As duas direções da ansiedade: agitação e desfalecimento

Sempre que estamos sob estado de ansiedade e medo, nosso corpo tende a apresentar uma entre quatro tipos de reações básicas: (1) lutar, (2) fugir, (3) paralisar ou (4) desfalecer. Cada uma destas respostas foi moldada em nossa história evolutiva e funciona como uma estratégia diferente para lidar com uma situação perigosa. Cada resposta produz reações fisiológicas próprias, nos batimentos cardíacos, na respiração, no tônus muscular, etc. De modo simplificado, podemos identificar duas direções básicas nestas reações do corpo e da mente: (1) uma direção de agitação, com tendência ativa, geralmente de fuga da situação e (2) uma direção de amolecimento, numa tendência passiva, de afastamento do mundo e na direção do desfalecimento. Numa crise de pânico, enquanto algumas pessoas sentem uma agitação incontrolada, outras sentem que podem perder os sentidos e desmaiar.
Cabe notar que é muito raro uma pessoa realmente desmaiar durante uma crise de pânico. O que costuma ocorrer é a pessoa se assustar com o estado de amolecimento, ficando então agitada e querendo escapar da situação.
Uma situação comum é a pessoa estar corporalmente tensa, mas se afastando mentalmente da situação. A pessoa interpreta equivocadamente este afastamento mental como sinal de desmaio, quando no fundo seu corpo vai em outra direção.

Esta entrada foi publicada em Medo, Pânico. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

159 respostas a As duas direções da ansiedade: agitação e desfalecimento

  1. dimas disse:

    doutor,tenho a crise a 1 ano e meio ,decorrer de um antibiotico que eu tomei que fechou minha tragueia tive que tomar injeção de adrenalina para ficar normal, passado uma semana tive a sensação de morte a mesma que tive quando tomei o antibiotico,hoje tome ziban e frontal mas mesmo assim de vez em quanto tenho sensação de morte o que eu faço será que a terapia resolveria isso é coisa de outro mundo estou bem e do nada começo a passar mal e corro para o hospital chego lá fala que tenho crise de panico ele nem mede a pressão.me ajude tinha uma vida muito alegre hoje me sinto muito triste vou ser pai em breve e gostaria de me curar.

  2. Artur disse:

    Dimas
    O que ocorreu com você é bem típico nos casos de pânico. Acontece um primeiro ataque de pânico que tem um efeito “traumático”; a partir daí começam a ocorrer uma série de crises. É preciso interromper o ciclo no qual algumas sensações de seu corpo ficam associadas a perigo em sua mente, disparando uma reação de ansiedade. Sua mente interpreta as manifestações da ansiedade em seu corpo (a garganta apertar, por exemplo) como um sinal de morte iminente, levando você a ficar ainda mais ansioso, e assim entrando em pânico. Um tratamento psicológico especializado vai te ajudar a interromper este ciclo das crises e a ficar bom do pânico.

  3. Ana disse:

    Tive a primeira a crise de pânico há quase um ano…sentimento de morte iminente, foi terrível..nunca havia tido nada parecido..Com certeza sofro de Pânico ainda..pois tenho todos estes sintomas..uma pressão na cabeça, que parece q estou em um mundo a parte, procurei um neuro, entre outras especialidades.. me passaram uns exames, e tal, mas acho mesmo q isto tudo seja psicológico, além disso depois da primeira crise, tive uma alergia na pele..q coçava demais…procurei uma dermatologista, comecei a fazer o tratamento com corticóide, melhorava, mas qd parava o medicamento a alergia voltava, foi qd ela disse q era tudo da minha ansiedade me receitou alprazolan 0,25..comecei a tomar me curei da tal alergia, mas não queria continuar tomando medicamento de controle..depois de umas 3 semanas parei..e tudo parece q piorou.. as dores de cabeça voltaram..hj tenho somatizado muito, pensando q tenho doenças graves, pois o q sinto é muito agressivo, atualmente oq mais me incomoda são as pernas, sinto uma quentura terrível, parece que elas estão pegando fogo e tb sinto uma tensão muscular, parece que estou atrofiando, não sinto as pernas as vezes, isto tb pode ser do quadro do pânico ? Aguardo resposta

  4. Artur disse:

    Ana
    Sempre que há Transtorno de Pânico há também um nível alto de estresse. O estresse pode contribuir para o surgimento de alguns problemas psicossomáticos como alergias, problemas digestivos, tensões etc. Isto vale como idéia geral, porém é fundamental uma avaliação profissional cuidadosa para saber exatamente o que está acontecendo com você.

  5. Juliana disse:

    olá Arthur, meu caso é parecido com o d Ana, só que a tensão q tenho é no peito subindo pela nuca chegando a uma pressão na cabeça. Sabe Arthur, so me diga uma coisa, essas crises alem do auto controle que tenho cultivado, o enfrentamento, a esposição em situações q sei q possivelmente trazem a crise, é uma boa coisa??? Pois as vezes falo pra mim mesma, Ju, vá com Deus, voce sempre conseguiu!!! (nao importa onde ou o que pretendo conseguir) voce sempre conseguiu e se acontecer Deus cuidará, você é forte. Ou o Senhor acha q o melhor é evitar me enfrentar??Obrigada

  6. ILVANETE disse:

    Olá Arthur!
    A mais ou menos 5 anos venho sentindo dores no peito. Sensação de estar engasgada com um pedaço enorme de carne. No início era uma sensação rápida, que ocorria muito de tempo em tempo. Não dei muita importãncia, mas comecei a policiar alimentos ácidos pensando ser acidez estomacal.
    A dois anos atrás fui transferida de escola onde trabalhava a 23 anos, a noite, conta minha vontade emeus projetos. Nesta escola existem muitos problemas de disciplina e não me sentia a vontade para manter os limites em sala de aula. Começou um desãnimo , falta de memória, perda de voz. Estava na sala de professores, mas não me sentia ali. Estava sempre que viajando mentalmente.
    Quando as dores ficaram mais fortes, espalhando-se para o braço esquerdo, acelerando o coração e dando formigamento, procurei uma emergência hospitalar onde fizeram eletrocardiograma e não detectaram nada. Me disseram que era, provalvelmente, espasmo esofágico e me encaminharam ao gastro. Fui e nada foi detectado. Quanto a perda de voz, procurei um otorrino, fiz uma vidolaringoscopia e nada… Fui a um penumologista, pois pensae que as dores no peito e falta de ar poderiam ser causadas por problemas no pulmão:Nada!… As dores, sempre a noite foram aumentado de intensidade e de peridiocidade. Muito mais frequentes, começaram a me incapacitar. Pois vinham sempre seguidas de perda da voz.
    Comecei a me desanimar em trabalhar. Um pensamento começou a ser frequente em minha cabeça: De que iria perder o controle em sala de aula e agredir um aluno. Tenho medo de responder as provocações, de manter os limites. Sinto que a qualquer momento vou atirar uma cadeira em alguém… ~Isto muito mais na escola que trabalho a noite, do que na que trabalho pela manhã. Me sinto incapaz de lidar com isso, mas com vegonha de ser considerada incompetente para lidar com a diversidade e com as mudanças. Nunca falei nada para ninguém das escolas… Sempre fui responsável com meu trabalho e quase nunca faltei nestes 24 aNOS DE SERVIÇO. Mas ultimanmente tenho atestado muito. Parece que vou enlouquecer. Minha memória tem em deixado na mão frequentemente. Hoje estou com 42 anos enão sei o que fazer.

  7. Juliana disse:

    ola ilvanet, o primeiro passo é se entregar a Deus, e seja de qualquer forma, assim como o rio se entrega ao mar, se entregue a Deus, ele tudo cuidará, a 2ª coisa, a senhora como professora sabe que a leitura é uma fonte rica de conhecimento, use-a, busque no site de busca google, qualquer palavra referente ao que tem sentido, passe a se conhecer , ficará mais facil de identificar as crises, e lutar contra ela, que é uma luta contrá nos mesmas, eu tenho 25 anos e estou nessa luta diaria, acredite, Deus tudo pode, faça a sua parte, se informe, leia, converse, sozinha ou com pessoas d confiança, procure manter a atenção em qualqer coisa nos momentos de crise, se policie, converse com voce mesma, respire e expire fundo a todo instante, levando oxigenio ao cérebro, porq até isso a gente esquece de fazer nos momentos de crise, fike com Deus. Felicidades

  8. Fabricio disse:

    Meu problema é muito complicado o que mais me incomoda não é o desanimo,é a minha visão quando estou muito agitado ela fica muito ruim
    o meu reflexo fica meio lento alguen sente isso.
    Arthur o que pode ser?
    Me disseram que minha adrenalina sobe e demora muito para baixar seria isso o que posso fazer medico algun até agora me ajudou.

    Obs: preciso de ajuda

  9. Iara Cristina Favaretto disse:

    Olá Arthur, me identifiquei muito com esse blog, pois afinal tb ja tive panico e ansiedade..Hoje nao tenho mais panico, mas a ansiedade ainda me rodeia.
    Tomei medicamentos em época de crise (Rivotril gotas e Paroxetina 20 mg), e hoje só tomo a paroxetina 10 mg, pois ja estou melhor. Mas percebo que dependendo de algumas situações que me desagradam, tipo fim de relacionamento ou doença familiar, começo a ter crises mais fortes novamente (taquicardia, insonia, tristeza profunda, desanimo). Gostaria de saber o que eu posso fazer pra me livrar de tudo isso…é uma sensação muito ruim, uma dor que nao tem explicação. .
    Obrigada..

  10. karin Reinecke disse:

    eu sinto formigamento na cabeça e no rosto a muito tempo tenho sinto amoleçimento no corpo.o que pode ser isto,passei mal e fui ao médico e ele disse que é do sistema nervoso,isso é verdade ou mentira,se puder me ajudar eu agradeceria

  11. Maria das dores Webber disse:

    Você diz que que é muito raro em s do pânico desmaiar ,mas todas as vezes que tive crise desmaiei ,primeiro comeã com uma dor de barriga me apavoro desmaio volto a si e depois vomito muito …tem cura?

  12. michelle disse:

    tambem passo muito mal, fui al medico fiz um checap e nada..
    ele me receitou remedio controlado, mas não quero tomar
    então quando tenho a crise respiro fundo e penso comigo mesmo eu não tenho nada é piscicologico e por mais ruim que eu esteja a crise acaba passando
    um remedio que as vezes me ajuda é propranol.
    recomendo a voce a conversar com o seu analista bjosss
    boa sorte

  13. K.TOTTI disse:

    Olá! ando me sentindo estranha, á noite tenhu sensações de q estou dormindo + vejo tdu, me vejo virando coisa estranha, ai do nada acordo no pulo com medo de ta trancada o coração parace saltar pela boca, me da um desesperoo!!!!!ai quandooo acordoo ja to anciosa, coração acelera, o pensamento ja começa a aceleraaaa vai a mil! meu dia parece longo, fico cansada, desanimadaa, medo de dormir e sentir isso de novo, to ficando loka jaa!!!tenhu medo de depressão, pânico msm!!!oq pode ser??
    Obrigada!!!!

  14. izabelle disse:

    ola meu nome e izabelle gostaria de saber algumas coisas tipo
    sinto dor no braço dor nas costas to muito anciosa
    preyucupaçao
    tristesa
    desanimo
    mais q tudo aniciedade por uma coisa q vai acomtecer
    oq pode ser?

  15. jeferson rodrigo martins disse:

    tenho dor no peito que parese que vou morrer sinto uma ansiedade muito grande,a tres anos sofro com isso as vezes me inrito com tudo e ai comesa a crise fui a o medico e ele me receitou remedio para depresao.

  16. macia disse:

    ola ,meu nome e macia a alguns meses venho sentindo uma sensaçao desfalecimento como se minha alma saise do meu corpo e uma pressao na cabeça , em algumas crises fui ao hospital mais me falaram que eu nao tinha nada achei que tava ficando doida ou achando que era coisa do outro mundo o medico diz que e ansiedade, mais o que me deixou assim foi meu antigo emprego sai dele hoje estou melhor tenho as crises ainda ,mais, nao sao tao intensas o medico me receitou um remedio taja preta nao tomei tenho medo de ficar dependente , quero saber se posso me curar sozinha , ou tenho que ter terapia ?

  17. sebastian disse:

    doutor sidrome do panico mata….?

    • debora disse:

      Sindrome do panico nao mata…Nunca matau ninguem!!!sao sintomas do seu psicólogico,ore a Deus e tenha fé. ..se ocupe e desvie o seu pensamento. ..saiba q um dia isso vai acabar mais e preciso de vc

  18. André disse:

    Olá,meu nome é André.Eu sou muito ansioso e geralmente quando meu ambiente externo não se altera,levo uma vida normal mas quando tenho pespectiva de algo para fazer no futuro,eu me descontrolo e me sinto muito mal.Perco o sono,fico me sentindo triste com a sensação que estou doente e só passa quando fujo do problema.Já fiz psicoterapia com antidepressivo mas só resolvia os sintomas de tristeza mas a ansiedade continuava.Gostaria de saber qual o tratamento mais adequado para que eu possa enfrentar os problemas com mais naturalidade e se não curar,minimizar o transtorno de ansiedade.Obrigado.

  19. Charles disse:

    Bom eu ja sofri e ainda tenho quadros da sindrome do panico ja tive casos piores de nem querer sair na rua medo de acontecer denovo mas o que eu queria saber se isso é uma coisa que a gente se curando pode voltar? E outra anciedade demais causas aceleros no coração pois estando em casa eu fico numa boa mas quando tem algo pra fazer tipo como eu trabalho por conta alguem me chamar pra ir na casa o coraçao ja começa agitar ate então nao sinto dor alguma ou falta de ar nada assim fora do comum é mais aceleros do coração ai ja vem aquela coisa na mente sera que vou ter denovo ai a adrenalina sobe. Ou mesmo quando é dia de ir para a missa mesma coisa so depois que eu chego no lugar os ritmos começam a voltar ao normal isso é mais o que anciedade, nervosismo coisas da mente mesmo ?

    obrigado aguardo retorno

  20. Maria Jeusdeni disse:

    Olá, meu caso é bem parecido com de todos, por isso preciso de uma palavra amiga.

    Aos 28 anos fui ao médico e le disse que eu era hipertensa, a partir daquele momento a minha vida acabou.
    Tenho medo de tudo, tudo, principalmente de morrer sozinha.
    Quando meu marido sai, ja tenho sintomas, do tipo desmaio, perda de sensibilidade no braço, dor na nuca e taquicardia.
    Não sei o que fazer, se for hipertensão já sou medicada, mas se eu sentir medo ela sobe msm em questão de segundos.Se for ansiedade ela sobe também. Me ajudem por favor, quero ser feliz, hoje estou com 37 anos, nesse momento já sinto a sensação de pavor, medo de passar mal e morrer.

    • Fabricio Dias disse:

      Fique tranquila eu tbm tenho o mesmo que você em mim são fases as vezes demora 3 a 4 meses para dar o ataque, já cheguei a medir minha pressão umas 80 vezes no dia…So quem passa sabe como é procure um neuro o medicamento alprazolam me ajudou e muito. Fica com Deus.

  21. Charles disse:

    Olá maria jeusdeni então sabe qual o melhor remedio pra vc Jesus olha eu tinha medo demais tb que essas crises pudessem me matar na rua ou em casa mesmo mas depois que comecei ir na igreja pois eu tinha me afastado mesmo da igreja mas como voltei tudo mudou nossa é serio procura ir na igreja ou se nao conseguir de primeira escuta o momento de fé do padre marcelo olha me manda seu msn pra gente poder se falar ou seu e-mail que usa ai trocamos palavras quem sabe eu possa te ajudar não como medico mas como um mosqueteiro de Jesus

  22. ROSEMARY SILVA disse:

    Infelizmente estou nesse mesmo barco, hj mesmo senti vários destes sintomas aqui declinados, mas eu me apego muito c/ Deus e digo, eu não tenho nada, eu não aceito isso, pois o Senhor é meus pastor e nada me faltará, Ele já levou sobre si todos estes sofrimentos, tdo isto q estou sentindo, euuuuuu nãoooooo aaceitoooooo, eu fui lavada no sangue do Cordeiro, aí então me deitei, dormi um pouco e acordei, outra pessoa, não senti mais aquilo, GRAÇAAAAS À DEUS e espero Nele que cuide de vcs tbém, eu não os conheço, mas Ele sim, conhece. Um abraço e fique c/ Deus e N.Srª.

  23. Charles Lima disse:

    Rosemary silva tudo bem com vc então que bom que vc ta bem meu caso era bem pior que antigamente hj em dia sinto é anciedades e palpitaçoes provocadas pela mesma mas tenho certeza que vou ficar bem em nome de Jesus tudo tem seu tempo obrigado pela belas palavras de otimismo beijos e um abraço

    • edilaine disse:

      olá pessoal.
      bom, eu já senti de tudo um pouco, a minha psicóloga disse ser transtorno de ansiedade. hoje em dia, eu sinto uma falta de ar terrível é dia e noite com esta maldita falta de ar, e eu tenho que ficar puxando o ar bem forte senão parece q estou sufocada e vou morrer de falta de ar, se alguém me chama, e eu estou desprevinida, pronto, meu estômago começa a queimar, meu coração acelera, sinto dor nas costas, no peito, o mesmo acontece quando está passando jornal de noticias, que só passa desgraça, eu posso não estar assistindo, mais me sinto mal do mesmo jeito. uma pressão no peito. Como toda pessoa que sofre de ansiedade o de pãnico tem medo de ter um enfarto, quando eu estou com crise mesmo sabendo o que é, se puxo no google os sintomas q estou sentindo e aparece enfarto, pronto, passo mal mesmo, dor no peito, nas costas, mãos e pés formigando, falta de ar alguém sente isso também?? Gente, só Deus pra nos livrar, e sei que ele livra basta crer, todas as vezes q sinto algo eu clamo á Deus e ele nuncaaa me desamparou, sempre me alivia 100 %. Façam o mesmo. Bjs

      • Daiane disse:

        Nossa,sinto a mesma coisa!
        Teve semanas de ir no PS 3x. E sempre ouço: você é ansiosa!!!
        Desenvolvi vertigem, gastrite e todos ites que existe.
        Meu maior pavor, é o infarto. Talvez pela morte do meu pai, tenha ficado traumatizada. Mais sempre sinto algo, acho que vou morrer desse mal. Dai sobe pressão e começa aqueles sintomas horríveis..,principalmente da sensação que vou morrer.
        Já até chorei em um consultório de tanto medo! O Dr. não sabia o que fazer.
        Sinto tristeza todos os dias por isso. Quero ser feliz como eu sempre fui antes!
        Como lidar com isso tudo?
        Tomo bupropiona e não faz nada!
        Quero minha vida novamente :’(

        • Claudia disse:

          Oi, Daiane, li o seu comentário e acho que estamos com problemas parecidos. Tenho crises de ansiedade, a gastrite não sara, e de uns tempos para cá, venho com muita fraqueza, dores abdominais, mudanças no trânsito intestinal, sensação de desmaio, parece que o meu corpo não vai resistir. Sou professora e de uns meses para cá, nem consigo ficar falando muito, e aí bate o desespero, choro muito. Tomo remédio para ansiedade mas parece não adiantar nada. Fiz tomografias, exames de sangue, fezes e tantos outros, tudo normal. E para completar, tive que diminuir a alimentação, porque com as crises, tenho arrotos horríveis e o constrangimento torna-se maior. Mais alguém tem problemas parecidos? Meu e Mail
          aieny_alves@ Yahoo.com.br

          • chaiane disse:

            Nossa sinto a mesma coisa e os arrotos são fortes to comendo bem pouco e sinto desconforto no estomago ,barriga ,mais sei é é psicológico ,e só Deus pode nos curar ,remédios pra mim foram invao ,só muita oração e clamor a Deus pq isso tudo é espiritual Deus nos ajude em nome de Jesus eu creio na cura…

      • vania disse:

        Boa tarde Edilaine.
        Eu sinto extamente isso e agoar tenho essas crises a noite, quando me deito até tenho sono, mas a sensação é de estar viajando e sinto uma sensação de sufocar ou hiperventilação, ai o coração acelera e eu fico muito irritada, então eu peço a Deus ajuda e consigo dormir, não é nada facil, mas tenho certeza que vamos superar. bjs

        • CAMILA disse:

          Boa Noite!

          Tenho sentido,sintomas parecidos.Pela mãnha quando acordo sensação de esta enjoada depois uma sensação estranha,coração acelera penso que estou infartando,a todo estante penso que estou com alguma doença grave,a 3 meses passando por essa situação,já não sei mais oque fazer.

      • Adriana Nunes disse:

        Nossa que engraçado estou lendo sua mensagem e .e vendo nela, normalmente as crises aparecem por stress emocional ou físico, sabendo disso evito muitas situações, porém nem sempre conseguimos prever, esses tenho sentido, pois perdi minha cachorrinha atropelada, fiquei demasiadamente triste, as crises voltaram, tenho feito orações a Deus, e me apareceu por incrível que pareça uma cachorrinha igualzinha um rapaz dando na rua.Impressionante!.Infelizmente é assim, e Jesus disse que teríamos aflições, mas pra termos bom ânimo, pois ele cuida de nós, temos que lançar sobre ele toda a nossoa ansiedade porque ele irá cuidar das nossas vidas, Amém, bjs

      • Veronica disse:

        Nossa sinto a mesma coisa e apesar disso só tenho 15 anos, as vezes q sinto isso dá vontade de ir pro Hospital mas lá falam sempre a mesma coisa que sou Nervosa e tal… Um medico chegou a me passar calmante mas o homem da farmacia disse que eu nao precisava pois sou muito nova.

      • claudia disse:

        oi vc ainda sente isso vi q foi o ano passado sinto a mesma coisa as veses a noite acordo assustada toda mim tremendo dai ja passo mal dia e noite sufocada penso q vou morrer será q é normal viver com esse sufocamento

  24. arthur disse:

    ola meu nome e viviane e parece q estou no lugar certo todas essas coisas fazem parte da minha vida a mais de 5 anos mais não era tão frequente mais de janeiro para ca nao estou tão bem sinto muitas coisas dores no corpo formigamento na cabeça ate no pé eu tenho, panico em ouvir q alquem morreu vo procurar saber de q foi qual doença q essa pessoa morreu e ai começo a sentir dores no corpo todo,queria q tivesse algo pra eu parar de sentir essas coisas as vezes perco a vontade de de mi diverti de fazer coisas q gosto, tenho uma filha linda e mi apego demas a ela e eu não mi abatir mas por causa dela q e a minha razão de continuar e lutar contra o panico da morte.

  25. ana cristina disse:

    meu nome e cristina tenho 41 anos e praticamente estou enloquecendo com todos os sintomas que estou sentindo utimamente. Agora minha cabeça neste momento esta tao quente que parece que esta pegando fogo, sinto medo muita tristeza taque cardiaco, formigamento, falta de ar dificuldade para respirar, nao sei mais o q fazer acho que vou enloquecerpresizo de ajuda,

  26. Esther disse:

    No dia 23/02/2011, meu filho chegou da escola super bem, feliz e entusiasmado, tomou banho, jantamos, e fui tomar banho e dixei ele na sala, assintindo TV, comecei a chamar ele, mais ele não respondia, o chamei 4x, aí sai dp banheiro, qdo vi meu filho estava caido, desfalecido, não respondia, e os olhos estavam paralisados…………………entrei em desespero………….ele demorou 20 minutos para voltar e…….. o levei para o hospital, mais chegando lá, ele foi despertando, qdo as enfermeiras foram pegar a veia, que ele realmente despertou aos berros………………..o médico parecia não acreditar no que eu estava falando, no tinha acontecido, ele fez exames e tudo está normal…………..no dia seguinte passei ele com o pediatra dele, ele disse que pode ser ausência de memoria………………QUERIA SABER O QUE CAUSA AUSÊNCIA DE MEMÓRIA??………..agora ele vai passar por uma serie de exames…………………meu filho só tem 6 anos…………

  27. Ludimila disse:

    è muito dificil esta situação para mim, nao aguento mais viver desse jeito tenho estas crises quase diariamente, no momento sinto meu olho lacrimejar e como se meu lado esquerdo do cropo fosse paralizar eh horrivel, fora as sensações de ataque cardiaco ou qd vou dormir e nao acordar mais por favor doutor me de uma luz para continuar vivendo kinha vida tenho 3 filhos e nao quero diexa-los isso me sufoca me faz mal por favor me ajude

  28. Thiago disse:

    Tenho pânico há um ano e meio. Meus sintomas são um incômodo forte no peito e uma sensação de vertigem, quase sempre. Como a a maioria de nós, fiz um tour por neurologistas e cardiologistas, sem diagnóstico algum. Procurei um psiquiatra, iniciei psicoterapia e há seis meses tomo rivotril gotas, o que aliviou um pouco as crises. No entanto, vez por outra elas me afligem, e volta tudo de novo: o medo de morrer, de ter um enfarto, um ataque cardíaco…

  29. ribamar disse:

    Ola pessoal! Eu trato sidrome do panico ha 5 anos tomo diazepam, e fenatil.
    leio os comentarios vejo q e uma doença perigosa tem q ser levado + a serio so q tem! sabe o qanto é ruim!!! Cada crise e uma batalha. Gostaria de saber se existe um grupo pessoas q tem essa doença alguém q tem interesse em ajudar pq ñ e facil de ficar curado se alguém foi curado sindrome de panico me escreva por favor gotaria de manter cotato um abraço a todos q Deus abençoe!!!!!!!!!

  30. lindinalva disse:

    eu ultimamente ando tendo falta de ar, ansiedade,eu dormo e acordo sufocada, qdo to dormindo parece que paralizei e nao to no meu corpo acordo engasgada, entao eu gostaria de saber qual a causa disso eu ja ando ficando preocupada qdo penso em dormir ja fko pensando se vou engasgar.

    • Márcio disse:

      Oi Lindalva, tenho sindrome do Pânico segundo os médicos desde 2008, e agora em 2014 estou tendo essas sensações também… Eu vou dormir e do nada acordo assutado com o coração bastante acelerado e tentando respirar, se descobriu algo que possa ser feito me avisa por favor.

  31. tambem ando me sentindo assim

  32. quando estou em lugares com muita agitaçao e varias pessoas acho que possam estar me observando ai começam as tonturas falta de ar tremo nao sei mais o que fazer mudei de cidade mas nao adiantou nada voltou tudo de novo estou passando em medicos mas ja tenho quase certeza de que isso seja pisicologico e terrivel e como se eu devesse a alguem sem dever sem culpa sinto medo fico palida estou pensando em morar em outro lugar em sitio que seja longe da civilizaçao.

  33. Vagner Pires disse:

    tenho acordado com a sensação de desfalecimento e tontura gigantesca. Não consigo dormir com medo de que possa acontecer algo maior. Ligo a TV e fico acordado até a sensação passar. To ficando doido com isso. Procurei o cardiologista e o mesmo me passou exames que não constataram nada ! Ele me falou que so pode ser a sindrome ! Não gosto de ficar em casa. Gosto da rua ! Alguem conhece uma pessoa que possui a sindrome e tem vontade de rua ?

    • fabiana Almeida disse:

      Eu sinto a mesma coisa. Ha 05 meses sinto sensação de desmaio tontura fraqueza . Nao sei mais o que fazer. Não consigo dormir com medo de passar mal. Não gosto da noite. Prefiro ficar acordada adoro a rua o dia. Não gosto de ficar em casa.

      • Claudia disse:

        Fabiana, estamos com sintomas parecidos, hoje, por exemplo, ao entrar na sala de aula, não conseguia falar com os alunos. Meu corpo foi ficando fraco e tive que dispensá-los. Uma sensação de desmaio que chega ao pânico. Tomo apraz para ansiedade, mas não estou conseguindo melhorar. Sempre fui normal, trabalho há mais de 8 anos lá na faculdade, era tudo tão bom, mas de uns tempos para cá, vieram a fraqueza, os enjoos, mudanças no hábito intestinal, dores abdominais e muito medo de sair sozinha. Alguém mais com sintomas parecidos? Podem me escrever? Meu Email
        aieny_alves@yahoo.com.br

  34. taty soares disse:

    a partir de 2005, época em que faleceu uma irmã, passei muito mal, cheguei a ser atendita em emergencia psicriatra, já fiz vários tratamento, e tive melhoras, mais não fiquei boa, hoje faço a terapia cognitiva mais acho que não resolve nada sinceramente. parece que as pessoas não acreditam em nós, as vezes passo o final de semana mais deitada do que ativa, pois sinto uma coisa tão ruim! que não sei explicar, tem haver com os depoimentos acima, porém não sinto dores, o que sinto é como q do nada me dessem uma facada no peito, ou como se eu tivesse matado o mundo inteiro, é uma sensaçãp de culpa, uma tristeza enorme, e ao contrário dos depoimentos acima, onde todos tem medo de morrer, eu não tenho esse medo, quando estou sentindo aquilo peço a deus que eu morra naquela hora mesmo. o certo é que eu não tenho alegria pra nada, tenho um sono incontrolavel o corpo só pede pra deitar e ficar só. me ajudem a voltar a viver com alegria. é o tempo todo inventando trabalho pra não ficar parada ai o cansaço bate junto com aquela coisa ruim. e olhe eu sempre fui muito alegre. hoje quando estou em reunião de familia fico sempre afastada, ou deitada sem alegria de estar entre eles. por outro lado o que eu mais quero é ver a familia reunida. eu já não acredito mais em terapia nenhuma, é só um bla, bla, bla e nada resolve. me ajudem.

    • André Lima disse:

      Uma época eu me senti exatamente assim , perdi o gosto pelas coisas que eu adorava , quando assistia tv a minha mente voava eu não me consentrava em nada , e parecia que não fazia sentido estar vivo , porém percebi que rumo da minha vida influenciava diretamente no meu estado , eu estava desempregado , solteiro e morando sozinho , e como eu tenho a pré disposição a depressão , os sintomas vieram como uma avalanche,hj em dia , eu trabalho ,estou me formando , sou casado tenho um filho lindo de 4 anos , e voltei as minhas atividades com a minha banda de rock (no tempo livre ) , e isso me fez melhorar 90% , as vezes eu sinto que a minha depressão tá ali, porem adormecida , eu não posso me desfocar , mas hj eu me sinto feliz e tenho prazer em viver a vida

  35. rilmar silva disse:

    O importante e sempre confiar em Deus pois ele e único capaz de nos proteger dessas coisas ruins e tambem curar, basta apenas crer e entregar por inteiro o seu coraçao

  36. taiana disse:

    estou tendo crises de ansiedade excessiva depois que uma conhecida faleceu comecei a me ver na situaçao deixando filha e marido tenho 23 anos e fico o tempo todo como se fosse morrer minha pressao aumenta ja fui no cardiologista e fizeletro ela me encaminhou para pisicologa mais mesmo assim as vezes me sinto estranha parece que meu corpo esta ardendo por dentro quando fico muito tensa a pisicologa ja disse que tenho muita ansiedade mais sempre acho que alguma coisa de saude e que vou morrer a qualque momentor e da dizispero principalmente quando vai chegando a noite e a hora de dormir me agunia e da medo de morrer dormindo ou de passar mal durante a noite me ajude .

  37. Charles Bertolucci disse:

    tenho fraqueza nas pernas tortura enjoo falta de ar dor no peitp

  38. viviane disse:

    BOA NOITE DR ARTUR . ESTOU PASSANDO PROBLEMA DIFÌCIL ENTENDER ESTOU COM DOR LOMBAR CRONICA COLUNA DEVIDO TRÈS PROTUSÂO QUE TIVE L3-l4 l4-l5 l5 s1 TOMEI MUITA MEDICAÇÂO E AINDA TOMO DE VEZ EM QUANDO . ANTIFLAMATORIO , RELAXANTE MUSCULAR ETC . DESCOBRI TAMBÈM PVM CORAÇÂO COM REGURGITAÇÂO . AGORA NÂO SEI QUE FAZER POIS SEMPRE FUI NERVOSA ESTRESSADA ,AGITADA FAZIA MEUS AFAZERES SEMPRE COM PRESSA . MAS NUNCA SENTIA NADA A NIVEL NEUROLOGIco . AGORA Após ESSES PROBLEMAS QUE DESCOBRI sempre que saio de casa fico agitada com grande tensão emocional me da um mal estar horrivel na cabeça como se fosse desfalecer .NÂO SEI SE È DA COLUNA POIS A PROTUSÂO TOCA medula que leva informações até cerebro e talvez me cause esse mal estar . excesso de medicamento .meu cerebro não consegue o relaxamento natural em situações de strees .A PVM tá causando uma baixa na pressão ,mas mesmo com esse mal estar pressão tá boa ;NÂO SEI OQUE FAZER e descobri a causa disso essa sindrome de panico não é .UMA ansiedade exarcebada causaria esse sintoma . ME AJUDE QUE PROFISSIONAL devo recorrer .

  39. Lívia disse:

    Olá, sou uma pessoa muito ansiosa por tudo eu fico ansiosa o dia todo que tenho falta de ar fico com medo de tudo. de sair de casa de viajar por que penso na minha respiração penso que vou parar de respirar serar que isso vai me matar ou é panico. por favor alguem me ajude desde já agradeço

  40. GLEICIANE T.M disse:

    arthur, a mais ou menos um mes, eu comecei a sentir essas coisas ruins ai, tipo falta de ar, pernas bambas, garganta fechando, desespero total , parece que vou morrer, me da um medo , uma sensaçao horrivel, a primeira vez que senti isso fui parar na emergencia, depois de um tempo voltou tudo de novo, agora tem vez que da nao posso nem comer, pois me engasgo, parece que vou morrer ali mesmo, por favor me ajuda, sera que estou com sidrome do medo do panico, por favor me ajuda… se puder me responde no meu email, desde ja lhe agradesço…

    • grasiele disse:

      Tbém estou com esses sintormas, procurei um psiquiatra. Estou tomando remedio nos primeiros dias melhora depois volta tudo de novo.

      Estou procurando Deus acho q esse vai ser nosso remedio, pq tem hora que fico muito chateada pedindo Deus minha vida normal.

  41. viviane disse:

    TATY SOARES FAZ EXAME E DE CHEGADA SEUS HORMONIOS TIROIDE Etc .

  42. grazielle disse:

    a pouco menos de um ano tive uma crise de pânico foi horrivek, estava bem e quando fui dormir aconteceu! Eu já vinha passando mal dos nervos, um tanto estressada foi o q ajudou. agora faço tratamento mais sempre q fico nervosa, irritada e triste, vem tudo de novo. Parece q vou morrer! parecece q meu peito fecha, o coração vai parar de bater pq antes acelerava , hoje parace q vou desfalecer. Eu estou desesperada, quero muito voltar
    a ser normal e feliz!!!

  43. marcos disse:

    Aos 13 anos sofri acidente sério ficando em coma por 5 dias( era corajoso e hiperativo)
    Aos 17 ocorreu o primeiro desmaio..Procedimento num oftamologista para retirada de um objeto espetado no olho desacordei.Desde entao qualquer procedimento ocorre,hj esta mais controlado devido uso do clonazepam,porém as vezes a tensao e grande e ocorre.Quando entro ,minha pressao sobe as vezes tomo a injeçao( nem sinto dor de tao tenso) após isso meus ouvidos começam a zunir e apago
    O que me constrange e causa a ansiedade é de pensar em ter de me submeter a qualquer tratamento isso ocorra e acabo evitando ao máximo passar porisso.Hoje evito qualquer situaçao que ofereça riscos pra nao ter de parar num hospital.Difícil daber o q se trata ,já passei por psiquiatra e nao me respondeu o que vem a ser isso.

  44. Joyce disse:

    Oi gente me ajude to sentindo um encomodo do torax como se estivesse engasgada com um pedaço de carne enorme. A sensacao e de desce e sobe atodo momento mas ja sai do torax. As geses fico tonta e acho q vou desmaiar. Tive uma crise um tempo desses com falta de ar e coracao acelerado boca seca. Fiquei com muito medo de morrer, e e vez enquando acho q vou morrer ai vem um desispero. Me ajudem

  45. Joyce disse:

    Oi gente me ajude to sentindo um encomodo do torax como se estivesse engasgada com um pedaço de carne enorme. A sensacao e de Que desce e sobe a todo momento mas nao sai do torax. As veses fico tonta e acho q vou desmaiar. Tive uma crise um tempo desses com falta de ar e coracao acelerado boca seca. Fiquei com muito medo de morrer, e e vez enquando acho q vou morrer ai vem um desispero. Me ajudem

  46. Mateus disse:

    Dr. Tenho sentido alguns sintomas, formigamento no rosto e nas mãos, uma pressão que vem do peito e vai até a cabeça, fico agitado, falta de ar, medo demais de desmaiar, tontura. Fiz varios exames de coração de tudo, e não tenho nada o que pode ser Ajuda ae pessoal.

  47. MARIA OLIVEIRA disse:

    BOM DIA SOFRO FAZ TEMPO COM SINDROME DO PANICO,NA MAIORIA DAS VEZES É ANOITE ME DEITO E NAO CONSIGO DORMIR,QUANDO DURMO MRU CORACAO ACELERA…SENSACAO HORRIVEL…..AGORA ME APARECEU UMA QUINTURA GRANDE NO MEU CORPO TIPO COMO SE EU TIVESSE PASSADO O DIA NO SOL O QUE SERÁ DR?????TENHO 28 ANOS E TENTO TER UMA VIDA NORMAL ATE PQ A ANSIEDADE SO ME ATACA MAS QUANDO ESTOU EM KSA,QUANDO VIAJO E MUITO DIFICIL EU SENTIR ……..

  48. regina disse:

    galera não é fácil não…mas também não é impossível controlar a síndrome do pânico…o importante meus queridos,,,é manter-se tranquilo sempre…impossível? mas é necessário , assim tb como tomar medicamente para dar uma força! Força ai passoal. fé em Deus e em si mesmo…tb passo por tudo isto. E já estive bem pior…hj tenho um certo domínio sobre este mal. q na vdd vem como uma crise , e como qq crise passa logo…cuidem-se amados , sintam-se amados e importantes e com pensamentos positivos de que vcs vencerão este mal que assola a humanidade , mas não impossível de domina-los…que Deus abençoe a todos, espero de verdade ter ajudado de alguma forma , abraços e boa saúde a todos…

  49. Oi como todos ai, tive o desprazer de sentir tudo isso e muito mais…Tive uma crise em que senti um tipo de formigamento, queimação que vinha desde o meu abdomen até meu torax e subia para língua cabeça orelhas junto com a taquicardia foi horrível, liguei para o SAMU a médica me disse que era uma crise de ansiedade mas mesmo assim não me acalmei minha pressão como todas as vezes subiu ai chamei os BOMBEIROS que vieram até minha casa,não quiseram me levar ao hospital me deram o remédio que a médica havia passado para mim Rivotril conversaram comigo e aos poucos fui me acalmando.O pior para mim é por conta de meu trabalho sou tatuadora e tive uma crise dessas de ormigar tudo no meio de uma tattoo que tive que parar o cliente é meu amigo então não ficou chateado,mas fiquei com medo de acontecer com clientes que não conheço por isso não estou tatuando e sim passando todas as minhas tattoos para um amigo que trabalha comigo, Está difícil pois não estou conseguindo ajudar a mim mesma espero que possam me ajudar e confortar .Obrigado pelo espaço aqui abraços a todos.

  50. Anônimo disse:

    Depois que comecei a trabalhar em um determinado lugar, comecei a sentir uma angustia, tristeza tão grande que não consigo fazer nada, parece até que vou desmaiar. No meu emprego sofro muito com assédio moral pelo chefe. Os domingos a noite, são horríveis. Quero muito sair desta situação… Quero ter forças pra tomar uma atitude.

    • André Lima disse:

      Pode parecer loucura ,mas as vezes vale mais a pena vc colocar uma barraquinha de cachorro quente na esquina da rua do que fica em um emprego que pode ate pagar legal mas é um inferno na sua vida, eu vivo esse problema , trabalho na maior empresa de pretróleo do Brasil como analista , porém estou adoecendo na minha rotina , é só eu chegar no trabalho e sentar na frente do computador , ja vem uma pressão na cabeça , como se alguem apertace com força com as duas mãos , me da um especie de desorientação e dificuldade em respirar , minhas pernas ficam dormentes , e eu tenho que levantar e ir dar um volta ou beber agua , penso muito em largar isso tudo e montar algo pra mim , não vale a pena ser infeliz e disperdiçar a nossa vida em algo que só nos degrada

  51. Isabel Reis disse:

    olá!
    Estou numa situação muito complicada … tive o primeiro ataque de pânico com 21 anos. Comecei a tomar alprazolam e ficou controlado. Aos 24 anos algo de muito estranho aconteceu, após o jantar tive um desmaio, tendo ficado inconsciente cerca de 10 minutos. Segundo a minha mãe fiquei cianosada e a espumar pela boca. Quando fiquei consciente estava confusa … fiz imensos exames … TAC CE, RMN CE, análies gerais ao sangue, EEG … e nada de epilepsia. Nesta altura andava muito descontente com a minha vida a nível profissional, ao ponto de chorar compulsivamente várias vezes.
    Coincidentemente ou não, passado 1 ano e meio voltou a acontecer o mesmo, nesta altura o meu contrato de trabalho tinha terminado (num local que gostava muito). Mais exames, mais médicos e tudo dava normal.
    Tive o último em maio, mas sem motivo aparente. Estou a ser seguida por um psiquiatra. Tomo venlafaxina, clonazepam e diplexil. Desde que isto me aconteceu tenho tonturas, sempre medo que me volte a acontecer, medo de voltar aos lugares onde aconteceu … vivo em medo permanente!
    O que gostaria era mesmo que me ajudasse a saber se isto será psiquiátrico ou neurológico, apesar de os exames estarem todos bem! Já corri médicos especialistas e ninguém resolve o meu problema :(

  52. Patricia disse:

    Hoje fui tomar uma injeção anticoncepcional e sempre fico muito nervosa com medo da furada da agulha, e quando farmacêutico começou a aplicar senti uma forte dor no peito e um formigamento na cabeça parecia que ia morrer depois meus olhos minha boca a minha face toda ficou formigando ,será que tive um ataque de panico???
    agora estou com medo de tomar injeção novamente…
    Alguém pode me ajudar?

    • maristella disse:

      BOM DIA pRISCILA!
      CONCERTEZA FOI UM ATAQUE DE PANICO!!!
      FIQUE TRANQUILA,POIS É ESSA A REAÇÃO DE PERIGO, MEDO ,QUANDO ESTAMOS EXPOSTOS A ESSE TIPO DE MEDO GERALMENTE NOSSO CORPO LIBERA A ADRENALINA QUE É UMA SUBSTANCIA DE ATAQUE FUGA,E PODEMOS SENTIR AS PIORES SENSAÇÕES,
      EU QUANDO TOMAVA INJEÇÃO,QUASE DESMAIAVA DE TANTO MEDO…
      É MEDO DE INJEÇÃO,AGULHAS…
      FIQUE TRANQUILA!
      E ANTES MINHA CABEÇA E NARIZ FICAVAM DORMENTE….
      MAS NO MEU CASO É MAIS INTENSO QUE P SEU…
      BEIJO
      E FICA NA PAZ DE CRISTO
      E MELHORAS!!!!1

  53. valdenice disse:

    tenho 34 anos estou sofrendo muito acho q vou morrer a qualquer hora sinto uma quintura na cabesa no rosto ea presao sobe o coracao aselera fico muito ajitada sera q e grave meu deus tenho 4 filhos pequeno tem hora q penso q tenho uma doenca grave sera q iso e serio me ajudem por favor

  54. marcos santos disse:

    eu tive algo parecido com o de vcs certo domingo eu estava tranquilo em casa
    quando comecei a me sentir mal pensei que era a minha pressao baixando e pus sal debaixo da lingua e derrepente comecei a passar mal mesmo fui no medico e tive que ser internado era minha pressao que tinha subido e nao abaixado agora minha pressao desde entao ela fica ocilando de acordo com o passar do dia . o que sera?

  55. Aline disse:

    sofro de ansiedade e sindrome do panico, alem da depressao..
    tenho 17 anos … e sei como é ruiiim
    estou fazendo tratamento com um neurologista.
    ultimamento me da uma queimação um ardimento por dentro do corpo todo, muito ruiiim. dps disso sinto um quentura em todo corpo … e ja entro em desespero, sinto medo de morrer,de ter uma doença grave, mais lendo os comentarios percebi que isso não acontece so comigo .
    obg… vcs me ajudaram muito
    todos podemos se livrar desse mal e so se apegara Deus… pois ele ssim e nossa cura

  56. carmem santos disse:

    ola..gente.,,todos os sitomas eu ja vinha sentindos alguns anos,coraçao acelerado,dor no peito,dor nas costa,meu corpo tremer quando passava por momentode adrenalina boas ou ruim…fiz o exame cardiograma,nao deu problema nehum do coraçao………so que a mais ou menos uma semana,fui trabalha,sou cabeleleira fiz muita progessiva,no outro dia acordei com tonturas,dor no peito ,coraçao acelerado e muito tremor no corpo.procurei um atendimento medico,chegando la a crise aumentou,meus movimento começei a perde,das pernas e bracos,com formigamentos…….,,,,fiquei em crise,poq lenbrei do meu irmao que a dois anos atras faleçeu de avc………mas fiz tudo que devia,melhorei,durante a semana sentir pontadas na cabeça e vertiges,voltei ao medico ele falou que e crise de labiritinte……..realmente nao sei ainda o que e,mas sao pareçidos com de vç…mas a minha esperança esta en deus,,,,estou correndo atras do problema para soluciona-lo…..crise de panico,se ela entrou ,ela vai sair,poq os meu pensamento,esta entrege a deus,so ele pode resolver,se deus nos deu a vida e para vive-la,feliz,nao triste,confia nele,porq e nos momentos mais deficil que ele esta perto de nos…acredite que tudo vai dar certo……………..

  57. beatriz disse:

    Minha filha tem 15 anos e deu uma crise do nada, paralisou as pernas e mãos, sumiu a voz e boca espumando muito. O médico disse que é síndrome do pânico. Mas estou lendo que nenhuma pessoa teve esses sintomas. Isso seria síndrome do pânico mesmo?

  58. Leticia disse:

    Bom Dia!
    Dr. Artur.
    bom eu tenho labirintite, uns dias para cá eu comecei a sentir forte tonturas acompanhas com falta de ar, formigamentos no corpo e no rosto. as vezes sinto esta sensação que vou morrer..
    isto pode ser causado pela labirintite?
    att.

  59. gilberto eavangelista de sa disse:

    Boa noite tenho 32 anos e 12 anos sofro de um mal que nem alguns médicos por aqui conseguiram me ajudar , sinto uma pressão na mente e me vem um monte de pensamentos ruins e as coisas em minha volta fica tudo estranho e as coisas da vida ficou sem sabor é como se eu tivesse perdido o paladar, já fiz terapia e já tomei remédios que me passaram diagnostico como ansiedade. Faço academia e exercício físico que me pediram e nada resolvido fico muito chateado porque na vdd não sei o que sinto e entra ano e sai ano tudo fica do mesmo jeito, me ajuda por favor .

  60. Suzi Ellen disse:

    Dr, estou precisando de ajuda, tenho a síndrome do pânico, e ultimamente fiquei com alergia de varias coisas, dor no peito frequentes, e engasgo, não posso comer carne que sinto necessidade de colocar o dedo na garganta…minhas noites de sono são todas agitadas, sempre acordo sem ar e engasgada, preciso muito de ajuda….

  61. Elis Silva disse:

    olá,já faz pouco mais de 2 anos que tenho crises estranhas. Já fui ao médico várias vez fiz exames e o médico disse que não tenho nada. Pois, todos os exames estão normais. Fiz o teste ergométrico o de izimas e tudo normal. Mas sinto uma fraqueza e agonia no corpo e na cabeça e muito medo de morrer e sempre que sinto isso choro muito. POR FAVOR MIM AJUDE.

  62. Wander disse:

    Olha, deve ter duas semanas em que eu estava andando na rua voltando do trabalho, que senti como se fosse desmaiar… Senti um lado do meu corpo dormente e fiquei super ansioso. A partir daí, sinto certo receio toda vez que sigo o mesmo trajeto. Fico sempre na expectativa de encontrar um colega de trabalho para que eu possa ir andando junto, e com isso, eu me distraio e não tenho essas sensações. Eu já fui muito mais ansioso, só que minha ansiedade era taquicardia, sudorese, tremores, etc. Hoje em dia, tenho muitos pensamentos obsessivos, e agora acredito que isso seja fruto tbm da ansiedade! O que devo fazer?
    Ps. Eu não tomo nenhum medicamento e nem faço terapia.

  63. Fernanda Prado disse:

    ola meu nome é Fernanda tenho 31anos tenho 4 filhos e estou sofrendo muito com essas crises tenho ido muito ao ps tomar diazepam.. ele ate q resolve mais eu chego em casa e volta a me da d novo.. uma sensaçao de morte o tempo tdo cabeça doendo rosto nariz ardendo dores nas pernas medo de durmir naum estou conseguindo nem cuidar do meu bb de dois meses se alguem

    puder me ajudar eu aceito

    qualquer tipo de palavras amiga
    s q me ajudem a entender tdo isso

    • EDSON disse:

      Olá, Fernanda! Acho que as mulheres são mais dinâmicas que os homens, pois tem mais órgãos. Quando do período de gestação o seu corpo está sofrendo mudanças, então quando a gestação passa o seu corpo teria que voltar como era antes, o que as vezes acontece, mas podendo ocasionar transtornos psicológicos pós-parto (depressão), já que você mencionou que tem um bebê de 2 meses. O primeiro passo você fez procurou um médico, agora acho que é questão de tempo para você ser como era antes. Olhe para fora e veja quantas coisas importantes têm ao redor de sua vida e muitas coisas bonitas estão por vir. Um abraço,

    • patricia disse:

      Amiga, tb tenho quatro filhos e ha um mes sofro com a crise do panico. Se tem uma coisa que aprendi entre esses dias de desespero, rivotril, medicos e hospitais é… acredite em voce e nos seus filhos. Evite pensar quando vc tiver querendo ter a crise, na propria crise. Fale alto, cante, leia nem que seja um rótulo de um shampoo, conte ate quinze em respiraçåo lenta e tente fazer o que te da alegria… isso vai passar. Fique bem.

  64. andrecia disse:

    a muito tempo venho sentindo sensações estranha fazendo eu passar mal direto.agora ta ficando pior esta acontecendo com muita frequência quase nao consigo trabalhar..
    sinto muita falta de ar e coração acelera muito.fico sentindo minhas veias muito alta e parece que tem uma bolha circulando no meu corpo nao sei explicar se são os Músculo, e estranho minha barriga cria uma bolha e levanta só de um lado,isso acontece pelo corpo todo e nao só na barriga…estou tb muito ansiosa ..sei que estou com os nervos não muito bom…estou emagrecendo muito e nao consigo comer muito….
    já fiz uns exames mas ate conseguir marcar com um psicólogo nao sei oque fazer ….

  65. Ivone da Conceição Santos disse:

    Ola…
    No ano passado passei por uma series de problemas emocionais, até entao nao tinha problemas de saúde… Comecei a ficar com medo e observava sempre a noite se tinha alguén vigiando a minha casa.. Ate que um dia passei muito mal com tonturas e vertigen alen de no conseguir dormir … Fiz varios exames medicos e foi encontrado apenas calculos na visicula Fui a um neuro que me disse que eu estava tendo um piripaque… Dai para ca comecei a sentir um choque pelo corpo e um formigamento. esse formigamento passa logo em seguida.. O que pode ser isso?

  66. Priscila disse:

    oi eu tbm sinto quero saber o que eu tenho as vezes acordo com falta de ar parece que vou desmaiar eque vou morrer não sei o que fazer antes era só a noite agora tbm! ao dia mme ajudem.

  67. Sofro desse mal a tres anos ja nao sei o que fazer e nao tomo medicacao pois tenho medo de me viciar me ajudaram muito essas dicas pois me ajudaram a ver que nao sou a unica no mundo porque na hora das crises e assim que agente se sente vcs me ajudaram muito muito obrigado fe em deuscom eletudo podemos amem se vcs tiverem alguma se vcs tiverem alguma dica me manda no meu gmail

  68. priscila siqueira disse:

    olá meu nome é priscila e tenho 22 anos e sofro de um tipo de panico noturno.
    sempre acordo com sintomas de pressao forte subindo pelo rosto e na cabeça, muita tontura e zumbidos no ouvido
    e sempre que acontece isso eu tenho palpitações no peito ando sentindo muitas dores musculares e no estomago, tem alguma coisa a ver com isso?

  69. joão. paulo pereira disse:

    Pelo amor de Deusme ajuda, tenho muito medo da morte e de perder entes queridos. Opior amo ficar na internet vendo coisas trites e gente morrendo , tenho medo até de atender o cell as vezes , acho que tenho doecas graves e penso em suicidio pra acabar com esse sofrimento

    • Thais disse:

      Eu tbm estava assim…. mais tdo isso é por causa da sindrome…. graças a deus estou melhorando nao fiqe preocupado .. pois vc nao tem nada demais …. e outra pensar em se suicidar ?? pra que a vida é tão bela … não ligue tdo é permição de deus daqui a pouco vc vai melhorar viu!!! fica com deus e que tdo de certo em sua vida!!! DE DEUS TE ABENÇOE GRANDIMENTE!!! ele sabe seu coração e sabe qem vc ê … ele nâo da um fardo maior do qe a pessoa pode carregar!! sei isso é dificil sei porqe tenho a msm coisa … mais graças ao meu bom deus tdo vai se resolver… quando vc estiver assim , pensa nele … e pede para ele repreender esse seu pensamento de suicidio … e de ajudar com a sindrome … vc vai ver como não melhora!!! fica na paz!!! :)

  70. jose Cavalcante disse:

    Queria saber… o que acontece comigo logo nas primeiras horas do dia, pq sempre que meu corpo se agita, da a sensação de um formigamento no corpo sintomas meio parevodo com uma coceira.
    Sera o que esta acontecendo comigo, alguem pode mi dar uma resposta?

  71. GISLAINE disse:

    NOSSA EU ESTOU SENTINDO FORMIGAMENTO NO LADO ESQUERDO DO CORPO CORAÇAO DISPARADO SENSAÇÃO MUITO ESTRANHA ME UM DESESPERO PARECE QUE VOU MORRER FUI ALGUMAS VEZES NO PS ELES ME DA DIASEPAN MAS É SEMPRE A NOITE ME AJUDEM POR FAVOR ESTOU DESESPERADA TENHO UMA FILHINA QUE PRECISA MUITO DE MIM TENHO 27 ANOS

  72. Damiana disse:

    Boa noite. Ja tem uns 3 anos que tenho sindrome do panico, tinha melhorado, mas agora voltou e voltou mas forte. Do nda sinto um fisgada no peito, parece q vou morrer a qualquer momento…a primeira crise senti meu coraçao acelera, foi uma semana indo pro medico fazer eletro e ouvi do medico seu problema e de cabeça. Agora nao posso sentir uma dorzinha q ja acho q vou morrer. Meu peito doi,meu estomago fica oco, começo a suar frio, e depois vem os tremores. E horrivel a sensaçao.

  73. maracorrea_pvh@hotmail.com disse:

    Toda vez que saio de casa ou ando de onibus . sinto arritimia e minha pressao sobe. o cardiologista fez exames e disse que nao sou hipertensa. queria voltar ser o que era antes. isso começou depois que perdi minha mãe . o pior e que tenho uma bebe e quando passo mal sempre estou com ela na rua. nao sei o que fazer so Deus na minha vida

  74. Carlos disse:

    Estou tomando paroxetina 20mg, e me acordei todo dormente e o coraçã um pouco acelerado isso é normal?

  75. Hudson R Felipe disse:

    Cara me identifico com a maioria dos sintomas apresentados . Fui ao clínico fiz uma bateria de exames sangüíneos , fezes e urina , mas nada foi constatado .
    Ele me disse que era ansiedade .
    Sou corretor de imóveis e estamos passando por um período muito ruim . A dois meses senti os sintomas fui ao medico quando fui diagnosticado , fiz uma venda e todos os sintomas desapareceram.
    A situação ficou preta sem vender nada de novo Um dia desses do nada tive sensação que iria desmaiar cair , ja se tem duas semanas que todos esses sintomas me atormentam . Tento relaxar ao máximo possível . Mas fico com medo de jogar futebol de malhar coisas que eu adoro fazer . Tenho muito medo que durante a prática de uma dessas atividades eu sofra algum mal súbito .
    Nao sei como lidar com a situação além de tentar relaxar ……..

  76. Jaqueline disse:

    Estou desesperada com medo da morte ou de estar com uma doença muita grave e assim que me sinto,fui parar no pc 3 vezes com as mesmas crises que tds comentam aqui lá eu Descobri que tenho síndrome do pânico ,mais agora essas dores estão ficando insuportavel muita dor na nuca,cabeça,costas e braços e uma quentura entre o peito e o rosto que parece que rolei em uma brasa,parece que estou engasgada,ansia,horrivel !!!!só queria minha paz de volta;((

  77. Doutor tenho medo de ter medo,tudo tenho medo ate as coisas q eu mais gosto como jogar bola ate parei de jogar bola,quando estou deitado q levanto fico cansado e meu coração acelera pensava q tinha problemas cardiaco mas fiz exames e deu ok o q eu faço doutor me ajude.

  78. carlos Roberto disse:

    Pessoal isso tudo que vcs falaram é sim s do pânico ela tem várias formas de dores e simtomas primeiro passo procurar um médico e fazer um hemograma completo e eletrocardiograma se nao der nada procura um psiquiatra ele é o único que pode ajudar depois de Deus ele vai passar ums remédios para diminuir a adrenalina para controlar a pressão e um calmante isso vai melhorar o sofrimento 70% pq o resto é vc que tem q se ajuda e saber controlar seu medo quando der o ataque tenta se controlar eu tenho isso a minha ta no começo e já fui atrás de medico sinto dor no peito veias pulando o tempo todo um queima no peito falta de ar tontura etc mas temos que ajudar a si proprio e tenha fé em Deus pq isso é doença da alma nao mata mas a gente sofre muito nao deixe quieto procure um psiquiatra e nao tenha medo de tomar remédios por q eles vai ajudar a vc comtrolar seus medos e o pavor de morrer
    Obrigado se quiser amizade meu face é carlos Roberto cidade pedra preta mato grosso

  79. Thais disse:

    Oi meu nome é Thais tenho 17 anos … a algum tempo venho tendo algumas crises… tdo começa com uma tristeza , uma vobtade de chorar , como se nada desse certo em minha vida , vontade de ficar trancava e cair em lagrimas… o coração começa a acelerar muito forte , moleza no corpo e dores , dores na cabeça , fico com muito medo , …tenso que vou morrer … ai corro no hospital e nao é nada … me ajudem por favor estou preocupada !!! ;’(

  80. Geovanna disse:

    Olá gente eu tenho 16 anos e sofro com essas crise de pânico isso venho enfrentando desde de criança
    Sinto umas palpitações no peito e dores musculares fico muito nervosa e com medo de morrer já não viajo pra lugares longe por que tenho medo minha família não me ajudam muito sempre me crítica pois já não sei o que fazer não posso procurar um psicologo sozinha porque sou de menor e tenho orado muito pra Deus me ajudar

  81. Daniela disse:

    Doutor, tenho ataques de ansiedade os quais não consigo controlar, nas crises tenho vontade de ir embora, sair correndo, chego muitas vezes a arrumar as malas e sair madrugadas adentro e meu marido me impede, nas crises sinto desespero, raiva, crises de choro, pânico, agitação, não consigo dormir. No dia seguinte sinto tristeza, desgaste físico e emocional, enxaqueca, cansaço extremo, taquicardia, azia, dores musculares. Não sei mais o que fazer, meu médico me receitou um calmante mas se acordo assustada tenho ansiedade contínua, irritação e taquicardia. Não queria ficar dependente de remédios, já tomo hipertensivos e analgésicos direto.

  82. Cíntia disse:

    Oi Artur,estou confusa,apavorada,à 5 anos sinto esses sintomas,as vezes tenho a sensação que vou desmaiar ou desfalecer,geralmemte ocorre quando eu vou dormir,tremo sem estar com frio,meu coração palpita e se fecho os olhos parece que meu coração para e tenho a sensação que vvou desmaiar.Ai,o que é isso?Ja relatei isso para alguns médicos,mas não dão muita importância,estou com medo,me sinto sozinha sem ninguém pra dividir essa preocupação,me ajude

  83. antonio clarete pereira disse:

    tenho gastrite forte e ai vem o pensamento que estou com auguma doença incuravel e ai os sintomas dessa doença tbem começam a aparecer !!pode ser panico ou anciedade?

  84. ed disse:

    tenho formigamento no corpo dia e noite é um inferno

  85. CRISTINA GUEDES disse:

    OLÁ, DR TENHO UMA ACELERAÇAO NO MEU CORAÇAO PARECE QUE VAI EXPLODIR. TENHO MEDO DE VOLTAR A CONTECER DE NOVO, SOU MUITO ANSIOSA ME AJUDE ESTOU ASSIM AGORA.

  86. Sophia disse:

    Olá, a pouco mais de um ano tive uma crise de pânico no meio da noite, desde então vem acontecendo com certa frequência. Tenho pensamentos negativos de que irei engasgar e morrer, as vezes não gosto de ficar perto das pessoas porque penso que vão perceber que estou ficando com falta de ar…e assim começo a passar mal. O meu clinico me passou Calmam, tomei e até antes de hoje (por uns dois meses) fiquei mais tranquila e me sentia controlada. O remédio acabou e não voltei ao médico, hoje tive uma crise de ansiedade no trabalho( comecei a chorar, as mão e pés formigaram, o coração acelerou, não conseguia respirar direito), tomei diazepam (tenho sempre na bolsa, odeio toma-los, mas hoje não teve jeito) e em menos de 10 minutos fiquei mais calma, fui para casa, tomei banho e dormi. Agora estou aqui escrevendo com a sensação de que amanhã vou ter isso novamente, ou no meio da noite. Enfim, gostaria de uma palavra de alguém que é especialista , tenho só 20 anos, sai da faculdade por causa disso, tá muito difícil para mim conseguir ter esse auto controle o tempo todo. Tenho passado por situações de estresse no trabalho e não posso sair porque preciso me sustentar. Desculpa, recentemente descobri que quando eu escrevo , me sinto um pouco mais calma.
    Grata.

    • Bianca disse:

      Oi Sophia! Eu tinha sintomas parecidos quando era criança, e até hoje tenho alguns(só que me sinto bem melhor), agora imagina a cabeça de uma criança sentindo isso? Na época minha mãe achava que era pressão baixa, ou o famoso “nervoso”, eu não conseguia dormir com falta de ar e um “bolo” na garganta, chorava baixinho pra ninguém ouvir, quando eu saia de casa me sentia “tonta” como se o ar que eu respirava não fosse suficiente, só em casa me sentia segura. Fui crescendo e lutando contra essas sensações, uma hora percebi que era tudo psicológico, e que eu precisava viver. Eu nessa luta contra essas sensações e aí quando eu menos esperava… Minha mãe teve um AVC, ficou uns dias internada, ficou sequelada, sem movimentar o lado esquerdo do corpo, e ela nunca tinha sentido NADA. Vi que a doença fisiológica vem quando a gente menos espera, que existem coisas muito piores do que essas crises psicológicas, que as coisas acontecem quando tem que acontecer! e que o melhor calmante é INTERNO, pensa que o tempo passa!! E que por mais difícil que seja agora todas essas sensações, se você começar a lutar contra elas AGORA, e fizer uma terapia consigo mesma, vai conseguir ver que você é saudável, e toda essa falta de ar vai passar, você é nova, tem uma profissão para conquistar(VOLTA PRA FACULDADE), muitas pessoas a conhecer, e que Deus escolheu você na hora em que você nasceu, ele não vai deixar nada de ruim acontecer com você assim, as pessoas só morrem quando ele vê que a hora chegou. Hoje eu tenho 19 anos, curso o nível superior de enfermagem, escolhi isso porque sei o quão ruim é o mal estar, o se sentir doente, mesmo para quem não é! Sinto um ponto de equilíbrio em ver que to ajudando, e por mais que o coração dispare na adrenalina de socorrer alguém, me sinto feliz que Deus me deu a oportunidade de ao invés de ser a socorrida, SOCORRER!
      Vamos recomeçar? Repita para si mesma “EU NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM, EU NÃO FUI DIAGNOSTICADA COM NADA, É TUDO PSICOLÓGICO”
      Agora, PLANEJE, planeja a sua vida daqui pra frente. O que você quer? Pensa na sua formatura, na beca, na festa… Nas pessoas que você vai conhecer ao voltar a estudar, e o prazer que você terá daqui há 4, ou 5 anos em ter uma profissão, em todos os prazeres que a vida pode te dar! E que uma hora a vida acaba, mas a graça é que a gente não sabe quando, tem gente que morre dormindo, tem gente que morre com um tiro, tem gente que tem cancer mas morre afogado num mar… Então, não se preocupe com a morte, porque ela não vai avisar quando vir, e todos esses sintomas só servem pra te assustar, nada é real, tudo vai passar. Os obstáculos servem para nos moldar Sophia, tudo que sentimos agora, nos fortalece depois! Lute contra esses sintomas, quanto mais você lutar, mais forte você vai ser! Não esquece de renovar essas palavras em você todos os dias, não é de uma semana pra outra, requer tempo, mas em breve você não sentirá nada disso!
      Beijinhos.

  87. dalva disse:

    dr,faz 3 meses que pequei a dengue.nunva mais fui uma pessoa normal.sinto muita dor no braço esquerdo.formigamento direto.as veias do pescoço doem.sinto ,minha garganta fechar.meus ouvidos comon se estivessem tampados,durmo pouco acordo chorando,sinto um medo horrível de tudo ,me ajude que medico eu preciso procurar,tenho pressão alta ,tomo propranolol.losartan,natrilix e levoid para tiroide, tomo as e tbm tomo sinvastatina,as tomo diazepam,e fico rezando muito,o que eu faco.

  88. lohany disse:

    Gente sinto tontura se fico muito tempo em pé se fico em locais com muita gente me da uma sensação de desmaio e se n me sentar ou sair de perto eu caio,ja fiz exames e nada acho q estou com essa síndrome…: (

  89. Rosilanecordeirodesousa disse:

    Estou aliviada por ter encontrado esse site, tenho 26 anos , sou casada e tenho uma filha,estou mim sentindo muito mal e tenho medo de morrer, sinto queimacao na cabeca,pontadas na nuca,falta de ar,pressao no ouvido,sinto que não consigo enfileirar minha saliva … Enfim não sei o que fazer,já fui ao neuro e ele mim receitou um antidepressivo . Peço a Deus que mim cure pois só penso em doenças graves.

  90. Roselaine disse:

    O Único capaz de curar o Pãnico e a ansiedade e JESUS. Fui curada e tive tudo isso que vcs estão descrevendo, mas Deus me curou. OREM… SENHOR DEUS… NA AUTORIDADE DO SEU NOME( REPITA EM NOME DE JESUS…. NESSE NOME HÁ PODER) EU MANDO EMBORA TODA DOENÇA( FALE O NOME DA ENFREMIDADE) DA MINHA VIDA, ESPIRITO SANTO ENTRE NA MINHA MENTE E NO MEU CORAÇÃO.
    CREIA.
    RESPIRE FUNDO
    E AGRADEÇA A DEUS.

    UM ABRAÇO
    JESUS E MARAVILHOSO E SEU PROBEMA PARA ELE NÃO É NADA.

  91. Lucia disse:

    Bom Dia.

    Me chamo lúcia e gostaria de entender o que acontece comigo.
    Quando eu passo muito nervoso, eu sinto tontura e muito formigamento no rosto e nas pernas a sensação é eu eu vou desmaia, ter um troço. eu não sentia isso mas de uns tempo pra cá,é só eu ficar um pouco nervosa que acontece isso. será que é dos nervos.
    Obrigado

  92. debora garcia disse:

    , minha depressão também e assim, tudo começou quando eu ganhei meu bebê, era só falarem mais alterado comigo que eu já chorava, agora meu bebê esta com três meses, eu sinto que toda dor que tenho eu vou morrer tudo e motivo de perda, já virou síndrome do pânico, sinto tontura o tempo todo, muita dor na cabe, no peito e nas pernas. E horrível não desejo isso nem pro meu pior inimigo. Meu nome e Débora tenho 19 anos.

    • andreza disse:

      Ola Débora, seja forte…
      Vc é linda, tem uma vida inteira pela frente e seu bebê precisa de você…
      Tira isso da sua cabeça. Tenta relaxar mais, vai a um psicólogo. Se mesmo assim achar que tem algo de errado vai ao medico q ele vai passar exames.
      Mais a nossa mente muotas vezes nos da apurrinhacao kkkk
      Eu coloquei na cabeça que ia morrer, que estava com medo, comecei a sentir falta de ar, sensação estranha no peito, corpo tremulo foi terrivel pois nao conseguia me acalmar
      Dai fui para o hospital e la me deram um remedio, fiquei no soro e outro na veia pq uns dias atrás tive intoxicação alimentar
      Eu sou ansiosa demais tenho varias coisas para resolver da faculdade de emprego academia e estou aqui de repouso.
      Conclusão qnd acho que posso ir pra resolver passo mal…
      É terrivel mais nos q temos q controlar a ansiedade nao ela kkkkkk
      Vamos conseguir :)

  93. william disse:

    olá eu sinto ,muinta falta de ar garganta apertada torax apertado sensaçao de sufocamento e tontura so que hoje senti algo diferente quando estava vindo numa rua diserta pertouma escola cheia de meninas e meninos eu comesei a senti falta de ar ai aprecei os passos para chega logo em casa dai eu senti muintas paupitaçoes e coraçao batendo desgovernado ai comecei a senti tontura e vontade de desmaia seguida de um no na garganta e peso no corpo e no rosto oque pode ser ai cheguei em casa e me sentei tomeni agua e foi passando oque e isso pode me ajuda

  94. rubi disse:

    Oi tenho mta a sensação de fraqueza q vou desmaiar meu coração acelera e mta vontade de dormir faco um único uso de medicamento q é o amitriptilina q a clinica geral MW receitou não consegui ainda ser atendida pelo psiquiatra oq que devo fazer nessas horas de crise, sinto q estou perdendo as força alguem pode me ajudar???

  95. JULIANA GONÇALVES disse:

    Ola, sou Juliana e já tive todos os tipos diferentes de crises emocionais, já cheguei a sentir vontade de matar minha própria mãe e já cheguei a passar pelos mais diversos sentimentos perturbadores. Descobrir que tinha TOC, mas não de manias básicas e sim de grandes crises de pânico, como o sentimento de achar que poderia fazer mal a uma criança. Me sinto bastante incomodada com tudo isso, e tento me fortalecer de todas maneiras, com meu filho, meu esposo, meus amigos, parceiros de trabalho, com o próprio trabalho. Tomo remédio a muitos anos, mas venho tentando parar. Sinto como se minha mente fosse desfalecer, ela bloqueia, ela trava, eu começo a ter manias de piscar forte, de fazer gestos com a boca, para aliviar a sensação de peso, tudo fica confuso e pesado. Eu imploro por ajuda!! Não aguento mais, quero viver normalmente, quero voltar a ter uma vida produtiva. ME AJUDE! eu preciso da cura

  96. Saulo disse:

    Muito interessante esse blog pois até ler os comentários aqui postados estava achando que meu coração tinha algum problema. Eu tenho taquicardia na hora de dormir e nesses momentos sinto meu ar sendo sugado, ha dois dias atrás fui ao médico e ele fez um eletro em mim e não acusou nada e mesmo assim a noite sinto pequenas faltas de ar e fico com medo de morrer dormindo. Devo ir ao psiquiatra ou psicólogo, não quero que esse quadro evolua.

  97. tenho muita anciedade to indo na igreja e to mimsentindo melhor.

  98. elisete disse:

    Olá … doutor.. acho que meu caso é bem mas cronico… me aconteceu aos 15 anos hoje tenho 47… n consigo me livrar da ansiendade generalizada…. tenho vontade de morrem por muitos anos de sofrimento… e vontade de viver…. porq sei q posso me recuperar não sei cmo,,, esse problema vem afetando uma serie de outros problemas cmo insegurança.. inferioridade… incapacidade… parece q esta sempre remando contra maré;;; uma pessoa perfeita fisicamente… doutor… eu só esperimentei a maconha somente foi cmo uma erupção se alergia… e no momento que estava sobre o efeito tentei suicidio… não por vontade propria mas vinha vozes no meu subconciente cmo um gravador aranhado repetindo se JOGA… ai dai pra cá… passei a ter sindrome do panico… cm o passar do tempo,, me convidaram a ir a uma igraja evangelica onde desde desse dia tudo se fez novo… passei a poder sair de casa sozinha coisa que n fazia….. so saia a poucos metros de casa… cmo eu ainda era bem jovem meu pai era espirita ele não permitiu minha opção religiosa… resumo hoje… não voltei a ter sindrome do panico cmo tinha porem tenho ansiedade generalizada … batimento estrasistole… não sei cmo se escreve isso… dois dedos da mão esquerda estão dormentes… qndo fico agitada cmo sempre estou medo de viver e de morrer…

  99. Antonio Cruz disse:

    Quando fico tenso ou nervoso, por exemplo: falar ou ler em público. Discursar que antes era meu roby. Agora, tenho muita dificuldade, sinto uma sensação que vou cair. As vezes chego a me segurar em alguém ou móvel. Já tive depressão e ansiedade há mais de 20 anos. Será resquício dela? Me ajudem! Quero orientação.

  100. Jessica disse:

    Oi gente, tbm venho sentindo esses sintomas, fui ao médico e ele disse que nao é nada e que era problema psicológico, fico mt nervosa quando começo a ter as crises, tudo escurece, sinto o corpo desfalecer, sensação de desmaiar, falta de ar terrivel , e muitas dores na nuca, mais em nome do senhor JESUS ISSO SAIRÁ DA MINHA VIDA E FICAREI LIBERTA, E TBM DE TODOS QUE SENTEM ISSO PRA HONRA E GLÓRIA DE DEUS! pq isso nao é nada bom! DEUS tem o poder amem !

  101. Edna Pena disse:

    Preciso de ajuda.
    Minha filha não pode assistir filme de violencia que ela desmaia, outro dia estava assistindo anime que é aquele desenho japones e desmaiou,de la pra ca ela tem sentido enjoo,fraqueza, diz que não consegue tirar o filme da cabeça e toda vez que lembra passa mal.Eu estou sofrendo pq não sei como ajuda-la.Ja marquei um psicologo.Por favor algum médico pode me ajudar.

  102. andreza disse:

    Ha duas semanas atras eu tive uma intoxicação alimentar, no caso fiquei mto mal tive que ficar no soro, tomar remedio na veia depois de uns dias fui ao medico e por conta disso ttive que tomar antibiótico pq me deu uma infecção… Enfim depois de uma semana eu comecei a pesquisar sobre intoxicação alimentar, e tenho varias coisas pra resolver tipo faculdade, emprego, academia, voltar a minha vida normal… Porem eu dormia e acordava em seguida com falta de ar, corpo tremulo nao conseguia me acaacaar uma sensação estranha no peito e la foi eu d nvo para o hospital
    Me deram um remedio e me liberaram
    Eu chorava muito, tinha sensação que ia morrer, ficar longe da minha mae
    Eu nunca tive isso, e as vezes parece que vou sentir de nvo mais me seguro para nada acontecer
    Foi um dia mto dificil.

  103. Emanuelle mainardes disse:

    Ola
    Ja faz um ano que estou com sintomas de lingua enrolada, boca torta e adormecida, babeira, dificuldade de engolir ate saliva, pernas bambas e perda do movimento da mão direita constantemente, ja tomei varios remeios controlados, fui em varios medicos fiz terapia e ate agora nada, os sintomas permanecem. Podee ajudar?

  104. Willian disse:

    Olá, a uma semana estou sofrendo desses sintomas, peito quente, braços formigando, sensação de morte, pressão sobe que chega ao ponto de eu ver as veias pulando, cheguei a ficar com muito medo achando que era começo de infarto, as vezes tenho a sensação de que vou desmaiar a qualquer momento! Tá horrível! E não sei o que fazer pois dependo do SUS :(

  105. raniel santos disse:

    Doutor as vezes sinto uma dores no peito ,uma pressao na cabeça,umas tonturas ,pernas bambam,uma pressao no ouvido um medo terrivel de ter um ataque cardiaco,mais eu sofro calado naum falo pra ninguem.ja fiz dois exame do coracao so nesse ano mais graças a deus naum deu nada.mais continuo tendo essas crises.tenho a imprensao q vou desmaia ,e tambem doutor fico tendo a impressao q minha boca vai entortar.porfavor kero uma resposta to sofrendo muito.

  106. Fabiula Pio disse:

    será que alguem pode me ajudar estou a quase um ano com mal estar ja desmaiei duas vezes , glicose que parece uma montanha russa , crises de calafrios noturnos , fiz exames levei ao medico que me disse que não tenho nada e procurar outra especialidade … não sei mais o que fazer , ja fiz tratamento de depressão , fobia social e sindrome do panico ,
    não faço mais parei com remedios ja a alguns anos .
    Não sei mais o que fazer , ja me disseram que é labirintite diabetes etc etc etc
    e nao descobrem , estou cansada passo muito mal visão turva , tonturas onde não consigo fixar o olhar ,
    obrigada pela atenção …

  107. Ana disse:

    Doutor, tenho um filho de dois aninhos e ele tem medo do barulho dos fogos, com essa fase de eleiçöes presidencias se tem bastante fogos e com isso meu filho se transforma de uma maneira que preciso segurar para ele näo se machucar pois ele se joga, grita muito, chora sem parar que os batimentos do coração se eleva, ele se treme todo, me arranha toda e só se acalma quando o barulho vai embora. Estou preocupada demais, tive medo que desse alguma coisa nele nesse momento, fiquei pensabdo que ele pudesse morrer de tanto medo. Estou confusa, acho que vou marcar psiquiatra para ele, näo sei o que fazer. Me ajuda por favor.

  108. ruan saam disse:

    oi meu nome e ruan tenho 30 anos no ano passado em novembro começei a senti umas tontura ai pensei que era nada ai demorou ums dia passei mau minha mao começou entortar meu coração começou a acelerar meu corpo td formigando ate que entrei na depressão tive varias crises muita tontura ansia de vomito mão as vezes ficava quente ou fria do nada fiz varios exames tudo normal hoje eu faço tratamento no capps… vai fazer um ano que to la mais as vezes eu sento meu corpo estranho pressão aumenta quando fico ansioso as vezes meu coraçao acelerar do nada muita dor no peito e queimação as vezes me da ansia e tontura será que ainda to com depressão me ajuda

  109. darlen disse:

    Ola gente também sofro com isso a 3 anos sei bem como é horrível.estava pensando em nos q sofremos disso ficar num grupo de zap para nos ajudar. Um ao outro pois só quem senti q pode entender oq é meu zap 21975164353 podemos trocar experiencias e nos ajudar

  110. Christiane Moreira disse:

    Olá,
    tenho 23 anos e crises de panico a quase 1 ano, não sei explicar como começou.
    Mas sei que é a pior coisa que já passei na vida, acho que estou depressiva, tenho medo de sair de casa, andar sozinha, trabalhar, pegar ônibus e até de namorar. Minha vontade é de largar tudo e sair correndo, muitas vezes tenho vontade de morrer e acabar com esse sofrimento. Já fiz tratamento com psiquiatra, mas não queria ficar dependente de remédios… Não sei o que fazer, pois as crises começam do nada, passa rápido mas a sensação de mal estar fica durante horas. Qualquer tipo de dor que eu tenha, acho que estou morrendo, não consigo me manter calma, vivo tensa e minha pressão arterial devido a essas crises sobe. Tenho medo de como vai ser minha vida!

  111. laysa silva disse:

    Olá doutor . A uns 6 meses atrás eu estava deitada dormindo assim que acordei comecei a me sentir mal uma sensação de desmaio e minhas pernas tremiam muito sem eu estar com frio mal conseguia falar de tanto que eu tremia
    Depois que passou uns meses eu parecia que estava fora de mim ia pra escola achando que ia passar mal na rua minhas mãos suavam demais ….
    Um dia fui me abaixar me deu uma pressão na cabeça e logo que me levantei meu rosto ficou todo dormente passei dias com essas dormencias e com a sensação de que qualquer momento iria morrer .. um pavor de ficar sozinha .. hoje eu ainda fico com o rosto dormente e recentemente senti só as pernas tremer e o coracao palpitando.. queria saber se é síndrome do pânico ? Não aguento mais isso quero vi vê r sem medo e como antigamente obrigada

  112. Valdirene disse:

    Olá!! A algum tempo uma ventania destelhou parte da minha casa depois disso minha vida virou um inferno tive varias crises qdo ameaça a chover que eu vejo que o tempo fechou….pronto!! Já começo a andar de um lado para o outro falta de ar parece q vou desmaiar fico suando ai passa, mas depois ao longo dos dias tenho mta dor d cabeça coração acelerado formigamento no rosto um cansaço…alias já acordo cansada…aff fui no medico eele disse que era Sp (síndrome do pânico) e receitou Sertralina mas eu não tomei …agora começa a primavera e verão e já estouu em pânico só de pensar nas tempestades Ning merece!! Será que eh Sp mesmo???

  113. Não sei o que esta acontecendo comigo,sinto me muito mal
    mal estar o tempo inteiro,horas vontade de vomitar horas não
    sei contar a sensação de desfalecimento o tempo todo sem contar
    que as vezes ao levantar sinto a cabeça pesada e desfaleço voltando logo
    fraqueza no organismo, dor na perna e uma pressão no peito e formigamento,Vc tem como me dizer o que possa ser

  114. fernanda disse:

    olá boa tarde, eu sinto quase tudo que já foi citado acima, dor no peito, nas costas, as vezes sobe pra cabeça como uma coisa queimando, minha pressão as vezes aumenta. Enfim fui ao cardiologista ele pediu pra procurar um psiquiatra hj tomo BUP e alprazolan. Um dia isso vai passar pq tenho muita fe em DEUS…

  115. emanuela disse:

    Ola!! Tenho apenas 15 anos sinto muitas crises mais só quando meus pais brigam!! Eu perco as forças fico com falta de ar tremedeira vontade de gritar!! É horrivel!! Mints depois da crise fico com dor na nunca e na barriga parece qe meu corpo passou uma noite toda lutando é horrivel maia nunca procurei um medico psicologo nada ‘-’ tenho muito medoo de estar numa situaçao seria

  116. rosangela disse:

    Ola Lindinalva! quero responder a sua pergunta,vc tem refluxo.sentia o mesmo,fui ao gastrico e ele me receitou Pantoprazol de 40 mg de manha em jejum,e mutilium 3 x ao dia,e melhora 100%.espero ter ajudado

  117. Vanessa disse:

    Olá.
    A dois anos atrás tive muita dor de cabeça encaminhada ao hospital da praia onde estava pediram que eu retornasse a São Paulo para melhor atendimento.
    Fiquei cerca de 2 meses internada em um hospital, fizeram todos os exames imaginários e não detectaram nada. Os psicólogos e psiquiatras me encaminharam para uma clinica, onde minha família foi contra.
    Arrumei um psiquiatra que me passou no inicio Cymbalta, Donarem e Rivotril, e até hoje sigo a minha luta.
    Sinto como se tivesse engasgada uma dor na nuca terrível um desanimo inacreditavel, nao tenho mais vontade de fazer nada.
    Troquei de psiquiatra porém meu diagnostico de psicossomática ainda esta aflorando.
    Não sei mais o que fazer a quase dois anos não sei mais o que é viver, vivo a penas de aparência. Não tenho mais vida, meu negocio e trabalhar pois sou obrigada pois como faço para pagar o médico e remédios que custam tão caros, não tenho animo de me arrumar de sair, dei um fim num relacionamento de sete anos onde eu tinha um companheiro incrível que fazia tudo por mim.
    As vezes penso que só morrendo vai aliviar essa sensação tão terrível.
    Mais como sou espirita sei que esse e o pior dos pecados.
    Estou lutando contra isso, mais não consigo sair.
    Peço a Deus todos os dias, as vezes falo mais com Deus do que com qualquer outra pessoa de carne e osso.
    Mais ainda assim não sei o que fazer.

  118. jucelia disse:

    oi meu nome e jucelia sera que alquem pode me ajudar estou sentindo minha cabeça muito pesada estou muito desanimada tenho vontade de chorar mais nao choro tenho muita dor nas minhas pernas tipo uma quentura que desce das pernas para os pes tive cistite mais agora parece que melhorou mais continua uma dor nao e mais no canal da urina mais sim parece no meu ovario ou sei la nos rins nao sei bem aonde estou ficando pertubada o que posso fazer com tudo isso meu deus me ajuda por favor precizo de uma soluçao obrigada

  119. charles junio silva do nascimento disse:

    A algum tempo tive uma crise de pressão alta depois disso adquirir um medo me sentia mal e procurava um pronto socorro e eles me disseram que eu não tinha nada fiz vários exames , como eletrocardiograma que fiz quatro vezes em 10 meses e também ecocardiograma e nem um deu nada sinto tonturas na cabeça sensação de desmaio as vezes sinto meu coração acelerado tiro minha pressão diariamente e da normal , tenho muito medo ansiedade passei a usar o medicamento rio trilha e o oxalato de escitalopram receitado por um psiquiatra e as crises amenizaram mais e horrível as sensações preciso de ajuda e não sei como lidar com isso vivo triste minha esposa se aborrece pede para mim me controlar mais e difícil

  120. Jackie Carmo disse:

    Boa noite, ja tive síndrome do pânico, uma vez surtem, perdi os sentidos, foi horrível, e hj estava bem, qdo derrepente comecei a sentir uma leveza na cabeça, como se estivesse querendo sair de mim, meio que sono, moleza no corpo, mas eu estava ocupada, e fixei no que estava fazendo, sem pensar no que estava acontecendo comigo, e depois de uma hora passou, e vei um pequena dor de cabeça. Ja tive uma outra situação dessa, mas dormindo, acordei mole, parecia que estava outro mundo, impressão de falta de ar também, mas logo voltava, o que pode ser isso??? Porque essa impressão de desfalecer??? Isso pode levar a morte??
    Obgda

  121. Josiane da Graça Silva Santos disse:

    Boa tarde , tenho uma filha de 14 anos ele teve uma crise de ” …’ na escola estava assistindo ao filme qndo se assustou e sentiu como se trava se a sua respiração e teve um pequeno desmaio , más eu não estava por perto levei ela ao proto atendimento de minha cidade e a medica me disse que é da idade , então pedi a ela um encaminhamento ao cardiologista ,más ela me desaconselhou , qndo foi essa semana estava mos em casa e minha filha começou a nos contar um fato q aconteceu com ela ,foi qndo ela levou a mão ao peito e me disse mãe ta doendo de novo e vi seu rosto ficar pálido na mesma hora e com um tom de roxo abaixo dos olhos fiquei disfarçando para ela não perceber minha preocupação , sou pobre e não tenho condições de pagar médicos particulares e estou tentando marcar uma consulta em um postinho da minha cidade Rondonópolis MT por favor me ajudem minha filha e tudo o que tenho e vi que seu sangue sumiu do seu rosto na hora em que ela estava tendo a crise … fico aguardando a uma resposta ,obrigado .

  122. Lilian Linhares disse:

    Ola Dr.
    Li todos esses depoimentos e a maioria deles se coincide com os meus sintomas.
    Sofri uma grande perda em 2011,morte do meu irmao,e depois de exatamente um ano,comecei com varios sintomas. A garganta fechar,secura na boca,acordava apavorada tentando respirar…horrivel! Depois de uns meses outras sensaçoes…ao dormir,sempre ao deitar,começo a tremer e zumbir os ouvidos e parece que estou desfalecendo,ai respiro bem fundo pra ficar bem…se ouço um barulho,gritos,logo me assusto e começa a bater como um coraçao nos ouvidos.
    Fui a um Neuro e ele disse que estou com a sindrome do panico e me passou o remedio DONAREN,mas nao surtiu efeito,continuei a ter os sintomas e nao me faz dormir direto,assim acordando sempre na noite,mais de uma vez.
    To muito triste com essas reaçoes,pois e um sofrimento conviver com isso.Marquei um psiquiatra para me ajudar…quero ser normal e feliz como antes.
    O que o senhor me diz a respeito desses sintomas,sao mesmo de ansiedade e sindrome do panico!?
    Obrigada. Deus nos livra destes maus da Alma…

  123. leily disse:

    eu tenho crises de ansiedade a 4 anos. Também faço exames cardíacos e não dão nada. me irrito facilmente e preciso me controlar para nao matar alguem q me irrite…sou Mãe de duas crianças pequenas e o estresse só piora. ja acordei na madrugada com sensação de morte e com o coração acelerado. sinto um pânico horrível e tenho vontade de sair correndo sem falar que nao durmo com medo de morrer durante a madrugada e ja não sei oque é dormir a noite toda faz tempo. tive uma crise de pânico dentro do ônibus lotado.a cabeça rodou e esquentou bastante tive sudorese excessiva e taquicardia. pensei que ali seria minha morte. ate que minha irmã olhou nos meus olhos se segurou e disse pensa que você está fazendo oque mais você gosta como dançar….voce esta feliz com seus amigos….entao fui me acalmando e foi passando em torno de uns dez minutos.
    comecei a me sentir assim depois de usos de drogas e álcool. quando parei com os vícios comecei a me sentir assim. entao foi basicamente isso que desencadeou a síndrome em mi:…Se alguém quiser falar comigo e trocar idéias manda um email. emanuel_marcele@hotmail.com. bjs…. e nao se esquecam de respirar fundo q tudo passa…

  124. karoline disse:

    Ola doutor tenho uma dúvida,, numa crise de pânico pode ocorrer de haver uma convulsão???

  125. vivi disse:

    Estou no processo de ir ao cardiologista, tenho 21 anos, cinto taquicardia todos os dias estou tomando ablok atenolol, me da um medo terrivel de morrer, tremores e falta de ar, e muitas vezes nao consigo dormir, fiz eletrocardiograma e deu taquicardia sinusal, ecocardiograma e deu normal, nao tenho motivos para estar nervosa mas ja tive MUITOS problemas nao resolvidos talvez estejam vindo a tona todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>