desses momentos, ainda não descobri o que os ‘reativou’. É algo que não desejo a ninguém, porque mesmo com terapia, meditação e exercícios físicos os sintomas ainda são muito incômodos, e sem contar que uma grande parte da minha que poderia ter sido boa foi arruinada com isso.

  128. Manuela Martins disse:

    tenho 16 anos e tenho a impressão que sempre estou com uma doença grave e que vou morrer a qualquer instante, já fui em varios medicos fiz varios exames e nenhum comprova nada , agora eu acho que tenho aneurisma cerebral pois o meu pai morreu disso , bom, a um ano atras eu fiz tomografia e não deu nada, mas sinto pontadas na cabeça todos os dias , as pontadas algumas vezes são fracas outras fortes me imcomoda o dia todo elas duram alguns segundos , já tem mais de um ano que sinto isso todos os dias e nem sei oque fazer. meu coração fica acelerado o dia todo , tenho pensamentos negativos. Acho que vou precisar fazer outra tomografia mesmo minha mãe dizendo que eu não tenho nada, POR FAVOR ME AJUDEEM! estou desesperada , angustiada , é horrivel , eu tenho a certeza que tenho essa doença , ou pelo menos é isso que minha mente me faz acreditar.

  129. Maria Goreth disse:

    Oi pessoal encontrei este site em uma pesquisa sobre ansiedade, estou em crise de ansiedade só que a minha é um pouco diferente (pelo menos penso que seja ansiedade) sempre que vou sair de casa já fico ansiosa fico pensando que vou fazer chichi na roupa como se algo fosse me acontecer (tipo uma vergonha) isso qualquer coisa que eu vá fazer estou deixando de siar com meu marido por causa disso deixo de participar na igreja por causa disso, já perdi algumas oportunidades na minha vida por causa desse desejo incontrolável de fazer chichi, tenho medo de morrer qualquer coisa que sinto já estou achando que estou morrendo, chateações, preocupações, emoções, esperar algo me deixa assim, sofro muito.
    Me ajudem!

  130. luana karla disse:

    tenho 28 anos desde os 25 anos que venho sofrendo com muita ansiedade medo tremor transtorno bipolar pensamento ruim eu nao quanto tempo vou ficar assim agora que estou gravida fiquei pensando mais coisas ruim eu quero saber se vou ficar boa. queria viver minha vida normalmente sou muito stressada por favor alguem me ajude.

  131. CLAUDIA disse:

    Boa Tarde!
    Estou com sintomas parecidos,a um mês atrás senti forte formigamento em todo corpo, juntamente com nauseas ,vomitos e fiquei tonta parecia que ia desmair.fui ao medico e ele disse que é sintomas de ansiedade e estress.O medico me passou todos os exames e até agora não deu nada.Tive outra crise recente com o formigamento no corpo todo.Uma falta de ar e parece que vou morrer ai me levam pra o hospital e eles dizem aempre a mesma coisa.o coração tb dispara as vezes quando estou dormindo e da um negocio na garganta parece que vou sufocar.Gente me diga se alguem tb senti esses sintomas e que é o que os médicos dizem.

    • Diana disse:

      Boa noite! Eu acredito que é muita ansiedade,desde criança eu gastava muita energia,andava rápido,escrevia rápido,tudo que fazia era correr contra o tempo,eu me sentia bem,com 23 anos eu tive tuberculose e fiquei muito doente,tratei espiritualmente,tentei não ficar abatida,os remédios não tomei direito,tratei fazendo suco de agrião,beterraba,cenoura,laranja e limão,todos os dias e muita oração.Reagi quando meu ossos começaram a doer,fui caminhar,e passei a escarrar muito depois desse exercício,o prazer de caminhar novamente,me deu auto estima e controlou minha ansiedade e fui louvando a Deus e a paz entrou no meu coração,o medo da morte foi embora e eu recebi uma unção de cura.Hoje sou atleta profissional,apesar das sequelas que fiquei,uma insuficiência discreta no pulmão e no coração,Deus me deu o privilégio de subir aos pódio e fortaleceu meu pulmão.Tem quatro anos que dedico a minha vida ao esporte,corro três horas e toda minha ansiedade eu descarrego nas corridas e me sinto tranquila.Não deixe nada te abater,os médicos disseram para mim que eu não poria fazer mais nada de esforço,porque eu não suportaria.Tenha fé em Deus e acredite Ele é tudo na vida e você vai vencer.Hoje eu vou as médicos e eles dizem continue correndo sua saúde está melhorando.As coisas negativas não podem nos atingir,tire todos os pesamentos negativos da sua mente,isso vai fazer você ficar mais alegre.

      • Paulo Ribeiro disse:

        Parabéns Diana, a sua reversão é fantástica continue assim, sou atleta em dança, desde de abril/2013 fui pego pela ansiedade, também tive a vida fazendo tudo corrido. De lá para cá, tive algumas melhoras, mas não o necessário para que eu consiga voltar ao esporte, toda vez que treino tenho sensação que vou passar mal. Perdi massa muscular e um pouco de peso. Nesse período, já fiquei com falta de ar, tremor, coração disparado, mãos frias, mão quentes e suando, pálpebra tremendo, enjoo, fadiga, tontura e mais tonturas, hipoglicemia, labirintite, gastrite leve, tenção muscular do lado do peito esquerdo, vontade de sair correndo. Mas estou brigando, graças a Deus a maioria esta sumindo, mas ainda as tonturas, a tenção muscular, frio na barriga e sensação que o coração vai disparar ainda tenho. Mas não vamos desanimar. Força…Força…

    • Rodrigo Araujo disse:

      Já parei no pronto socorro este ano umas 4 vezes, sinto pressões no peito, dores no plexo e sentia muita falta de Ar. Os médicos brincavam comigo, “Cara, eu estou vendo você respirar como, você está sufocando?” Nunca senti nada na minha vida inteira, agora isso parece um castigo. Nessas 4 vezes que fui ao médico, sempre fiz todos os exames, adivinhem? NADA. Depois que tomei um calmante natural, não tive mais crises por meses. Agora veio com tudo sinto todos os dias, MAS, agora sinto só o pânico o sintomas de falta de AR nunca mais. Engraçado que explodiu quando entrei de férias de frente pra praia e só relax, li que férias costumam desencadear essas ansiedades… Estou a dois dias tomando Pasalix 2 vezes ao dia. Hoje to sentindo algo ainda, pois desencadeou de tanta felicidade de nadar o dia inteiro e sentir dor na clavícula, e fiquei com ideia de voltar a dor no peito, aí né a cabeça ta vencendo!!! F…..

  132. Lilian Palma disse:

    Acho que meu caso engloba todos o sintomas e vai acalmar todos que tem duvidas se vão morrer ou se alguém tem os sintomas, tenho síndrome do panico , e o pior de tudo é a fobia medicamentosa o que impede de me tratar pois tenho as piores crises quando vou tomar a medicação por isso vou ser internada para tratamento, pois não consigo me tratar, meus sintomas não passam duram o dia todo, dor no peito, dor de cabeça, não como por que sinto que estou engasgando e vou morrer sufocada, coração acelerado, mãos frias, formigamento pontadas dolorosas na cabeça desespero sensação de morte iminente, no começo em um mês fiz tomografia cerebral, 2 exames de sangue completo, exames hormonais, de urina, hemograma de tudo que é tipo, 3 eletrocardiograma, exame de esforço na esteira, teve uma semana que internei 3 vezes todos os exames com deram bons..enfim cardiologista, neurologista, clínicos me disseram a mesma coisa, me encaminharam para o psiquiatra que me receitou as medicações mas não consigo tomar pois tenho medo de ter reação e morrer, tenho medo de ter choque anafiláticos de alimentos então não tomo nenhum tipo de refrigerante nem suco industrializado nem embutidos nem nada que tenha conservantes, só tomo água e como frutas passadas no liquidificador para não me engasgar, meu medo de ter uma crise forte é tão grande que não saio fora do perímetro urbano devido a distancia do hospital ou emergência e sempre ando com alguém que saiba dirigir ao meu lado caso eu precise ser levada ao hospital, não saio de casa, sou jovem mas não vou a festas nem visito amigos vivo numa prisão invisível..mas confio em Deus que um dia vou vencer e vou melhorar e voltar ao normal sorrir de novo e não ter mais medo

    • walkiria disse:

      Lilian você esta entrando em um poço fundo e não vai conseguir sair se não mudar sua atitude e pensamento, você diz que tem medo de tomar a medicação pois acha que morrera ou diz que não come porque acha que vai morrer engasgada ,veja bem em tudo que você comente você diz a palavra ( acho ) . Você tem que focar sua mente que você não vai morrer que você vai viver, coma sem medo tome o medicamente sem medo enfrente isto d peito aberto saia do seu próprio poço e respire viva a vida pois a morte e certa mais enquanto você respirar, acordar todos os dias e dormir você precisa e deve viver.
      O nosso pior inimigo somos nós mesmos, espero que tenha te ajudado a ver que só você tem a força que precisa ter.
      Caso necessite de mais conselhos e apoio me contate pelo email : jijibau88@gmail.com.
      Espero que estas palavras tenham te alertado um pouco de que você vive até fique com deus.

  133. Gerdson Diego Holanda disse:

    Boa tarde, prezados !
    Sinto muito falta de ar, minha cabeça fica muito dormente quase não tenho respiração, meu coração acelera e tenho muitos problemas com isso, sou músico e quando vou tocar minha cabeça fica muito dormente penso que vou infartar, gostaria de ajuda !

  134. Caio Birraque disse:

    Amigos, tenho 52 anos e faço tratamento para Ataque de Pânico há 05 anos. Psiquiatra receitou Anafranil 10mg em dose dária e Frontal 0,5mg principalmente para os primeiros dias de tratamento. Os primeiros 10 dias geralmente são um verdadeiro”inferno”, com a ansiedade atingindo picos altíssimos. Não desistam, porque após 20 a 30 dias o Anafranil começa a fazer efeito e tudo começa a melhorar. O médico disse que NÂO PODE parar de tomar o Anafranil porque podem voltar as crises. Tentei religião, livros de auto-ajuda, esportes, etc… Tudo isso pode ajudar mas sem o medicamento não resolve, é querer se enganar. Psicoterapia é uma boa ajuda. mas junto com o medicamento. Boa sorte para todos vcs.

  135. Leal disse:

    A cada dia que passa me sinto mais angustiada…tenho duas filhas uma de 15 e outra de 17 anos…a de 17 sempre teve problemas emocionais que acreditam que tenham haver com a separação dos pais, e tive que cuidar de tudo…hoje sou neurótica…sempre acho que algo de ruim vai acontecer com elas…se chegam atrasadas…ou se vão para algum lugar…sempre penso o pior…to ficando doente mesmo…estou sentindo sentimentos de morte…como se minha vida estivesse por um fio…não vivo mais minha vida é de minhas filhas o que eu faço…

  136. marina guimarães disse:

    Venho sempre a este site pois a procura de uma cura para o meu estresse e panico é infinita. Aqui eu encontro pessoas assim como eu. Sensação de morte eminente, todo o meu dia temendo receber uma noticia ruim. Parece que nada de bom vai acontecer, um gelo na barriga, suores nas mãos, sensação de sufocamento e palpitações. Choro muito pensando quando este sofrimento vai ter fim. Os médicos receitam calmantes, exames…psicoterapia, enfim…mas não acham uma coisa a não ser mesmo o panico e a ansiedade que habita dentro de mim incessantemente. Estou atualmente na fase de orações e clamor a Deus…isso tem me confortado um pouco, mas o medo ainda me assola. Os ansiolíticos me ajudam, mas parece que depois a crise vem com mais força ainda. Quando leio estes depoimentos, não que eu fique feliz por saber que tantas pesssoas tem esse mal tal triste, mas me conforta saber que não estou sozinha nesta luta diária. Preciso viver, preciso sorrir, preciso ser feliz!!! E QUE TODOS SEJAM.

  137. giovani disse:

    Tenho isso ja faz um tempo parece que tudo ta desmoronando , parece que eu vou morrer ,

  138. vagner disse:

    Tenho isso todos os dias. Acontece maios a noite ..ja fui parar no hospital 3 vezes achando que iria morrer e sai de la normal. Mas ainda sinto esses sintomas me encomodam todo santo dia me ajudeem nao sei mais o que fazer

  139. Luiz Felipe Pinke disse:

    Boa noite, sou o Luiz Felipe!
    São 21:47 e estava me sentindo em pânico, faz uns 4 anos que comecei com crises de panico, pois usei drogas e isso gerou todas as consequências que tenho hoje. Porém com ajuda de Deus e buscando confiar em quem está a minha volta estou melhorando, hoje eu tomo apenas um medicamento em gotas, 7 gotinhas para ser exato e não sofro mais diariamente da crise, porém passei dois anos com crises diárias e idas aos hospitais. Os sinas eram garganta com sensação de inchada, dor de cabeça, zonzeira, medo de morrer, sensação de infarto e pensava que alguém queria me matar (pensava que minha família envenenava minha comida). Com ajuda de medicamentos e de oração constante, mudando os gostos de minha vida, indo na missa, confissão, Eucaristia, trabalhos voluntários, livros, deixar de ver TV, filmes, lugares, hábitos e não conviver com algumas pessoas…
    Com a leitura constante da palavra de Deus, e do amor daqueles que estão a minha volta, eu começo a meditar em pessoas que precisam da minha oração e faço daquela sensação de pânico o momento de rezar pelo meu próximo e perdoar o passado que pode ter me causado o que tenho hoje. Estou em paz agora, pois sei que não sou o único que passo por isso, estamos unidos e com essa confiança sei que quando acontecer de ter uma crise… vou me lembrar do que eu li aqui!

    Deus abençoe… PAX VOBIS!

  140. Camila disse:

    Eu venho aqui neste site e em outros quase todos os dias procurando por uma resposta certa, eu sempre leio as situações das pessoas e me visualizo muito em quem sofre com estresse e ansiedade, todavia, eu já estou assim há dois meses e estão sendo os mais difíceis. Minha avó, minha bisavó, algumas tias, já sofreram de depressão e também com estresse. Eu sempre estou sentindo alguma coisa ruim: dor de cabeça, fisgada na cabeça, pressão no pescoço, opressão no peito, bem em cima do coração, dores em geral, barriga, costas, fisgadas ruins nas costas, às vezes sinto uma opressão forte nos pulmões e tem também a falta de ar, a dormência nos braços e mãos, pés e pernas, como se eu não estivesse em mim, quando eu me desespero é pior ainda a sensação. Eu já fiz exame de sangue e o hemograma deu ok, colesterol, triglicerídeos, eu bati também um eletrocardiograma, a médica me examinou e disse que não havia nenhum “chio” no meu pulmão, ou seja, a falta de ar não é causada por asma mas eu tenho fé de que tudo isso irá passar. Semana que vem vou marcar um exame da tireoide, pois há uns cinco meses eu havia feito um ultrassom e deu alterado e desde então não fiz outro e pelo o que eu li e me informei a tireoide pode causar a ansiedade. Queria saber se mais alguém tem a sensação de dormência nos braços e desequilíbrio do corpo, pois isso me incomoda muito, principalmente quando vem acompanhado de calores por todo o corpo.

  141. mirian lucia disse:

    ola, descubri que tenho transtorno de ansiedade e sindrome do panico, porem minhas crises de sindormes do panico se dao apenas em alguns momentos quando estou muito stressada e cansanda. Mas a ansiedade me acompanha. Resolvi fazer um tratamento e mudei meus abitos, tomo remedio para controlar a ansiedade, faço terapia e passei a me exercitar regularmente. Hoje posso dizer que estou muito bem e graças a Deus nao tenho mais sintomas. Foi a melhor coisa que fiz. Quem passa por isso primeiramente tem que se entender e se cuidar gostar primeiramente de voce é o passo fundamental para melhoras.

  142. oi gente meu nome é drieli tb passo por isso ja faz um ano nao aguento mais ,tenho muito mal estar,formigamentos,medo de morre,se eu ver alguma noticia ou algum vizinho dizer que esta com dor nossa meu deus ,parece que estou sentindo as mesmas coisa,sinto como se eu fosse morrer a quanquer momento é muito dificil sabe ,mas eu me apeguei com meu deus,meu senhor jesus e minha maezinha nossa senhora da aparecida e de uns tempos pra ca melhorei bastante pois nao queria ficar sozinha com minha filha de tres anos tinha pensamentos negativos nao queria sair de casa nao dormia direito mais agora sinto que estou sendo curada na presença do senho tenho muita fé que um dia vou me cura,nao quero tomar remedio pois vicia mais se for da voltade de deus nao tenho escolha ,digo a vcs nao desistao nunca pois o senhor jesus sempre estara do nosso lado é só a gente abri o coraçao e deixar ele entra por isso digo a vcs é dificil sim ,mais quem tem fé consegue o que quer bjsss melhora a todos

  143. lucas disse:

    bem eu já passei por td isso acreditem e orrivel bem eu comecei a beber para esquecer
    e adiantou no começo eu ficava sempre alegre com vontade de fazer coisas etc
    mais com um tempo a bebida já não adiantava mais e parei varias vezes no hospital
    eu sempre pensava q ia morrer ou desmaia ou q meu peito tava doendo e com músculos tensos não conseguia ficar parado sempre quando ficava parecia q alguma coisa ia me acontecer de ruim
    entaoparei de beber +com isso os pensamentos negativos continuaram de noite eu já conseguia dormir e se alguém falava q teve um pesadelo eu já ficava preocupado
    pensando q era cmg
    bem hj vou no medicoo tenho consulta marcada bem gente a única coisa q me distrai
    e a igreja ou lendo a bibli SALMOS 91 ESPERO Q DEUS AJUDE A TODOS NOIS
    E COMO JESUS DISSE SE TIVERMOS A FE DO TAMANHO DE UM GRAO DE MOSTARDA PODEMOS PEDIR PARA Q UMA PAREDE SE MOVA Q ELA TENDE MOVER OU SEJA ESSES PENSAMNTOS NEGATIVOS SAO COISAS DO MALIGNO
    QER Q NOIS FIQE TRISTE E MUITAS DAS VEZES QERENDO COLOCAR A CULPA EM POR ESTARMOS SOFRENDO ASSIM ESPERO TER AJUDADO E FIQEM COM DEUS TODOS……..

  144. monica eva disse:

    me sinto exatamente assim, minhas crises começaram a uma semana atras, não consigo dormir direito, tenho tonturas, nauseas, tremores por todo corpo, não consigo me concentrar em nada, pensamentos vagos, sensação de morte iminente, respiração acelerada, dores no peito, sonolencia(quero dormir o dia todo), visão pertubada, sensação de que tenho uma doença muito grave, boca seca, sinto como se minha garganta fosse fechar, vontade de chorar o tempo todo, acho que vou infartar a qualquer momento, fraqueza corporal, enfim, sinto tudo isso e não sei mais o que fazer, estou desesperada, tenho medo de contar para minha mãe tudo o que estou sentido.
    por favor me ajudem a superar esses sensações, já não aguento mais.

  145. Rosana disse:

    Sentia tudo isso, preocupava a família porque a primeira coisa que queremos é ir a um Hospital por achar que estamos tendo um treco. Comecei a tomar remédio controlado e me senti pior, parecia um zumbi e continuei tendo as crises então o larguei no quarto dia. Coloquei na minha cabeça que minha melhora iria depender do trabalho da minha mente pois a mudança física é causada devido às coisas ruins nas quais pensamos que irá acontecer mas que não acontecem. Lugares cheios ainda me agitam mas estou a cada dia melhor. Oree,isto é importante. Procure ler livros que mudem sua forma de pensar tipo ” O Segredo “. Ele explica a força que um pensamento tem de fazer surgir na vida da pessoa o que ela mais pensa, então pense em coisas boas e atraia coisas boas para sua vida. Tome chás. Isso não faz mal a ninguém e lembre-se você só precisa de você mesmo para melhorar! Abraços

  146. Aldemir Leite Siaticosqui disse:

    Olá pessoal , eu começei a ter sindrome do panico depois da mote do meu pai , ele faleceu de infarto fuminante dentro do carro comigo junto , depois de 3 meses comecei a me sentir mal com palpitaçoes no coraçao ia fazer eletro cardiograma todos os dias ,e sempre nao constava nada do coraçao , cheguei a tomar calmante (sulpan) por cause um ano mais resolvi para do nada ! agora quando eu passo mal oq eu faço é correr na farmacia e aferi minha pressão ,e comprar um estomazil ou eparema pq tenho refluxo direto ! quando eu tomo e vejo que a pressão esta boa fico sussegado , mas ultmimamente me sinto triste , desanimado com uma pequena queimaçao na parte superior da cabeça (pra ser mais preciso fica depois da testa no meio da cabeça ) umas dores musculares no braço esquerdo , e sempre vou no medico e sempre falam que nao é nada demais !! e agora que eu estou escrevendo isso pra vcs estou com esses sintomas ! o problema que nao tenho condiçoes financeiras pra um psicologo ou pagar convenio pra fazer exames mais especificos , entaum fica complicado pra pessoas que nem eu sair de uma crise dessa pq sozinho é complicado ! bom pessoal fiquem na paz de Deus e que ele conforte todos nos !! bjao

  147. rogerio feltes disse:

    NOSSA PENSEI QUE ERA SO EU QUE ESTAVA NA PIOR MAS TEM MUITOS AMIGOS NA MESMA SITUAÇÃO.VOU RELATAR MEU CASO RAPIDAMENTE RSRSR….ESTOU COM 37 ANOS A 8 ANOS ATRAS COMECEI COM UMA DIARREIA FEDERAL DURANTE 3 MESES,EMAGRECI BASTANTE.DAI JA PENSEI M…E…R….D…A,CANCER OU ATE HIV,MAS A ULTIMA DOENÇA AI JA DESCARTAVA POIS SOU CASEIRO E RELACIONO COM UMA MULHER SO E COM PRESERVATIVO.MESMO ASSIM O PANICO BATEU,FIZ RAIO X,HEMOGRAMAS DE TUD E NADA COSTAVA,MEDICO ME RECEITOU FLUOXETINA E FALOU QUE EU ESTAVA COM BAITA DE UMA DEPRE!!!ESSE MES JANEIRO 2014 TUDO VOLTOU MENOS A DIARREIA,CORPO PINICANDO,TREMOR NAS MÃOS E PALIDAS,TREMOS NA BARRIGA QUE CHEGO A CORRER PRO BANHEIRO PENSANDO NA TIAREIA RSRS MAS VEM TUDO NORMAL.VISÃO EMBASADA,ALIMENTO POUCO,URINO BASTANTE,BOCA SECA…MESMO EU SABENDO QUE E PANICO VOLTANDO JA COMEÇO PENSAR NO PIOR.BOM CUIDO SOZINHO 4 ANOS DA MINHA MÃE ACAMADA,SEM AJUDA DOS MEU 4 IRMÃOS DAI JA DA PRA IMAGINAR O QUE PODERIA ACARRETAR EM MIM.CORRERIA DE HOSPITAL,DORMIR SENTADO NA CADEIRA DE UM LEITO ELA COM PROBLEMAS PSQUIARICOS ETC…NA PRIMEIRA CRISE QUE PASSEI FIZ MUITAS PESQUISAS E O QUE ME AJUDOU BASTANTE FOI O XAROPE DA BABOSA AONDE BOA PARTE DOS SINTOMAS ESTABILIZARAM E O EVANGELHO FOI O FUNDAMENTAR PARA EU VOLTAR AO NORMAL.MAS SABE COMO E DEPOIS QUE TUDO SE RESOLVE A GENTE SE RELAXA,ACHA QUE NÃO VAI VOLTAR….MAS VOLTA E VOLTOU PRA MIN A DANADA DA DEPRESSÃO,ESTRESS, PANICO Q PRA MIM E TUDO O MESMO MAU.HOJE 13/01/2014 AS 15:58 ESTOU INDO BUSCAR OS INGREDIANTES PARA O XAROPE,MAS COM MEDO DE SAIR NA RUA.MAS JESUS CRISTO NÃO ABANDONA PELO CONTRARIO ESTA PRA NOS AJUDAR.PENSEI QUE IRIA SER RAPINHO MEU RELATO MAS NÃO FOI.QUERO DESEJAR A TODOS EM NOME DE JESUS A CURA DESSA INFERMIDADE E QUE ELE ABENÇÃE O LAR DE TODOS VOCES E A FAMILIA.MEU EMAIL E ROGERIO.FELTES.RGS@HOTMAIL.COM E O FACEBOOK E ROGERIO FELTES BICA.

  148. joaquim jorge disse:

    ola boa tarde!!
    eu ach que tambem tenho panico, quando criança eu chegueo a mim tratar com piscologos e ate tomar medicação como calmam, tagifor e benevar, com um tempo melhorei mas , pois nesse tempo eu jogava muito mas a doença estava me atrapalhando ate nisso pq pra mim a toda hora eu estava morrendo ou tendo um ataque, hoje estou tendo essas crises denovo, so que agora um pouco mas forte, principalmente quando estou de ressaca e quando sinto mas eses sintomas, passo 24 hrs achando que estou com presão altar, coração acelerado ai ja acho q vou ter um ataque, fico direto mexendo meu queixo achando que vai entorta, tomo as veses 3 a 4 tipos de chas por dias e em grandes quantidades, e pra piorar ate quando eu tomo suco de maracuja de dia fico soando frio e com o coração acelerado, odeio hospital quando penso em ir para um hospital e medir pressão e tudo ja mim vem um desespero enorme , ja não sei o que faser me ajudem, isso e panico mesm?

  149. Amanda disse:

    Oi eu acho que tenho síndrome do pânico e devo ter muitas outras coisas ja sofro disso desde criança eu aacho sempre fui muito quieta muito mesmo porque quando estava doente minha mãe tinha que adivinhar porque eu não dizia não consigo me abrir com ninguém muito menos com a minha mãe acho que ela não se importa comigo então prefiro guardar minhas magoas meus medos tudo pra mim o médico ja me disse que isso não é bom porque eu tive um ataque do sistema nervoso um não vários é muito ruim ter essas crises pq eu começo a chorar e começa a sentir câimbra nas mãos nos pés é horrível ja pediram pra mim passar com a psicóloga más não sei sei q tenho q ir pq eu sinto muito medo de morrer de perder o controle de machucar alguem so queriasaber se isso eé síndrome do pânico ou outra coisa

  150. Priscila disse:

    Entrei na internet pra procurar sobre os sintomas de pinicar o corpo e calafrios e achei esses comentários de pessoas que sofrem como eu. Tive minha primeira crise com 9 anos, meu coração acelerou, senti um gelo subindo do estômago até a cabeça então desmaiei. Hj estou com 30 anos e nunca tratei ,o que eu tenho, sofro sozinha,e muito difícil. Não consigo trabalhar, não sou ninguém. Não tenho mais vontade de sair, sempre tenho alguma coisa, meu esposo está cansado disso.Só DEUS pra me ajudar

  151. rosaria disse:

    eu sofro de ansiedade,tudo começou depois que minha filha caiu da cama minha,e hoje nao consigo ter paz ,hoje eu faço tratamento com medicaçao,tive que tirar a minha filha do peito se nao pode prejudicar a saude dela.o que eu faço para superar isso?

  152. RAFAEL disse:

    Pessoal Gostaria saber se Voces já tiveram sintomas de calor imenso dor nos musculo no peito parece que ta travado inchado tensão …voltade de sumir

    • Tiago Rodrigues de Medeiros disse:

      Não existe doença com esses sintomas em conjunto.
      Pode ficar tranquilo são somente coisas que sua cabeça está criando e parecem ser reais. Pode ficar tranquilo, quando acontecer de novo. Faça o favor até de caçoar com a sua cabeça pois com certeza isso não o irá matar nem muito menos fazer algum mal ao seu organismo. Quando acontecer novamente diga à sua cabeça: “Rsrsrs. Você tentando me atraplhar novamente? Tanta gente fazendo festa por aí nesse exato momento e você querendo me atrapalhar?”

      Esse sintoma e da grande maioria dos que escrevem aqui não são sintomas de doença alguma. Nenhuma doença existente apresenta sintomas como esses que voce descreveu em conjunto. Esses sintomas em conjunto eles descartam a existencia de qualquer doença. Pode ficar 100% tranquilo. Se esses sintomas aparecerem para o resto da sua vida, faca o favor de caçoar da sua cabeça o resto de sua vida.

      Tiago, Clinico Geral formado pela Univerdade de Oxford

  153. walkiria disse:

    Ola a todos achei este site por acaso e decidi comentar meu caso, um belo dia de repente do nada acordei com estes sintomas: suor ,mal estar, uma angustia sem fim de como se eu fosse um escravo perdido e amargurado com muita dor no coração, uma vontade enorme de morrer e me suicidar a cada momento para poder acabar com aquela agonia, não queria tomar banho pois achava que o chuveiro iria queimar e eu morreria embaixo dele, não queria tomar água ou mesmo comer por achar que morreria por algum motivo que só existia em minha cabeça dia e noite havia este sentimento forte que iria morrer a qualquer hora foi um pesadelo queria correr de madrugada gritando e chorando para ver se isso passava mais não acontecia nada dormia no sofá pois não queria deitar na cama pois fica com medo da escuridão tudo me dava medo, angustia ,desespero, medo da morte, aflição, e suicídio isto por 24hrs.
    Bom não sei se vai ajudar alguém mais espero que com meu relato ajude a alguém pois só eu sei o que sofri pois passei por isso.
    Fui em vários médicos em igrejas em várias instituições como AA e outras siglas e nada continuava na mesma já estava pensando que morrer seria a saída.
    Conheci uma pessoa que vendo meu desespero me levou a Federação espirita de são paulo (kardecismo ) Chegando la sempre acompanhada por alguem pois já não conseguia sair sozinha pois com certeza iria me matar fui atendida por uma senhora que faz a triagem para saber o que exatamente temos eu não conseguia nen olhar para ela pois para mim ele não sabia o que eu sentia e eu achava que estava perdendo tempo ali ela com toda sabedoria do mundo e com toda a calma me olhou e me disse:
    - Meu amor pense apenas em uma coisa ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO
    aquilo caiu como um balde de água fria mais e claro somos todos seres humanos e todos temos aflições , problemas e e estamos todos juntos nisso.
    Dai por diante tudo mudou para mim comecei a fazer o tratamento com eles de 3 meses, no começo ia sempre com alguém recomendação deles mesmo para que eu não fugisse do tratamento ou não desviasse do meu caminho. Fiz tudo que me pediram ou seja frequentei fielmente suas reuniões e palestras e passes e tudo mais e hoje sou outra pessoa.
    Li aqui e a pessoas que simplesmente convivem com esta doença pois posso dizer que nunca mais senti isso , fiquei forte o bastante para matar estes sentimentos convivo comigo mesma sem medo algum de nada, dia apos dia hoje sei lidar com todos os problemas que aparecem com força e fé .
    Todos nos estamos no mesmo barco vamos para o mesmo destino temos que lidar com nossos medos e fantasmas nada pode nos afetar pois estamos aqui para melhorar e seguir em frente caso precisem de mais informação ou caso necessitem de apoio me mandem mensagem pelo meu email: jijibau88@gmail.com ninguém precisa passar por esta vida encurralada ou com medo da própria vida.

  154. Caio disse:

    Tenho 12 anos, quando jogo bola, sinto dores no peito direito, tremedeira, tontura, coração acelerado, começo a esquentar, será que isso é que eu sinto é sindrome de panico ?

  155. Lucas disse:

    Ola pessoal, meu Pai e todos seus irmaos tinham essa doenca, todos achavam que iria morrer, sofriam de depressao ou sindrome do panico, sei la!! Eu, ganhei esta heranca do meu Pai, olha que bacana ?!?! Eu sofro de ansiedade generalizada, sinto quase todos os sintomas que vcs enumeram aqui nos relatos, mas no meu caso, eu nao me isolei, eu saio de casa, me sinto bem quando vou pra festas, bares, casas de amigos, me extressa ficar dentro de casa. Nao atrapalha o meu trabalho, nem minha relacao com as pessoas, eu so sinto a cabeca acelerada, nao eh sempre, mas as vezes eu sinto que determinados pensamentos me fazem mal, mas isso dura em media nem 1 minuto.

  156. tiago disse:

    Eu não aguento mais isso tenho apenas 20 anos de idade e dês dos 16 sofro com isso não aguento mais viver assim , não posso nem viajar nem ter um bom trabalho nem um relacionamento .. acordo a noite muito mal penso que to morrendo penso coisas ruins .. eu fico tonto meu corpo parece que perde o controle . e isso é todo dia mesmo poxa eu só queria voltar a viver normal . ja fui varias vezes no medico tremendo tendo disparadas no coração minha garganta seca poxa eu quero viver novamente isso ta me deixando com depressão…..

    • Gustavo Assis disse:

      meu amigo tente fazer as coisas que fazia aos poucos.acompanhado de alguém aos poucos vai melhorar evite a cama de manhã ou a tarde caminhe aos poucos arrume algo para o corpo cansar para de noite estar cansado.a caminhada vai ajudar na respiração e aos poucos na saúde mental não deixe uma crise psicológica te parar isso não mata

  157. darlen disse:

    Ola sofro desse mal ha 3 anos minha vida acabou n faço mas nada a não ser sofrer e achar q vou morrer logo vou lutar contra isso pois quero minha vida de volta tenho 4 filhos preciso me curar força a todos e fe em DEus!

  158. angela moreira gomes disse:

    Não vou falar muito, tenho síndrome do pânico a 30 anos e não sei como me livrar.Sinto todos os tipos de doenças que vocês possam imaginar. TISTE MUITO TRISTE.

    • Gustavo Assis disse:

      com certeza já passou por baterias de exames e nunca deu nada.remédio com o tempo para de fazer o famoso efeito bateu valeu.nossa cabeça é nosso guia se você mentalizar algo sempre isso vai acontecer.lembre-se você não tem nada tudo isso é o mal querendo fazer você parar.e você sabe a quem tem que recorrer. boa sorte que Deus sempre proteja você

  159. Glaucia disse:

    Pessoal, a resposta está na prática de esporte, encontre um desafio, uma modalidade que permita tirar esses medos, que vc acredite que é saudável e que seu coração pode suportar qualquer coisa, um dia vamos morrer, isso é natural, então ligue aquele botão de F* e procure viver sem preocupações, é possível, basta acreditar.

  160. Daniel disse:

    To me sentindo estranho faz tempo, penso só coisas negativas, penso que estou com alguma doença, penso que vou ter que fazer cirurgia, entre muitas e muitas coisas estranhas, não sei oque tenho direito ou tenho não sei, to confuso de mais, as vezes quando to com alguém eu me distraio, mas quando to no meu quarto volta essa amarga coisa na cabeça me perturbando, talvez eu tenha alguma coisa mais não consigo raciocinar e perceber se é ou não é verdade, oque fazer??????

  161. Guilherme S disse:

    Tive um trauma na infancia (pré 3) no qual vomitei na mesa que estavamos reunidos eu com minha turma, e desde lá não consigo comer mais nada perto de ninguém.
    Hoje estou com 21 anos, mas de uns 3 anos para cá minha vida piorou muito, minha respiração fica ofegante, sinto peso nos ombros, dificuldade para engolir e quando vejo que vou engolir me da ansia de vomito e quando vejo comida e saber que há probabilidade de eu ter que comer perto de alguem ou que sou obrigado a comer para não ficar fraco já passo mal. Antes acontecia quando ia sair, depois começou acontecer na rua e agora também em casa. Já fui no gastro, otorrino e eles falaram que estou normal, dia 21 do mes que vem vou no psiquiatra espero que resolve, pois só não cometi suicídio até hoje por causa dos meus pais, pois eles gostam muito de mim.

  162. Gustavo Assis disse:

    tenho isso também sou ex militar. normal parecer que vai morrer comum isso é fato mas não por essas crises.todo mundo tem sua hora.pode ter certeza essas crises vão durar 15 a 20 min.depois passa alguém aqui já morreu com essas crises certamente não. sei como é difícil e graças a Deus não dá nada nos exames. vai com calma explique alguém sobre sua ansiedade evite falar de infarte.faça uma caminhada próximo a sua casa. depois vai alongando o trajeto.quando vc exercitar vai parar de sentir o coração acelerado pois sua respiração vai melhorar. lembre-se que Deus nunca te da um fardo que não possa carregar.quando bater a crise diga vem.e pronto depois do 20 você vai estar rindo atoa

  163. Mariana Antonini disse:

    Anteontem tive uma crise estranha. Falta de ar, formigamento, palpitações, taquicardia, sensação de que eu ia morrer. Perdi a cor e me sentia sufocada. Conversei com um médico que acha que são as tensões do hipertireoidismo, e tb com uma psicologa amiga, que acha que foi uma crise de ansiedade e panico. Estou com medo. Achei que ia morrer. Sou muito nervosa e ansiosa. Sempre estou fazendo algo pensando no que farei depois. Isso me prejudica muito.

  164. elaine silva disse:

    eu sofro muito disso penso no passado e me da baixo estima q faço

  165. VITOR - PIRACICABA disse:

    ola a todo . estou vivendo um momento horrivel, com crises parecidas com o que varias pessoas descreveram. Fui parar na UTI do ENCOR, fiz catetrismo o medico me disse que era 99% de eu estar com coronaria entupida,e se nao tivesse seria como se eu ganhasse na loteria. Nao deu nada, ele disse que apresetou uma anomalia na coronaria esquerda que faz o proprio coração pressionar a veia e eu sinto o desconforto. Mas os sintomas persistem, e toda vez que vejo falar que alguem infartou, parece que eu fico pior. Eu nao tenho ido mais ao hospital, pois , nao acho justo, tomar lugar de quem realmente precisa da urgência . estou tentado me livrar disso, mas confesso que é dificil.esta atrapalhando, eu fico muito nervoso e impaciente . ate mais, pois esta começando uma crise, e vou tentar seguir os conselhos.

  166. Cristian disse:

    olá caros leitores
    sou evangelico e não tenho vergonha em dizer que trato de sindrome do panico a 4 anos,um dos melhores é procurar um medico conceituado e tratar direitinho, e tambem ir a uma igreja evangelica se abrir com o Pastor ou (a) pedir oração e não ter vergonha nenhuma de espor seu problema. e sempre orar a DEUS expusando toda opressão, pensamentos negativos espirito de panico de medo. e sempre buscar a santidade, sem pecar dar brechas como dizem. procurar pessoas otimistas e vc vai ver o mover de DEUS em sua vida. VC CONSEGUI SAIR DESSA.
    abraços
    Cristian

  167. Nívinha disse:

    Sofro de ansiedade há 5 anos, no começo eu não sabia nada me entregava a doença… De 2 anos pra cá, faço terapia hipinótica com a psicóloga, além disso tomo Razapina, melhorei muito Graças a Deus, conto meus problemas TODOS pra minha mãe e somente ela! Não conte a ”amigos”, ninguém vai te entender! Pegue firme com Deus, prometa a Ele que cada choro, cada angústia sua, vc irá aos pés Dele e chora, pois lá suas inseguranças e medos estarão em boas mãos.
    Deus deixou os recursos pra gente usar, vá ao psiquiatra, psicólogo, igreja, não desanime, se você não se curou ainda, é por que ainda precisa aprender com o seu problema, e quando for pra sarar, até um copo de água pode te curar, se for a vontade de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>